Rhayssa Damasceno decidiu ser veterinária na infância e hoje, quase três anos após inaugurar a própria clínica veterinária, ela reflete sobre a trajetória e as conquistas que fizeram com que virasse um espaço de destaque na cidade.

Ela fez a graduação de medicina veterinária e, no primeiro ano de formada, já começou a se dedicar à área, com três empregos, um deles atendendo em uma clínica das 16h às 22h, essencial para a trajetória dela.

Veterinária

“Eu atendia sozinha na emergência e isso me deu muita experiência”, comenta ela, dizendo que foi o período de um ano que facilitou o passo seguinte: abrir o próprio local.

Em 2019, ela inaugurou a clínica veterinária Cuidado Animal, na Av. Nossa Senhora de Fátima, um desejo alcançado mais rápido do que imaginava.

“Era um objetivo, mas não achava que ia acontecer tão rápido. Quando eu vi, o sonho estava se realizando”, relembra, destacando como a clínica aumentou o número de clientes nesses três anos de história.

Isso porque, segundo ela, os tutores percebem a dedicação e conhecimento dos profissionais da clínica. Além disso, ela oferece diversos serviços para pets no mesmo espaço, como consultas e cirurgias. São características que, em pouco tempo, permitiram que ela ampliasse a Cuidado Animal. 

Reforma amplia atendimento

Apenas para cachorros e gatos e atendendo também em domicílio, a Cuidado Animal oferece consultas de clínica geral, exames laboratoriais, cirurgias, banho e tosa e aplicação de vacinas.

Em setembro deste ano, fez uma reforma que revitalizou o espaço e ampliou o atendimento, especialmente de banho e tosa, serviço que, segundo a veterinária, dobrou a demanda no último ano. Por isso, agora a clínica tem um espaço ainda maior para o serviço.

Banho e tosa na veterinária

O que não mudou na reforma foi a mascote, a gatinha Mia (foto), que continua na entrada “recebendo carinho o dia todo dos clientes”, comenta Rhayssa.

Referência em cirurgias

Na clínica, a cirurgia é o destaque. A castração é a mais procurada e, segundo a Rhayssa, uma das mais importantes. “É a prevenção de muitas doenças, como câncer, por isso buscamos conscientizar os tutores”, enfatiza.

Cirurgia veterinária

Com exceção da ortopedia, a clínica realiza todo tipo de cirurgia, como renais (comum em gatos), oncológicas, oftalmológicas e dermatológicas. Além disso, atendem emergência, como retirada de objetos engolidos e piometra, para tratar de infecção de útero.

O trabalho é feito com a cirurgiã Andressa Rizzato e a Rhayssa como anestesista. Inclusive, um destaque da clínica é o uso da anestesia inalatória, que diminui significativamente os riscos, trazendo mais segurança e conforto ao paciente. 

Ademais, para as cirurgias, os serviços da clínica incluem a avaliação com consulta clínica, pré-operatório, exames laboratoriais, internação no local e pós-operatório para reavaliação.

Especializada em felinos

Além da cirurgia, a Rhayssa é especializada em clínica médica de felinos e está encerrando outra pós-graduação que vai aprimorar o atendimento na Cuidado Animal.

Essa nova pós-graduação é em hematologia veterinária, especialidade do estudo do sangue e seus componentes. A ideia da veterinária é conseguir oferecer o trabalho de entender a predisposição dos animais para as doenças, o que vai facilitar os diagnósticos e tratamentos deles.

Contato com o tutor

Uma característica da Rhayssa parece uma atitude simples, mas, segundo ela, é uma dos pontos mais elogiados pelos clientes: o contato com o tutor, por meio de fotos e vídeos dos pets.

“Eu converso com todo mundo, porque dá um conforto para o tutor, ainda mais envolvendo o animal de estimação. O pet virou quase um filho, eu preciso tentar diminuir a angústia”, afirma, explicando como os vídeos integram os tutores no tratamento.

Veterinária

E não é a única atitude dela para acalmar os clientes. Quando necessário, a veterinária passa a noite acompanhando e monitorando os pacientes.

Para Rhayssa, não é um incômodo, já que ela sente a clínica como uma segunda casa. “Há duas semanas, fui tirar uns dias de férias e passei de madrugada aqui na clínica para deixar o celular, e quase desisti de viajar (risos)”, conta. “Eu realmente amo estar aqui”.

Clínica veterinária

publieditorial

Serviço
Cuidado Animal
Endereço: Av. Nossa Sra. de Fátima, 8-70
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábados, das 8h às 14h
Contato: (14) 99605-9176 | (14) 3206-9176
Instagram: @cuidadoanimalbauru
Facebook:/cuidadoanimalbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …