“Você vem para o botequim para prosear”. É assim que os idealizadores do Prosa Botequim apresentam o novo bar, que inaugura nesta quarta-feira (17) em Bauru.

Situada na quadra 29 da rua Rio Branco, a casa é resultado da parceria de Tomate e Gilson Marutani. Sócios, os dois contam com anos de experiência no ramo de bares e se unem na concretização do negócio. O objetivo é claro: oferecer chopp gelado, comida de boteco e muito – mas muito – bate-papo.

Antes de se tornar o Prosa, o ambiente abrigava um restaurante. E foi pensando em manter a memória do local, que a reforma preservou alguns aspectos da construção original, tais como: parte do chão de taco, azulejos antigos e tijolinhos à vista.

Entretanto, não se limitou a isto. Com vigas de concreto expostas, iluminação por trilhos e chão de cimento usinado, o bar flerta com o estilo industrial. O resultado é um espaço descontraído projetado para que os bauruenses possam ocupar do deck às calçadas da esquina.

“O bar está todo virado para a rua, nós usamos a naturalidade da casa para agregar à calçada ampla”, ressalta a dupla.

O clássico botequim

Inspirado nos bares da capital, o Prosa Botequim surge com a proposta de ser um espaço para diversos momentos, sobretudo, para o happy hour. Por isso, de terça a sexta-feira, das 17h às 20h, o local aposta em preços mais atrativos.

Outro ponto-chave para fortalecer a cultura do momento pós-trabalho é focar na qualidade do chopp. Neste caso, os sócios são enfáticos: “A chopeira trabalha com uma pressão diferente na extração e com um gás especial.”

Da marca Brahma com produção em Agudos, o tipo do chopp será claro, de sabor leve e com o colarinho mais cremoso. Além disso, a temperatura será garantida dentro dos padrões estabelecidos – entre 0ºC e 3ºC.

Ainda sobre o happy hour, Tomate explica: “Quando der 19h50, nós bateremos o sino na casa avisando que acabou o happy hour e os produtos dessa tabela de preços passarão para a bandeira dois, enquanto outros produtos deixarão de ser vendidos.”

Por fim, outro aspecto que traz os ares dos bares paulistanos é oferecer almoço executivo. “Vamos ter almoço, por conta da localização e porque tem tudo a ver com botequim. Se você vai em um boteco na capital, você consome desde o café com pão na chapa até pratos prontos”, aponta Gilson.

Mesmo que ainda nos planos para o futuro, eles já começam colocar a ideia em prática com a feijoada. Todos os sábados, a partir das 11h, os bauruenses poderão aproveitar o prato típico acompanhado de música ao vivo.

Acompanhamentos para uma boa Prosa

Comidas de boteco e coquetelaria de alto nível também integram o extenso cardápio do local.

Para saborear, os destaques são as empadas. Produção própria, levam massa caseira de receita familiar e podem ser recheadas de frango ou palmito. No entanto, os pratos se estendem para inúmeras outras opções, divididas em: Entradas; Na Chapa; Acompanhamentos; Botecância; Sandubas; Saladas; e Sobremesas.

As bebidas não fica para trás. Com garrafas de todos os tipos expostas, a bancada revela a quantidade de coquetéis no menu. Os drinks, criados por uma equipe premiada, giram em torno de clássicos e releituras, além das “Caipironas”. Quem gosta de degustar a bebida na sua forma mais pura, encontrará variedade de cachaças, licores, destilados, cervejas e até vinhos.

Prontos para abrir as portas, Tomate e Gilson sentem-se realizados pelo novo botequim e prometem proporcionar um espaço agradável e livre de julgamentos para quem adora prosear

publieditorial

Serviço

Prosa Botequim
Endereço: Rua Rio Branco, 29-10, Jardim Paulista
Horário de funcionamento: terça a sexta-feira das 17h às 23h30. Sábado das 11h às 23h30 e domingo das 15h às 23h30
Telefone: (14) 99173-0001 ou (14) 3245-9850
Site: www.prosabotequim.com.br
Instagram: @prosabotequim
Facebook: /prosabotequim

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Coisa Boa do Chef Moa terá acarajé feito na hora nesta quarta-feira (24)

O bar Coisa Boa do Chef Moa prepara novidades para esta semana! Nesta quarta-feira (24) o …