Especializada em impermeabilização para construção civil, a Imperbau completa cinco anos em Bauru, uma história de pai, Marcelo Ageouri, e filho, Matheus Ageouri. 

“Quando meu pai me chamou para abrir o negócio, ele falou para juntarmos os sonhos”, relembra Matheus. “E viemos com a cara e a coragem! Na época, estávamos aprendendo a trabalhar com uma loja”.

Aberta no dia 3 de janeiro de 2017, foi a primeira experiência dos dois no comércio. O diferencial era a trajetória do pai, que trabalhou no ramo de construção civil por 32 anos, sendo 16 em uma empresa de concreto em Bauru e outros 16 em uma fábrica de impermeabilizantes.

Loja de impermeabilização

Além disso, a dupla apostou na proposta de grande estoque à pronta entrega e variedade de produtos”, como resume Marcelo.

Cinco anos depois, o que era uma loja em uma área improvisada para os produtos virou um amplo espaço que adicionou dois barracões ao lado, o que garantiu mais estoque e um local maior para atendimento.

De acordo com Matheus, ter uma variedade de produtos para atender todos os públicos, fornecer a entrega e oferecer soluções, como o certificado de garantia de cinco anos e o drone para avaliar a aplicação em áreas altas, explicam o crescimento da empresa.

Por isso, no momento, o desejo deles é mostrar gratidão pela cidade. “O que nós queremos é agradecer a Bauru”, enfatiza Marcelo. “Conquistamos uma boa base de clientes e, neste aniversário, queremos passar a mensagem do quanto estamos gratos pela abertura dos bauruenses”.

“A Imperbau resolve”

Nesses cinco anos, além do crescimento da loja, pai e filho se orgulham de alguns feitos com a Imperbau. Um deles é a Moção de Aplauso concedida pela Câmara Municipal de Bauru.

“Conseguir essa honraria em apenas cinco anos é muito valioso para nós. É um reconhecimento pelo nosso trabalho”, comenta Matheus. Nesse sentido, o pai destaca inovações trazidas por eles, como um novo processo de impermeabilização para as construtoras de Bauru.

Loja de impermeabilização

Outro orgulho dos dois é o sucesso do jingle ‘A Imperbau resolve’. “Uma surpresa maravilhosa”, enfatiza Matheus, contando como a criação da peça – feita por um especialista em jingles – demorou dez dias.

“Eu acho muito gratificante chegar em algum lugar e a pessoa já cantar o jingle. É uma satisfação ouvir as pessoas dizendo que a música fica na cabeça”, comenta Marcelo.

Além de fixar o nome da loja na cabeça dos bauruenses, a felicidade da dupla está em passar a mensagem de que “a loja resolve os problemas”, atendendo desde grandes construtoras – inclusive oferecendo mão de obra especializada para aplicação – a donas de casa que buscam resolver um problema de infiltração e precisam de produtos no estilo ‘faça você mesmo’.

Loja de impermeabilização

Evitar infiltração

E o que ‘a Imperbau resolve’? O foco da empresa é a impermeabilização, um processo de construção para evitar que água atravesse as partes de um imóvel (como lajes, banheiros, fundações, caixas d’água, cisternas, piscinas, telhas e paredes), prevenindo infiltrações e protegendo as estruturas.

Além disso, os impermeabilizantes conseguem oferecer conforto térmico e acústico, pois refletem 93% dos raios solares e reduzem o barulho das chuvas.

Loja de impermeabilização

“Temos tudo de impermeabilizantes ligado à construção civil, do básico ao acabamento”, informa Matheus. “Nós temos produtos específicos do alicerce no início da obra até opções para reparos anos depois do lugar pronto”.

Dessa forma, a Imperbau oferece mais de 140 produtos, entre diferentes tipos de impermeabilizantes como mantas asfálticas, selantes, aditivos para argamassa e resinas, e marcas como Sika, Vedacit, Quartzolit, Franciosi, Atlas e Hydronorth.

Com uma variedade extensa no catálogo, a diferença entre os produtos é o modo de uso. “Cada parte da casa e cada tipo de problema exige um produto específico”, explica Matheus. Por isso, a loja faz um atendimento direcionado para cada cliente, que aproveita o ambiente da loja.

“Pensamos em um espaço com mesa de reunião, ambiente climatizado e café para ter um lugar legal para conversar, entender o problema e realmente resolver da melhor maneira, diz Marcelo.

“Prezamos muito em passar uma sensação de conforto e de segurança”, complementa Matheus, explicando como também fazem visitas técnicas na casa dos clientes.

Por que resolver?

Além do agradecimento, outra mensagem de aniversário da Imperbau é conscientizar sobre os benefícios da impermeabilização, “principalmente ainda nas obras”, diz Matheus. “O ideal é já construir impermeabilizando. Quando você realiza uma obra, a impermeabilização tem que caminhar junto”.

Loja de impermeabilização

Isso porque, como Marcelo explica, aplicar impermeabilizante com antecedência evita reparos posteriores, que custam mais do que o trabalho inicial. “Quando tenta corrigir depois da obra pronta, gasta em torno de 15% do valor. E nem sempre resolve!”.

Além disso, impedir vazamentos e infiltrações é evitar bolor e mofo, que proliferam fungos e bactérias nocivas e afloram doenças respiratórias. Ou seja, não é um problema de beleza da casa, e sim de saúde. 

Loja de impermeabilização

“Os problemas de saúde são maiores do que os estéticos na sua casa”, diz Marcelo, destacando como muitas vezes as pessoas buscam soluções rápidas, como pinturas. Para ele, isso esconde o problema, mas não resolve. “Você está tapando um problema que ainda vai estar presente. É preciso alguém que conheça o assunto para resolver o problema de vez”.

Loja de impermeabilização

publieditorial

Serviço
Imperbau
Endereço: Rua Presidente Kennedy, 7-65. Centro
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábados, das 8h às 12h.
Contato: (14) 3222-5066 | (14) 3222-5131 | (14) 99792-3700 (WhatsApp)
Site: www.imperbau.com.br
Instagram: @imperbau_impermeabilizantes
Facebook:/Imperbau

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …