A bauruense Lúcia Stradiotti, mentora e educadora financeira, foi uma das vencedoras do Prêmio Educação Financeira Transforma, promovido pela XP Investimentos. O concurso foi criado com o intuito de homenagear as pessoas e iniciativas que contribuem para melhorar a vida financeira da população brasileira de forma criativa, inovadora e com grande impacto social.

Lúcia foi contemplada na categoria “Microinfluenciador/Influenciadora” com seu projeto de educação financeira na infância.

A ideia surgiu em 2016 com a sócia de Lúcia, Lu Santos, que mora em Portugal. Em 2018, a bauruense abraçou o projeto e passou a trabalhar o tema.

Elas ficaram sabendo do prêmio e fizeram a inscrição aos 45 do segundo tempo – no último dia!

Escolha dos vencedores

O prêmio é composto por sete categorias e os vencedores são definidos por votação popular e pela comissão julgadora que avalia os projetos a partir dos itens:

  • Relevância
  • Inovação
  • Diversidade & Inclusão
  • Transformação
  • Impacto Social
  • Alcance
  • Engajamento
  • Aplicação Prática

As premiações e homenagens aconteceram na cerimônia do dia 8 de dezembro, em São Paulo, e contou com participações de peso, como Guilherme Benchimol (CEO da XP) e Thiago Nigro (sócio-proprietário d’O Primo Rico).

Lúcia ao lado de Guilherme Benchimol, CEO da XP Investimentos, na cerimônia de premiação (Foto: arquivo pessoal)

Lúcia também tem uma conta no Instagram onde dá dicas de educação e organização financeira e, em 2021, lançou o livro “Muito Além da Mesada”.

“Foi muito mais que um prêmio. Foi o reconhecimento de um trabalho de anos feito com muito amor e propósito. É mais que simplesmente um trabalho, é uma lição de vida, uma causa em que a gente acredita e que a gente defende”, completa Lúcia.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…