Oferecer um cardápio saboroso e um ambiente agradável. Esta é a proposta do Ren Sushi, restaurante de comida japonesa em Bauru.
Desde sua fundação, em 2019, os sócios do local buscaram trazer o atendimento aliado à tecnologia. Para isso, colocaram tablets nas mesas. “O tablet dá autonomia para o cliente. Ele faz o pedido quando quiser e não precisa ficar esperando pelo garçom”, comenta Guilherme Rodrigues, sócio proprietário do restaurante.
Até mesmo a avaliação do local é feita online, por meio de um QR Code.
O “boom” do delivery
Com a chegada da pandemia, o Ren Sushi precisou fechar as portas e atender apenas por delivery. Naquela época, o restaurante já tinha se consolidado na cidade, portanto, a quantidade de pedidos se manteve.
Para otimizar as solicitações e melhorar o atendimento remoto, os pedidos passaram a ser feitos em uma plataforma online própria, que está sempre atualizada de acordo com as novidades do cardápio.
“Nela, o cliente não paga as taxas de aplicativo que encarecem os produtos, e podem pedir combos atrativos por preços mais em conta”, explica Guilherme.
Ampliação do ambiente e acomodação
Com o retorno das atividades presenciais e a chegada de mais clientes, os donos notaram que frequentemente o restaurante tinha filas de espera. Buscando promover um ambiente que acomodasse a todos, a parte da frente do Ren Sushi – onde antes havia um estacionamento – foi reformada e virou um deck com mais mesas.
Essa mudança deixou o ambiente mais amplo, além de ser tematizado e contar com música ambiente.
Para parar os carros, os clientes podem contar com o vallet (manobrista) que leva o veículo até o estacionamento e depois o traz de volta na hora em que as famílias estão indo embora.
Guilherme conta ainda que uma das curiosidades dos clientes sobre o espaço é por que ele não tem nenhum cheiro característico, como é comum acontecer em outros restaurantes. “Nosso ambiente foi arquitetado para que o cheiro dos preparos fique restrito a cozinha, proporcionando uma agradável experiência aos clientes”, explica Guilherme.
Bar do Ren Sushi
Seguindo as sugestões dadas pelos clientes do restaurante, os sócios do Ren Sushi também fizeram um bar para a casa com opções de cervejas, drinks e outras bebidas.
Entre os mais famosos estão a piña colada, o gin e o saquê, bebida alcoólica típica do Japão.
Almoço, jantar e rodízio
Além das mudanças na estrutura do restaurante, o cardápio também foi atualizado. A partir de agora, todos os dias o Ren Sushi servirá rodízio no almoço e jantar, e o delivery estará aberto todos os dias também, porém, somente no jantar. A ideia é atender a todos que gostam do rodízio ou querem jantar no conforto de casa.
O sócio comenta que os valores do almoço são mais acessíveis e é possível aproveitar o ambiente até para fazer reuniões de negócios. “No almoço, as pessoas ficam menos tempo, comem rapidinho e já vão embora, então o valor é menor”, diz.
Qualidade premium
Mesmo com as novas receitas, a qualidade dos produtos e procedimentos se mantêm. Segundo Júnior, chef da casa e também sócio proprietário do Ren Sushi, muitos dos produtos utilizados no preparo dos pratos são importados. “Nosso salmão vem do Chile e trabalhamos sempre com a linha premium, que é a melhor do mercado”, diz.
O chef ainda explica que a equipe é muito cautelosa sobre os critérios de qualidade do restaurante e está comprometida a entregar sabor, experiência e atendimento.
Atualmente, o Ren Sushi conta com cerca de 40 colaboradores e reúne quase 50 mil seguidores nas redes sociais.
Serviço
Ren Sushi
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 21-76 – Parque Jardim Europa
Horário de funcionamento: Segunda a domingo das 12h às 15h e das 19h às 23h
Contato: (14) 98837-4320 (Pedidos) | (14) 98838-8831 (Dúvidas)
Plataforma de pedidos: lkt.bio/rensushi
Instagram: @rensushioficial
Facebook: /rensushioficial