“Tudo provém do agro”. Foi com essa reflexão que Michel Fernando deu nome ao novo empreendimento: Provém Agronegócios.

Situada na Avenida Nuno de Assis, 16-16, a loja apresenta soluções para o campo e também para casa. Lá, oito departamentos se dividem ao longo dos corredores: campo, máquinas, ferramentas, ferragens, piscinas, pet, jardinagem e medicamentos veterinários para animais de pequeno a grande porte.

Experiência que agrega

Michel pensou em cada setor da Provém em conjunto com amigos e profissionais de longa data: Gaúcho, Juninho Eduardo e Ricardo. Juntos, os cinco somam mais de 100 anos de experiência no comércio de produtos agropecuários.

“Esse pessoal experiente tem muito conhecimento técnico e prático e isso é o diferencial da Provém. Gaúcho, Juninho, Eduardo e Ricardo possuem grande know-how no segmento agro”, aponta Michel.

Por conta disso, a Provém atrai produtores conhecidos e chama atenção de novos clientes de Bauru e região. “Nosso foco é o relacionamento e o atendimento personalizado. Os clientes são nossos amigos de longa data”, explica Michel.

Atendimento no campo

A administração de uma fazenda leva tempo, responsabilidade e experiência. Pensando em facilitar o trabalho do produtor rural, a Provém realiza atendimento direto no campo com Eduardo, técnico agrícola, e fornecedores parceiros.

“Ao visitar os clientes no campo, observamos as demandas que cada um necessita. Eles se sentem mais à vontade e assim estreitamos os relacinamentos”, afirma Juninho, vendedor da loja.

Bauru e diversas regiões do interior paulista são atendidas pelos profissionais da empresa. Além do atendimento no campo, é possível comprar no balcão da loja, por telefone e também por meio das redes sociais, como o Instagram e WhatsApp.

Do grande ao pequeno porte

Mesmo com o foco em pecuária e agricultura, aos poucos, a Provém percebeu a necessidade de atender o mercado de pequenos animais domésticos.

De acordo com Juninho, muitos clientes chegam ao balcão com o objetivo comprar insumos agropecuários e acabam solicitando produtos para os pets.

“O produtor rural também tem pet em casa. Normalmente ele procura uma loja completa. Pensando nisso, a Provém oferece uma área pet”, explica Juninho.

Para incentivar as vendas do novo departamento, a Provém lançou uma promoção para este Natal, válida até 24 de dezembro. Acima de R$150,00 em compras na linha de produtos Golden ou Magnus, o cliente ganha um panetone Bauducco. Além disso, a entrega do produto é feita em até uma hora.

Realização de um sonho

A inauguração da nova empresa é a realização de um sonho, de acordo com Michel, diretor e proprietário da Provém. O bauruense começou no ramo como entregador em uma loja de agronegócios, há 18 anos. Com o tempo, passou a office-boy, vendedor, supervisor de vendas, comprador até chegar ao cargo de gerência, onde decidiu sair para abrir o próprio negócio.

“No futuro, eu tinha medo de olhar para trás e pensar que tinha tudo para realizar meu sonho e não fiz. Mas dá certo! A partir do momento que você toma a decisão, já deu certo”, afirma.

Hoje, entre vendedores, técnicos e administrativo, a empresa conta com oito funcionários e traça planos para o futuro, como atender mais departamentos, inaugurar um e-commerce e aumentar o espaço da loja.

publieditorial

Serviço

Provém Agronegócios
Endereço: Av. Nuno de Assis, 16-16 – Jardim Santana, Bauru
Telefone: (14) 3223-1040
Instagram: @provem_agronegocios

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…