A 3P Capital, escritório de assessoria de investimentos vinculada à XP, com bases em Bauru e São Paulo, acaba de anunciar ao mercado uma fusão.

Fundada em março de 2020 por Felipe Chad, Marcelo Farah e Vitor Pampado, a empresa realizou uma fusão com a Iris Investimentos, um escritório de São Paulo especializado em atendimento a clientes private, gestão patrimonial de grandes fortunas e operações offshore.

De acordo com Chad – um veterano do mercado financeiro que já foi sócio de importantes casas como a própria XP – essa fusão é um reencontro de amigos, uma vez que ele próprio foi sócio-fundador e diretor da Iris Investimentos entre 2018 e 2019.

Assessoria de investimentosIRIS3P (foto: Matheus Bonfim)

“A Iris Investimentos é o complemento perfeito para a 3P Capital, pois já tem maturidade em algumas áreas em que estávamos iniciando, como gestão de patrimônio e operações offshore. Contaremos agora com a expertise deles para oferecer o que há de mais sofisticado no mercado financeiro para nossos clientes em São Paulo e Bauru”, diz.

Na nova estrutura, que terá o nome de IRIS3P, Chad permanecerá como Diretor Executivo (CEO) e acumulará a função de Head de Expansão da empresa.

A 3P Capital, agora IRIS3P, embora uma empresa jovem, conta com uma equipe altamente qualificada entre seu quadro de sócios, com destaques para Vitor Pampado (Special Situations), Marcel Balieiro (Head de Assessoria), Marcelo Farah (Head de Câmbio), Rafael Amantini (Head de Comunicação e Projetos Digitais), Gustavo Misquiati (Head de Crédito e Financiamento Imobiliário), Rodolfo Santana (Head de Relacionamento Corporate e Soluções para Empresas) e Ricardo Oliveira (Head de Produtos).

IRIS3P (foto: Matheus Bonfim)

Iris Investimentos

A Iris Investimentos, empresa fundada em 2018 em São Paulo, conta com um time de especialistas de longa experiência entre seus sócios, como seu fundador Marcos Brízido, que ocupou posições de destaque nas mais renomadas empresas do segmento, como KPMG (uma das maiores empresas de auditoria do mundo), Castle Financial e Carpa Patrimonial (reconhecido multi-family office).

Iris 3P (foto: Matheus Bonfim)

Marcos é um dos maiores nomes do Brasil quando o assunto é gestão de patrimônio e alocações offshore, inclusive já tem feito reuniões e atendimento aos clientes de Bauru, cumprindo uma agenda periódica de visitas ao escritório local.

Para ele, a fusão e a nova estrutura farão com que a empresa atinja níveis ainda mais elevados em qualidade de serviços e atendimento para os clientes. “Em 2021, fomos eleitos e premiados entre as 20 principais empresas vinculadas à XP. Com a fusão e a sinergia alcançada, temos certeza que temos a melhor estrutura disponível no mercado para atender clientes pessoas físicas e jurídicas”, relata Brízido.

O futuro da IRIS3P

A IRIS3P já nasce com um time de mais de 50 profissionais e especialistas, englobando principalmente as áreas de investimentos, gestão patrimonial e offshore, crédito e financiamento, câmbio, seguros, além de fusões e aquisições.

Assessoria de investimentosIRIS3P (foto: Matheus Bonfim)

Os planos de expansão da empresa são bem ambiciosos. “Somente em Bauru, temos um plano de contratar aproximadamente 30 pessoas ao longo dos próximos 12 meses. Teremos desde um programa de formação para novos assessores, como também profissionais vindo de outras instituições financeiras, assim como equipe de suporte digital para todas nossas filiais”, diz Chad. 

Além de Bauru e São Paulo (onde possui um escritório no coração da Vila Olímpia), a empresa está abrindo uma nova base na região de Campinas. Em paralelo, a agência está mapeando outras cinco cidades para expandir suas operações ao longo do próximo ano.

“Continuamos acreditando muito no mercado independente brasileiro. Mais de 90% do dinheiro dos brasileiros continua nos grandes bancos, enquanto que em mercados mais maduros os grandes bancos possuem, no máximo, 10% dos investimentos”, afirma Chad. 

“Além disso, em sua maioria, os profissionais dos grandes bancos estão cansados de oferecer produtos de segunda linha para seus clientes, e também farão uma migração para um modelo mais justo e adequado para seus clientes”, complementa.

A IRIS3P passa a ter sua matriz sediada em São Paulo, na Rua do Rócio, nº 351, 10º andar, na Vila Olímpia. Sua filial em Bauru se mantém na Rua Gustavo Maciel, 22-40, Edifício Altos Empresarial, loja 4.

Assessoria de investimentosIRIS3P (foto: Matheus Bonfim)

publieditorial

Serviço
IRIS3P | XP
Endereço: Rua Gustavo Maciel, 22-40. Edifício Altos Empresarial, loja 4.
Horário de funcionamento: Segunda à sexta, das 8h às 17h
Contato: (11) 94912-8286 (WhatsApp)
Site: www.iris3p.com.br
Instagram: @iris.3p

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…