Admissão de funcionários, contas a pagar e receber, coordenar a limpeza dos espaços, elaborar balancetes, administrar equipamentos de segurança e gerir arquivos. Atividades comuns em uma empresa… e que também fazem parte da lista de obrigações de um condomínio ou de uma administradora de condomínios, como a bauruense Uni.Con.

Para organizar tudo, o condomínio elege um síndico. A ideia é indicar um morador para coordenar os recursos arrecadados dos condôminos para pagar os funcionários e investir em reformas. Por isso, é comum o síndico contratar uma administradora de condomínios, empresa que auxilia em todas essas atribuições.

“Ser síndico é uma grande responsabilidade”, diz um administrador da Uni.Con. “A gestão é uma carga pesada e quem carrega esse piano nas costas é o síndico. Com uma empresa especializada, o condomínio ganha tranquilidade”

Nesse sentido, a administradora faz com que o síndico tenha uma equipe técnica para a gestão do condomínio. Comandada por Isabela Conte e Izabella China, a Uni.Con presta serviços como a contratação para reformas, conservação dos espaços comuns e serviços como zeladoria, controle de portaria e jardinagem e o suporte técnico, jurídico e administrativo do condomínio.

Administração de condomínios

Tecnologia na administração de condomínios

Criada em fevereiro, a Uni.Con faz parte da Tecnoporte, empresa de portaria remota. Fundada em 2017 por Claudio Conte e Jean Paulo Reghine China, a Tecnoporte investiu em tecnologia de reconhecimento facial e de placa de carro como recurso extra para adicionar ao serviço de portaria remota.

Entretanto, a Tecnoporte e a Uni.Con são empresas diferentes. Enquanto uma oferece portaria remota, a outra lida com a gestão. Ainda assim, a gênese tecnológica da primeira contribui para que o trabalho da segunda seja moderno.

Ou seja, a aposta em tecnologia para administrar condomínios é o diferencial da Uni.Con. Como acredita Cláudio, um sistema evoluído e específico para a gestão de condomínios evita deficiências”, portanto, faz com que o trabalho do síndico seja mais eficaz.

A contabilidade, a atualização da lista de moradores e o registro de atividades, habitualmente ‘manuais’, são exemplos de atividades que o sistema da empresa torna mais ágil. Outra possibilidade é fazer rondas virtuais nos espaços comuns – aproveitando as câmeras -, assim como as rondas presenciais. 

Para os condôminos, fica mais fácil enviar e receber documentos e acompanhar o cotidiano do condomínio.

Administração de condomínios

Outra característica da Uni.Con é a proteção de dados dos moradores. A Tecnoporte está na LGPD, o que permite usar os dados para contribuir para o trabalho da administração de condomínios, ao mesmo tempo que garante a privacidade e segurança das informações.

E quando atuam juntas?

Apesar de serem empresas separadas, a união entre as duas “dá mais facilidade ao condomínio”, comenta Cláudio. “Um lugar que faça desde a limpeza à alta tecnologia do condomínio agiliza a resolução de problemas”.

Administração de condomínios

“Aproveitamos também a relação que já temos com os moradores. Com a portaria remota e as câmeras, nós sabemos todas as necessidades dos condôminos e dos síndicos. Isso ajuda demais na administração”, complementa Isabela.

Isso porque a Tecnoporte agrega informações dos moradores, desde cadastro e registros sobre eventos (mudanças, entradas, convidados) a câmeras que facilitam a vistoria do cotidiano e necessidades do condomínio. São dados que otimizam o trabalho da Uni.Con.

Administração de condomínios

Quando um condomínio com a portaria remota da Tecnoporte tem outra administradora de condomínio, é preciso haver uma harmonia para esse atendimento de ponta a ponta. Quando estão juntas, dividindo a mesma sede, tudo é mais fácil. “Tendo uma empresa só que compõe todo esse contexto do que o condomínio precisa é muito prático”, garante Cláudio.

Outro aspecto no qual a união das empresas oferece tranquilidade é o horário de funcionamento. Como a Tecnoporte funciona 24h, já que é um serviço de portaria remota, a administração do condomínio aproveita o mesmo horário. “É como se fossem duas supervisões”, resume Izabella. 

Responsabilidade do síndico

Com experiência na função de síndico e em administração de condomínios e formado em administração, o administrador da Uni.Con diz que gerar confiança com o síndico é o principal objetivo da empresa.

Se o síndico age quase como diretor de uma empresa, as responsabilidades legais e fiscais também são assim. Qualquer ação trabalhista ou prejuízos, quem arca com os problemas é o condomínio.

Por isso, o síndico precisa ficar atento à contratação de uma administradora de condomínios. Foi com a perspectiva de aproveitar a credibilidade com os moradores que a Tecnoporte decidiu abrir a Uni.Con.

“A Tecnoporte tem quatro anos e conseguimos, nesse tempo, chegar a 60 condomínios. Sinto que construímos um relacionamento com Bauru muito bom, porque somos uma empresa presente, que vive e estuda o dia a dia dos condomínios. Estamos fazendo o mesmo na Uni.Con”, finaliza Cláudio.

publieditorial

Serviço
Uni.Con
Endereço: Avenida Nações Unidas, 26-29
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h.
Contato: (14) 3500-9367 | (14) 99126-3732
Instagram: @uni.conbauru
Facebook: /uni.conbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…