Raffaella Ossani é fascinada por maquiagem. A paixão começou quando era uma criança de 11 anos e participava de aulas de teatro na escola. Lá, ela foi introduzida ao mundo das pinturas faciais.

“Eles me ensinaram várias técnicas de maquiagens e eu fui gostando. Eu aprendi a fazer envelhecimento, cicatrizes e etc, tudo no teatro. Até hoje é a parte que eu mais gosto, fazer maquiagem de efeitos especiais”, explica a paulistana.

Hoje, aos 28 anos, Raffaella comemora a abertura da própria loja de maquiagem em Bauru, situada na galeria Prime Center em frente ao Bauru Shopping e que leva o nome dela. No estabelecimento, ela oferece batons, glosses, bases, lápis de olhos, delineadores, esmaltes, produtos para pele, cabelo e skincare que seguem a faixa de preço de 10 a 20 reais.

Marca própria de batom

Um dos destaques do local é a marca própria de batom da paulistana. Lançada em junho de 2021, os batons Raffaella Ossani apresentam cinco colorações hidratantes e cintilantes.

A ideia de criar a marca autoral de batom partiu da própria empresária ao observar que o comércio de cosméticos se manteve em alta durante a pandemia. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), na contramão de outros setores, o ramo da beleza fechou 2020 com um crescimento de 5,8%. Desde então, vem se consolidando no mercado de forma equilibrada.

Raffaella aproveitou esse momento e uniu o sonho de ser dona do próprio negócio com a vontade de oferecer um produto diferenciado.

“Eu sempre fui mais alternativa. Toda vez que eu comprava um batom preto, era um batom horrível. E eu falei: ‘esse [batom] eu vou desenvolver por satisfação pessoal porque eu quero o batom preto”, informa sobre o produto favorito.

De forma independente, ela pesquisou laboratórios especializados, realizou testes, escolheu embalagens a fim de aprovar a primeira coleção da Raffaella Ossani. Atualmente, o batom é vendido a 10 reais.

Raffaella conta que os batons da primeira coleção não são testados em animais.

“Essa fórmula não é vegana ainda, por conta da cera de abelha, mas não é testada em animais. Para o futuro, pretendo fazer uma fórmula livre de ingredientes de origem animal”, afirma a empresária.

Algumas paletas de sombra disponíveis na loja Raffaella Ossani

Novas fórmulas, novos produtos

Para o futuro, além do batom, Raffaella pretende desenvolver uma linha completa de cosméticos da marca autoral. Ela já está em contato com laboratório para a elaboração de rímel e batom líquido com textura matte.

De acordo com Raffaella, os esmaltes Miss Rôse são muito procurados pelos clientes

Onde comprar

Os produtos Raffaella Ossani estão disponíveis na loja, pelo e-commerce e pelas redes sociais, onde publica as novidades. Com isso, a paulistana conta que os batons já foram enviados para diversas regiões do Brasil.

“Meus batons já foram para o Brasil inteiro… eu vendo muito online por conta das publicações”, finaliza.

Serviço

Raffaella Ossani
Horário de atendimento: Segunda a Sábado das 9h às 18h
Telefone: (14) 99819-3951
Endereço: Galeria Prime Center. Rua Henrique Savi, 16-16, Vila Universitária, Bauru-SP.
Instagram: @raffy_ossani_makeup
Facebook: /raffaellaossani1

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…