Yesterday” é o primeiro single da carreira de Bruno Ferrera, músico de Bauru.

Lançado no começo de 2022, o novo trabalho do paulistano, criado e crescido em Bauru, recebe influências sutis do britpop, em especial, das baladas lentas de Oasis.

Se destacando pela voz e violão, Ferrera apresenta uma letra autoral e em inglês. Com ela, o músico pretende passar a mensagem sobre deixar a vida fluir.

“Em alguns momentos das nossas vidas, nós temos a tendência de tentarmos nos agarrar em algo abstrato como o passado. Yesterday é uma canção sobre deixar ir. Eu espero poder alcançar e confortar as pessoas que estejam precisando ser lembradas desta mensagem”, afirma Ferrera.

Além disso, a música conta com produção e backing vocal de Dudlei Aladim, à frente do Estúdio SomBrio.

Para saber mais sobre o artista e sua carreira, o Social Bauru conversou com Ferrera. Confira a entrevista na íntegra:

– O que te motivou a seguir na área musical?

A música é naturalmente subjetiva. Não há duas pessoas que poderiam escrever uma mesma canção. Eu tenho algo a dizer e gostaria que as minhas canções existissem no mundo, então eu as escrevo, porque quem mais as escreveria?

– Quais são suas influências?

Eu tenho diferentes influências por diferentes motivos. Ritmicamente, eu sou mais atraído por baladas lentas e não conseguiria escrever uma canção que não tivesse a assinatura de tempo 4/4 do rock nem se eu quisesse. Melodicamente, por mais que inalcançável, os Beatles são a minha referência. Já lírica e estruturalmente, outros cantores-compositores como Bob Dylan acabaram me influenciando pra vertente do folk.

– Como foi o processo de produção de “Yesterday”? Foi você que teve a ideia de trabalhar sobre um single?

Sim, a ideia foi minha, e todo o processo de produção foi muito bacana, porque o Dudlei Landim, que produziu o single, realmente se envolveu com o projeto. Ao longo do tempo em que nós trabalhamos juntos, acabou virando um parceiro meu mesmo.

– Por que você canta em inglês?

Eu prefiro a minha voz no inglês e, cantando neste idioma, eu tenho mais ferramentas disponíveis para ampliar o alcance da minha música no futuro.

– Esse single fará parte de algum EP ou álbum em breve?

Eu ainda não tenho certeza se o New Morning será um EP ou um álbum – projetos musicais têm a tendência de tomar vida própria – mas Yesterday definitivamente faz parte de uma composição maior que estará sendo divulgada ao longo deste ano!

– Vi no seu Instagram que você se referiu a produção como “o trabalho do qual eu mais me orgulho até agora”. Por quê?

Pelo amadurecimento na própria qualidade do trabalho e pela sensação de que, através desta canção, eu consegui transmitir a mensagem entendida de forma harmônica.

– Quais outros trabalhos você já fez e onde os bauruenses podem conferir

Os meus trabalhos anteriores estão sendo readaptados para serem lançados neste novo formato, que será divulgado nas minhas redes sociais muito em breve!

– Você pretende fazer videoclipe da produção?

Eu ainda não firmei nenhuma parceria, mas pretendo fazer videoclipes sim! Tanto desta quanto das próximas produções, ainda no começo deste ano!

– Onde essas fotos foram feitas? Elas receberam algum tratamento específico para combinar mais com a música?

Elas foram tiradas nos bosques próximos à saída leste da cidade, e sim, foram tiradas e tratadas já tendo a harmonia da música em mente, que tem esta pegada mais intimista. Tanto a capa quanto as fotos do meu primeiro ensaio foram tiradas pelo Rafael Iglesias, também daqui de Bauru.

– Além do trabalho com música, você desenvolve outros formatos artísticos?

Eu me interesso por todos os outros tipos de arte, então eu acabo me envolvendo com meios que juntem várias delas, como é o caso do teatro. Em breve eu também devo divulgar uma experiência curta de terror interativa, onde eu pude juntar a música, escrita e pintura em uma mesma obra artística.

Ficha técnica

“New Morning” foi gravado e produzido no Estúdio SomBrio, com o Dudlei Landim. A voz e autoria dos backing vocals é dele, assim como os arranjos de orquestra.

Serviço

Ferrera – “Yesterday”
YouTube: Ferrera
Spotify: Yesterday
Instagram: @brunoferreramusi
Site: ferreramusic.com

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …