A Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Bauru e Região (ASCAM) realizará neste sábado (20) o 4º bazar do Projeto Crisálida. A iniciativa de reaproveitamento têxtil já recuperou mais de cinco mil peças descartadas de roupa desde abril de 2021.

O evento contará com peças exclusivas produzidas pelas participantes, oficinas gratuitas de bordado, crochê, e uma apresentação musical do DJ Morage.

Além disso, haverá novamente a participação de empreendimentos sustentáveis parceiros e uma amostra da coleção de decoração natalina que será lançada pelo projeto no mês de dezembro.

Outra novidades desta edição será o lançamento da marca Madame Gi, criada a partir do desenvolvimento sustentável, da economia circular, e deve apresentar sua primeira coleção autoral em janeiro de 2022.

Confira a programação

Vale ressaltar que todas as atividades do 4º Bazar Crisálida são abertas e gratuitas à população.

“O Projeto Crisálida tem crescido a cada dia, e este será o maior bazar realizado até agora. Nós realmente precisamos atrair as pessoas para esse universo tão pouco explorado do reaproveitamento têxtil, e aproximá-las de uma iniciativa inovadora como o Crisálida pode nos auxiliar nessa conquista”, diz Gisele Moretti, presidente da ASCAM.

Participe dos projetos da ASCAM

Com o 4º Bazar Crisálida, a entidade pretende gerar visibilidade para o projeto. Por isso, conta do apoio da comunidade para continuar evoluindo, e sensibilizar as pessoas para o descarte consciente e ambientalmente correto de roupas e tecidos.

Dessa forma, é possível ajudar o Projeto Crisálida e o Programa Reuse doando matéria-prima. Basta doar peças de roupas e móveis na sede da ASCAM para que os materiais recicláveis sejam ressignificado.

Serviço 
4º Bazar Crisálida
Data: 20 de novembro, das 9h às 17h
Local: sede da ASCAM (Rua Rafael Pereira Martini, 13-07)
Instagram: @crisalidabauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …