Oferecer um cardápio saboroso e um ambiente agradável. Esta é a proposta do Ren Sushi, restaurante de comida japonesa em Bauru.

Desde sua fundação, em 2019, os sócios do local buscaram trazer o atendimento aliado à tecnologia. Para isso, colocaram tablets nas mesas. “O tablet dá autonomia para o cliente. Ele faz o pedido quando quiser e não precisa ficar esperando pelo garçom”, comenta Guilherme Rodrigues, sócio proprietário do restaurante.

Até mesmo a avaliação do local é feita online, por meio de um QR Code.

O “boom” do delivery

Com a chegada da pandemia, o Ren Sushi precisou fechar as portas e atender apenas por delivery. Naquela época, o restaurante já tinha se consolidado na cidade, portanto, a quantidade de pedidos se manteve.

Para otimizar as solicitações e melhorar o atendimento remoto, os pedidos passaram a ser feitos em uma plataforma online própria, que está sempre atualizada de acordo com as novidades do cardápio.

“Nela, o cliente não paga as taxas de aplicativo que encarecem os produtos, e podem pedir combos atrativos por preços mais em conta”, explica Guilherme.

Ampliação do ambiente e acomodação

Com o retorno das atividades presenciais e a chegada de mais clientes, os donos notaram que frequentemente o restaurante tinha filas de espera. Buscando promover um ambiente que acomodasse a todos, a parte da frente do Ren Sushi – onde antes havia um estacionamento – foi reformada e virou um deck com mais mesas.

Essa mudança deixou o ambiente mais amplo, além de ser tematizado e contar com música ambiente.

Para parar os carros, os clientes podem contar com o vallet (manobrista) que leva o veículo até o estacionamento  e depois o traz de volta na hora em que as famílias estão indo embora.

Guilherme conta ainda que uma das curiosidades dos clientes sobre o espaço é por que ele não tem nenhum cheiro característico, como é comum acontecer em outros restaurantes. “Nosso ambiente foi arquitetado para que o cheiro dos preparos fique restrito a cozinha, proporcionando uma agradável experiência aos clientes”, explica Guilherme.

Bar do Ren Sushi

Seguindo as sugestões dadas pelos clientes do restaurante, os sócios do Ren Sushi também fizeram um bar para a casa com opções de cervejas, drinks e outras bebidas.

Entre os mais famosos estão a piña colada, o gin e o saquê, bebida alcoólica típica do Japão.

Almoço, jantar e rodízio

Além das mudanças na estrutura do restaurante, o cardápio também foi atualizado. A partir de agora, todos os dias o Ren Sushi servirá rodízio no almoço e jantar, e o delivery estará aberto todos os dias também, porém, somente no jantar. A ideia é atender a todos que gostam do rodízio ou querem jantar no conforto de casa.

O sócio comenta que os valores do almoço são mais acessíveis e é possível aproveitar o ambiente até para fazer reuniões de negócios. “No almoço, as pessoas ficam menos tempo, comem rapidinho e já vão embora, então o valor é menor”, diz.

Qualidade premium

Mesmo com as novas receitas, a qualidade dos produtos e procedimentos se mantêm. Segundo Júnior, chef da casa e também sócio proprietário do Ren Sushi, muitos dos produtos utilizados no preparo dos pratos são importados. “Nosso salmão vem do Chile e trabalhamos sempre com a linha premium, que é a melhor do mercado”, diz.

O chef ainda explica que a equipe é muito cautelosa sobre os critérios de qualidade do restaurante e está comprometida a entregar sabor, experiência e atendimento.

Atualmente, o Ren Sushi conta com cerca de 40 colaboradores e reúne quase 50 mil seguidores nas redes sociais.

publieditorial

Serviço
Ren Sushi
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 21-76 – Parque Jardim Europa
Horário de funcionamento: Segunda a domingo das 12h às 15h e das 19h às 23h
Contato: (14) 98837-4320 (Pedidos) | (14) 98838-8831 (Dúvidas)
Plataforma de pedidos: lkt.bio/rensushi
Instagram: @rensushioficial
Facebook: /rensushioficial

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Restaurante libanês no Centro de Bauru esconde história de amor

“Gastronomia não é só técnica. Você pode até dominar a técnica A, B ou C, mas precisa ter …