Após mais de dez anos de carreira – como baterista das bandas Rockvolver, Distrito 7 e River Go -, o músico Jeff Reis decidiu, no meio do ano passado, iniciar a carreira solo.

“Como eu sei tocar os outros instrumentos”, comenta o artista, explicando a motivação para o novo trabalho, “eu resolvi também cantar. Lancei então, em agosto, o projeto de voz e violão para tocar em bares de Bauru e região”. 

Da carreira solo tocando em bares, o baterista logo partiu para a música autoral, que também era a pegada das bandas dele, especialmente a River Go, que inclusive já ganhou alguns prêmios em festivais de música no interior de São Paulo.

Nesse sentido, Jeff Reis lançou nesta quarta-feira (5) a primeira música autoral, ‘Sol e a Lua’, disponibilizada no Spotify e no YouTube.


‘Sol e a Lua’, de Jeff Reis

Como diz Jeff, a música, que traz um som inspirado no clássico pop rock brasileiro, “representa um pedido de ajuda, na qual estamos querendo deixar de sentir tudo o que estamos sentindo”.

“Nessa música, eu quis colocar dois tipos de emoção: a primeira é aquela que quando estamos no limite e deixamos de conversar. E a segunda vem daquela sensação de uma pessoa apaixonada que espera a ligação com as esperanças das coisas se resolverem”, comenta o músico, mostrando também o lado romântico da canção. 

EP no meio do ano

A música faz parte de um EP, que está pronto e deve ser lançado no meio deste ano. Para o músico, a ideia dele era sentir como o público vai receber essa primeira canção. “Terminei o EP e já quis testar o trabalho, colocando a ‘Sol e a Lua’ antes pra ver o resultado”, diz ele. 

Portanto, a música representa um pouco do que será o tom do trabalho. “É um EP motivacional”, brinca Jeff. “Sobre deixarmos de ser aquela pessoa que se irrita fácil e destrói tudo aquilo que conquistou, que ao invés de resolver de uma forma mais tranquila prefere fazer um escândalo”.

Acompanhe o trabalho do Jeff Reis pelo Instagram @jeffreisoficial.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…