O mundo da beleza encanta Gisele Gouvea, administradora de empresas e proprietária da Nina Rosa Cosméticos.

“Sempre fui muito apaixonada pelo ramo de beleza. Se eu fosse em outra cidade e visse uma loja de cosméticos, eu já entrava para olhar. Hoje, quando preciso escolher produtos, parece que estou na Disney!”, afirma.

E foi buscando unir trabalho e paixão que a bauruense criou a Nina Rosa Cosméticos há 10 anos. Hoje, a loja na rua Machado de Assis, 13-04 apresenta mais de 650 produtos. As linhas vão desde itens para cabelo, corpo e unhas até maquiagem, skincare e pequenos acessórios. Tudo escolhido a dedo por Gisele.

Do Orkut para Nina Rosa Cosméticos

A história da bauruense com o comércio de produtos de beleza começou bem antes da Nina Rosa.

Gisele é graduada em administração de empresas e, durante alguns anos, trabalhou na parte administrativa de algumas instituições. Mas em 2006, se afastou da atuação para se dedicar à maternidade.

“Eu tive um filho e fiquei cuidando dele. Eu queria ficar por perto, mas também queria alguma renda pra mim, alguma renda extra”, informa.

Assim, resolveu investir no que sempre gostou: cosméticos.

Com o vasto repertório de consumidora a ajudando, Gisele passou a encomendar produtos de beleza e vendê-los de forma independente na internet. O ano era 2009 e a rede social utilizada era o Orkut.

“Eu colocava os produtos lá, adicionava as pessoas e conversava. Tinha comunidade no Orkut e os álbuns que eu criava para expor os cosméticos”, afirma.

Durante um ano e meio a bauruense atendeu pelo finado Orkut. As clientes conferiam os anúncios, encomendavam e então, Gisele dirigia-se até o domicílio para apresentar os cosméticos pessoalmente, fazer maquiagem, testes e consultorias.

Com o sucesso, resolveu abrir uma loja física em 2011. Do digital para o físico, ali nascia a Nina Rosa Cosméticos.

Novos produtos a todo momento

No início, a Nina Rosa era uma loja de cosméticos e acessórios. Lá, era possível encontrar bolsas, carteiras e outros itens para presentes. Porém, com o passar do tempo, Gisele foi adequando o negócio ao gosto dos clientes, hábito que mantém até os dias atuais.

“A gente vai se ajustando com o que os clientes pedem. Lembra da época daquele esmalte azul da Giovanna Antonelli? Ele virou uma febre e nós tratamos de trazê-lo”, relembra. “Até hoje, se não tivermos um produto, anotamos o nome e telefone da pessoa e vamos atrás”, complementa.

Truss, MaryKay e Victoria Secrets são algumas das marcas que a bauruense vende desde o começo. Além delas, hoje em dia, a Nina Rosa oferece mais de 44 marcas de cosméticos, como: Revlon, Eudora, Lowell, Vizzela, Vult, Boca Rosa, Bruna Tavares, Tracta e Catharine Hill.

Truss é uma das linhas de cosméticos profissionais para cabelos disponível na Nina Rosa

Consultoria especializada

Uma coisa é certa: quanto mais opções, mais difícil é a escolha. Base matte ou luminosa? Shampoo sem sulfato ou convencional? Hidratante para pele mista ou seca?

Pensando nisso, Gisele, Josiane Cristina e Érica Marques se capacitaram e se mantêm informadas diariamente para prestar assistência aos clientes na hora da compra. O diferencial da loja é o cuidado com a individualidade, conta Gisele.

“A gente trabalha com vários tons de base, produtos para pele seca, oleosa, normal, cabelos lisos e com cachos. Tudo para que o atendimento seja feito de forma bem individualizada. Se o cliente não entende do produto, a gente faz uma consultoria especializada e tudo mais”, explica a empresária.

“Por exemplo, para a pele madura, uma maquiagem mais suave e hidratada é mais indicada. Se passar uma base seca vai craquelar. Se ainda assim a cliente falar que quer uma base seca, então explicamos que tem que hidratar a pele antes e por aí vai”, informa Gisele. “A gente também faz isso no online. A gente explica sobre o produto, faz comparativo, ensina a usar, tira foto e envia”, finaliza.

A loja oferece produtos para maquiagem infantil e adulta

Nina Rosa Cosméticos agora tem e-commerce

Este mês a Nina Rosa inaugura o próprio e-commerce em comemoração aos dez anos de história. Agora, pessoas do Brasil inteiro podem comprar da loja bauruense.

Gisele conta que a ideia de criar um comércio eletrônico veio com o isolamento social decorrente da pandemia. Com a loja fechada, viu no Instagram e WhatsApp uma solução para continuar atuando, entretanto, percebeu que um site próprio poderia agilizar o processo de venda.

“Nossa regra aqui da loja é não deixar a mensagem do cliente virar para o dia seguinte. A gente não quer deixar o cliente esperando e com o site as pessoas que querem determinado produto podem comprar na hora de dentro da própria casa”, explica.

A venda pelo site já está disponível e oferece algumas oportunidades por conta do aniversário da Nina Rosa. Agora, qualquer compra pelo e-commerce ou loja física pode ser parcelada em até 10x. Além disso, há 10% de cashback na segunda compra, que pode ser feita até 31 de dezembro deste ano. Gisele ainda explica que para aumentar a adesão ao e-commerce, as entregas dos produtos comprados pelos site são feitas no mesmo dia e com taxa de R$3,99 para o município de Bauru.

“Eu quero que o meu cliente seja atendido, como eu gostaria que eu fosse atendida. Quero que saiam felizes com os produtos que compraram”, finaliza.

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Serviço

Nina Rosa Cosméticos
Endereço: Rua Machado de Assis, 13-04, Jardim Estoril
Horário de atendimento: Segunda a sexta das 9h às 19h. Sábado das 9h às 17h.
Telefone WhatsApp: (14) 98808-2199
Site: www.ninarosacosmeticos.com.br
Instagram: @ninarosacosmeticos
Facebook: /ninarosacosmeticos

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