De acordo com o IBGE, desde o segundo semestre de 2021 o Brasil vem passando por uma alta na oferta de empregos formais. A normalização das atividades e o avanço da vacinação devem fazer com que em 2022 as empresas continuem buscando novos funcionários para seus quadros.

A expectativa atinge pessoas que já trabalharam e procuram recolocação, e também jovens que estão em busca do primeiro emprego.

A bauruense Camila Vasques é a prova viva de que a primeira oportunidade é muito importante na inserção dos estudantes. Ela iniciou sua carreira como estagiária e decidiu se especializar na captação de novos talentos.

Programa Super Estágios

Atuando há 17 anos em programas de estágio e aprendizagem, Camila hoje é diretora da Super Estágios, um portal que conecta estudantes e empresas. “Nós finalizamos 2021 com mais de 300 estagiários ativos em Bauru, nas cidades da região e até em outros estados do Brasil”, comenta.

Camila ao lado de Jamile Carlos, estagiária da Super Estágios

O programa atende estudantes a partir de 16 anos completos que estejam cursando o ensino médio, técnico ou superior. As oportunidades são para empresas de todos os portes – microempreendedores individuais (MEIs), comerciantes, setor industrial, prestadores de serviços e multinacionais.

Para as instituições interessadas na contratação, a Super Estágios atende desde o recrutamento, seleção até a formalização da contratação, através de um sistema de gestão dos programas de estágio, com rapidez na contratação e atendimento personalizado.

“O programa de estágio é bom para ambas as partes. É bom para o jovem porque ele adquire experiência e mostra seu talento. Para a empresa, além da isenção de encargos trabalhistas, ela pode ver que o jovem agarrou a oportunidade, se destacou, teve um bom desempenho e pode até efetivá-lo”, explica Camila.

Como se cadastrar na Super Estágios?

Estudantes interessados podem fazer o cadastro gratuito pelo site ou pelo aplicativo. Ao preencher os dados, é possível ter acesso às vagas disponíveis. “Se o candidato localizar uma vaga referente ao curso dele e que o interessa, nós já o encaminhamos para a entrevista”, conta a diretora.

Caso não encontre nada em um primeiro momento, o currículo fica arquivado para futuras oportunidades. A Super Estágios Bauru já tem mais de 150 empresas cadastradas à procura de estagiários.

Já no início de 2022, o site conta com cerca de 130 vagas de estágio disponíveis. Todas são remuneradas, variando entre R$600,00 e R$1500,00, a depender da escolaridade e carga horária.

As empresas interessadas na contratação também devem se inscrever pelo site se quiserem conhecer os benefícios do programa e selecionar seus estagiários.

Áreas em destaque

Camila conta que as vagas para alunos do ensino médio estão sempre em destaque e possuem um bom volume de oportunidades, uma vez que não exigem formações específicas. Eles podem atuar em funções administrativas, de atendimento e estoque, por exemplo.

Além disso, alguns cursos de nível técnico e superior também oferecem amplas áreas de atuação, como:

  • Técnico em administração
  • Técnico em finanças
  • Técnico em logística
  • Pedagogia
  • Administração de empresas
  • Ciências contábeis
  • Ciências econômicas
  • Direito
  • Engenharia civil
  • Engenharia de produção
  • Sistemas de informação
  • Ciências da computação
  • Tecnologia e gestão de recursos humanos
  • Marketing
  • Publicidade e propaganda
  • Design

“Bauru é uma cidade universitária, então nós temos muitas opções de faculdades e escolas técnicas parceiras. Isso é algo que atrai as empresas”, esclarece a diretora.

Atenção na hora de se inscrever

De acordo com Camila, um dos maiores erros que os jovens cometem na hora de procurar um estágio é deixar os dados desatualizados. “Às vezes nós nos deparamos com cadastros onde falta o número de telefone, o telefone está inválido ou o e-mail não está correto”, comenta.

Por esse motivo, é muito importante revisar todos os campos antes de salvar o currículo. As informações devem estar claras, com destaque para o período de aulas, cargo pretendido e as principais atividades que o candidato realiza.

“Outro item que nos chama a atenção é o preparo para a entrevista. Muitos estudantes têm dificuldade de falar sobre seus pontos positivos, por exemplo. É fundamental que ele se prepare para a entrevista. Treine antes, revise o currículo”, alerta Camila.

Atualmente, o conhecimento em informática – especialmente no Pacote Office – é indispensável. Para quem busca as vagas em multinacionais, o inglês intermediário ou avançado pode fazer toda a diferença.

Sobre a Super Estágios

A Super Estágios foi fundada em 2009 pela capixaba Poliana Ferraz, que também teve problemas para conseguir estágios em suas áreas de formação. Por já estar no ramo há muitos anos, Camila se identificou com a franquia e decidiu trazê-la para Bauru em 2019.

“Com a minha expertise, já iniciei as atividades da Super Estágios com muita experiência na área, então as pessoas me conheciam e tinham referência do meu trabalho, completa.

Ela explica que a empresa tem a meta de dobrar os números até o final deste ano. “Assim, podemos proporcionar mais oportunidades para os jovens da cidade e levar até as empresas um moderno sistema de gestão de estagiários”, finaliza Camila.

publieditorial

Serviço
Super Estágios Bauru
Endereço: Rua Rio Branco, 15-15 – Sala 31
Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 09h às 18h
Instagram: @superestagios.sp.bauru
Facebook: /SuperEstagios
Site: superestagios.com.br
Telefone: (14) 3227-6561 | (14) 99117-9924 (Empresas) | (14) 98152-1398 (Estudantes)

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…