Izabel Silvestre tinha apenas oito anos quando começou a fazer trabalhos manuais. Crescendo em meio a linhas, agulhas e arte, a bauruense aprendeu sobre o mundo das manualidades com a avó, Ruth Carvalho.

“Ela tinha uma sacola de retalhos e tecidos e as primeiras coisas que eu fiz foram as roupinhas da Barbie!”, afirma com entusiasmo.

Costura, crochê, tricô, macramê e pintura compunham o mundo da bauruense. Entretanto, ela levava os conhecimentos apenas como hobby. Com o tempo, se formou em Direito e Farmácia. Mais tarde, passou a trabalhar no setor financeiro de uma construtora civil.

Porém, tudo começou a mudar com o aniversário de seis anos da própria filha, lá em 2013. Na ocasião, a bauruense tinha feito a decoração da festa, com artigos e lembrancinhas manuais que fizeram sucesso entre os amigos. Com isso, algumas pessoas passaram a encomendar os artigos de papelaria para festa de Izabel.

Foi ali que iniciou o que conhecemos hoje como Izabel Silvestre Oficina Criativa. Se antes ela fazia apenas artigos para festas, hoje produz e vende acessórios utilitários feitos de forma manual.

Catálogo autoral

Disponível de forma física e virtual, o catálogo da Izabel Silvestre contém mais de 70 produtos para homens e mulheres de todas as idades. Além do mais, todos os itens são idealizados e feitos pela bauruense.

Há acessórios para viagens, como necessaires, porta-joias, passaportes e óculos. Já na seção dia a dia, há toalhas para banho, carteiras, cintos, chaveiros e até bolsas específicas para natação e prática de beach tennis. Além disso, Izabel produz produtos para trabalho e estudo, como bolsas para notebooks, estojos e pastas.

Do planejamento à finalização

O local na Azarias Leite 18-45 que começou apenas como ateliê em 2016, também abriga a loja da bauruense desde 2018, quando ela pediu demissão para se dedicar somente à vida de artesã. Lá é possível comprar algumas peças do catálogo a pronta entrega e encomendar produtos específicos.

“Um cliente pediu para que eu fizesse porta charutos, achei bem diferente e fiz”, informa.

A junção do conhecimento técnico com o empírico possibilita que Izabel faça desde o desenho do acessório até modelagem, confecção e personalização de acordo com o gosto do cliente.

Para as peças, ela utiliza até três tipos de tecidos: algodão, sintético e couro legítimo. Além disso, todos os itens podem ser personalizados com bordados e gravuras, que incluem serigrafia ou hot stamping.

Em média, de um ou dois dias são necessários para a confecção de uma peça do catálogo. Entretanto, Izabel afirma que esse prazo pode aumentar conforme a demanda.

Nova coleção

Com o objetivo de lançar produtos todos os anos, Izabel diz sempre procurar por novidades e inspirações, seja com os clientes ou por meio de vídeos, revistas e redes sociais.

Para este ano, a artista lançará a coleção de necessaires de horóscopo. Assim, com tecido azul marinho aveludado, cada item levará uma constelação com o respectivo signo do zodíaco.

“Eu busco inspirações em diversos lugares para trazer novidades e tendências. Essas necessaires são para a coleção deste final de ano”, finaliza.

publieditorial

Serviço

Izabel Silvestre Oficina Criativa
Endereço: Rua Azarias Leite 18-45 loja2, Bauru/SP
Telefone: 14 99735-5516
Site: www.izabelsilvestre.com.br
Instagram: @oficina.izabelsilvestre
Facebook: /Oficina.Izabel.Silvestre/

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…