Considerando o tempo que passamos no trabalho, o escritório é quase a nossa segunda casa. Portanto, assim como o lar é o espaço do aconchego, a área de trabalho também deve ser montada para ser confortável.

Proprietários da loja de móveis de escritório Somaq, o casal bauruense Leandro Lima dos Reis e Daniele Paini Anteveli reforça a importância de pensar o escritório como um espaço agradável. Para isso, Leandro acredita que é preciso investir em conforto, equilíbrio e qualidade dos produtos.

Primeiramente, os móveis têm que ser confortáveis, ou seja, não devem incomodar na hora do uso. “Eu sempre falo para as pessoas: cadeira é igual roupa, você tem que provar para saber se é boa para você”, enfatiza Reis, explicando como inclusive pode ser uma escolha pessoal.

Em seguida, a composição do escritório também é importante. “Não adianta você ‘carregar’ o ambiente”, alerta Leandro, “e colocar uma mesa enorme e várias cadeiras em um espaço para poucas pessoas. Então, a pessoa tem que pensar em como será a mobilidade e a distribuição da área”.

Por fim, é preciso considerar a qualidade dos móveis, especialmente pela ergonomia e durabilidade. “Os móveis de escritório são investimentos. São peças que podem durar mais de dez anos”, comenta Daniele.

Móveis para escritório

Além disso, o escritório precisa ser ‘agradável aos olhos’. A beleza também soma ao conforto, equilíbrio e qualidade para oferecer bem-estar. “Quando se monta um escritório, tem que focar no trabalhador”, conclui Reis, pensando em como isso pode até aumentar a produtividade. “As pessoas devem ter prazer em estar no escritório. Estando confortável nesse ambiente, elas com certeza vão trabalhar bem”.

Mesas e cadeiras

Especializada em mobiliário para escritório, a Somaq possui opções para compor dos pequenos aos grandes espaços, ou seja, atende do profissional liberal no home office à empresa de grande porte com muitos funcionários. 

Dessa forma, a loja atua com vendas avulsas e com projetos empresariais, nos quais são estudados os detalhes, dimensões e desejos do cliente, como quantidade e tonalidades combinando com a identidade visual.

Móveis para escritório

Móveis para escritório

Por lá, as mesas e cadeiras são os principais produtos, ambas com uma infinidade de modelos que respeitam os princípios da ergonomia e as normas técnicas da ABNT. As cadeiras, por exemplo, são projetadas para a variedade de biotipos das pessoas, e podem ser de modelos como diretor, executivo, secretária, longarinas, lounge, banquetas, cadeira gamer, entre outros.

Outros produtos

O catálogo da loja também tem mobiliário em madeira e aço, como gaveteiro, armário, painel para decoração, painel para TV, estante de aço, roupeiro para vestiário, guarda-volume, móveis escolares e arquivo para documentação.

Móveis para escritório

Móveis para escritório

Em Bauru, a maioria dos produtos está disponível a pronta-entrega, é entregue no local e pode ser montada sem custo. Para grandes pedidos, a Somaq entrega em até 100 km de raio da cidade. Ademais, a loja faz manutenção de cadeiras, mesmo para produtos que não foram comprados na Somaq.

Há 24 anos na Av. Duque de Caxias

Inaugurada em 1998, a Somaq é criação dos pais da Daniele, o Gilmar e a Márcia. “Meu pai já trabalhava na área e o sonho era ter a própria loja”, diz ela, enquanto o marido descreve como era o espaço no primeiro ano, bem menor que o atual.

Márcia e Gilmar, criadores da Somaq (foto: Acervo Pessoal)

O endereço é o mesmo, na Av. Duque de Caxias, 10-71. A diferença é que agora a loja é cerca de três vezes maior, pois adicionou ao showroom os dois imóveis ao lado.

Para Leandro, estar em uma das vias mais movimentadas de Bauru foi um importante fator. “Era parte da divulgação da loja”, resume. “Desde aquela época, a Duque já tinha um trânsito intenso. Nós víamos as pessoas pararem o carro na frente para anotar o número na fachada”.

Além da localização, Daniele destaca como o atendimento e a pronta-entrega foram decisivos para a expansão da loja. Nesse sentido, há cerca de 10 anos, a Somaq teve uma importante modificação: a mudança do depósito da loja na Duque para o Parque Vista Alegre, onde o Gilmar assumiu para comandar o controle das mercadorias, a parte de manutenção e ficar responsável pela logística da empresa.

Móveis para escritório

Foi nesse período que Leandro entrou na parte de compras da Somaq. Ele começou como montador quando a loja abriu há 24 anos, saiu para trabalhar em outros lugares e retornou para o departamento comercial, após um pedido do fundador, que resolveu focar no recém-inaugurado depósito.

Já Daniele atua na área financeira da loja, junto com a mãe, Márcia. Dessa forma, são as diferentes gerações à frente da empresa. “Eu e o Leandro trabalhamos em conjunto com os meus pais nas decisões da Somaq”, finaliza.

O living office

Dessa forma, somando mais de duas décadas de experiência, a loja acompanhou as tendências dos produtos, especialmente as mudanças nas características dos móveis. “Antigamente, os escritórios eram grandes espaços divididos em ilhas, que separavam os funcionários”, comenta Leandro.

Hoje, além dos espaços serem menores, as empresas apostam no living office, que “são escritórios mais abertos, nos quais os móveis têm menos divisórias e as pessoas conseguem interagir umas com as outras”, comenta o empresário.

Nos últimos anos, o home office tornou-se mais comum. A pandemia obrigou as pessoas a trabalharem em casa, logo, montar um escritório confortável no mesmo local onde mora virou uma urgência.

Ou seja, os móveis vão se moldando às necessidades das pessoas e das empresas. Ao mesmo tempo, o casal Leandro e Daniele junto com os pais Gilmar e Márcia atualizam o catálogo da Somaq para atender essas demandas. “O escritório é um dos locais onde você passa mais tempo. Tem que priorizar o conforto, finaliza Reis.

publieditorial

Serviço
Somaq
Endereço: Av. Duque de Caxias, 10-71
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábados, das 9h às 13h
Contato: (14) 3234-5059 | (14) 99723-3687
Site: www.somaqbauru.com.br
Instagram: @somaqbauru
Facebook:/somaqbauru1

Móveis para escritório

Móveis para escritório

Móveis para escritório

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…