A pandemia mudou os hábitos de consumo dos brasileiros. As reformas residenciais, mudança de decoração e mobília ganharam força. De acordo com uma pesquisa, realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), as lojas de móveis e decoração foram uma das que mais obtiveram espaço em 2020, com aumento de 13,5% de participação no varejo.

A Konnect Interiores, loja de móveis planejados em Bauru, vai ao encontro desse crescimento. De acordo com Rhuan Vinícius Vizzelli, sócio do estabelecimento, a empresa dobrou as vendas durante o período de isolamento social.

“A pandemia mudou totalmente nosso negócio. Houve uma explosão em vendas porque as pessoas ficaram mais em casa e viram a necessidade de fazer coisas que antes não eram tão relevantes”, informa.

Em uma realidade em que residência, trabalho e lazer se fundiram, os ambientes planejados facilitam a vivência com espaços funcionais, ergonômicos e estéticamente agradáveis. Assim, da cozinha ao escritório do home office, tudo pode ser pensado.

Rhuan apresenta despensa vertical, uma das possibilidade de otimizar espaço em cozinhas pequenas

Para isso, Rhuan conta que a Konnect Interiores trabalha de duas formas: seguindo projetos arquitetônicos prontos e com todas as especificações de cada móvel ou elaborando projetos do zero. Nesse último caso, dois projetistas da empresa em Bauru são responsáveis por colocarem as referências e necessidades dos clientes no papel.

“A gente colhe todas as informações do que o cliente quer. Se ele quer mais ou menos sofisticação, cores claras ou escuras, praticidade, entre outros fatores. A gente faz todo esse estudo para desenvolver um projeto mais assertivo possível”, explica. “Mas a gente dá preferência para trabalhar com arquitetos. Um móvel sozinho é bonito, mas ele em composição com outros é um trabalho completamente diferente, por isso que damos preferência a trabalhar com arquitetos”, complementa.

Materiais utilizados pela Konnect Interiores

O MDF, sigla para medium-density fiberboard, em tradução livre, placa de fibra de média densidade, é um dos materiais mais utilizados pela Konnect por conta da versatilidade. São mais de 50 opções, que incluem marcas, texturas e estilos diferentes.

Os tons de bege e cinza no MDF são os que recebem maior procura na Konnect

Além dos MDFs convencionais, há duas possibilidades de destaque na loja: a lâmina de madeira e o laqueado.

Para quem prefere uma estética mais rústica, o MDF revestido com lâmina de madeira, folha fina extraída do bloco de madeira maciça, é uma alternativa.

Já para quem prefere variedade de cores, o laqueado é uma opção de escolha. São mais de 720 tonalidades, dentre foscas e brilhantes. Além do mais, o acabamento protege o móvel contra as ações do tempo.

Rhuan apresenta divisória revestida com lâmina de madeira maciça. Abaixo, há mesa branca laqueada. 

Entretanto, o diferencial da empresa é o trabalho com serralheria. Seguindo uma tendência industrial, os clientes podem encomendar divisórias, mesas, cristaleiras e demais móveis com as estruturas metálicas.

Fábrica própria da Konnect Interiores

Há quatro anos Rhuan e o pai, Fabricio Vitica, tiveram a ideia de montar a própria empresa de móveis planejados. Ao lado das esposas, Katly Vizzelli e Priscilla Vitica, a dupla criou a Konnect Interiores. Um ano mais tarde, investiram na própria fábrica.

Situada em Santa Cruz do Rio Pardo, município a 97 km de Bauru, o local conta com processo de fabricação automatizado, em que placas de madeira são cortadas e furadas de acordo com as especificações. Após isso, estão disponíveis para a montagem em cada local.

(Foto: divulgação/Konnect Interiores)

A partir de Bauru ou Santa Cruz do Rio Pardo, Rhuan informa que a Konnect Interiores atende casas, apartamentos, escritórios, comércios e empresas em todo o estado de São Paulo.

“A gente fabrica tudo lá na fábrica e depois despacha para onde precisa ser montado. Quando tem montagens em outras cidades, nós estudamos se vamos mandar os montadores de Santa Cruz ou de Bauru”, afirma.

Hoje, a fábrica conta com 17 colaboradores, entre arquitetos, projetistas, operadores e montadores, e completa três anos de atividade. De acordo com Rhuan, uma das vantagens em ter a própria fábrica, é o controle da qualidade de cada produto.

(Foto: divulgação/Konnect Interiores)

(Foto: divulgação/Konnect Interiores)

“No começo a gente fazia as vendas e terceirizava a fabricação. Agora, ter a fabricação e a loja própria passa mais segurança e sofisticação, finaliza.

publieditorial

Serviço

Konnect Interiores
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 9h às 6h30. Sábado das 9h às 13h.
Endereço: rua Henrique Savi, 12-15, loja 8, Vila Universitária
Telefone: (14) 3245-6608
Telefone celular: (14) 99795-7717
Site: www.konnectinteriores.com.br
Instagram: @konnectinteriores

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

LondonEye aposta na conversação diária para obter fluência em inglês e espanhol

No começo deste mês fez 13 anos que a LondonEye aposta no método de ensino Callan para atu…