A XX edição do curso ‘Minhas Férias no Jardim Botânico – Versão Online”, promovido pelo Jardim Botânico Municipal de Bauru, já tem data marcada: de 24 a 28 de janeiro de 2022.

Sendo assim, crianças de 8 a 10 anos irão aprender sobre os fundamentos das ciências naturais e botânica, conservação de plantas e educação ambiental. As atividades aina incluem contação de histórias em vídeo, jogos virtuais e oficinas em vídeo, envolvendo as crianças no universo de atuação do JB.

As inscrições para fazer parte dessa experiência vão até este domingo, 23. Elas podem ser realizadas pela internet: docs.google.com/inscrições. Os links com os conteúdos serão enviados por e-mail.

O JB reitera que, apesar do curso ser destinado às crianças de 8 a 10 anos, qualquer pessoa pode participar, devendo apenas preencher o formulário de inscrição corretamente.

Ademais, o formato online foi escolhido a fim de manter a proteção contra a pandemia da covid-19, que, no mês de janeiro, registrou aumento de casos em todo o país.

Cronograma de atividades

  • Contação de História: “Tem um pelo na minha terra”

Adaptação da história original de Gary Larson “Tem um cabelo na minha terra”. Contará a história de Benedita, uma princesa que ama a natureza. Um dia, ela resolve passear pela floresta, mas sua falta de conhecimento vai transformar esse passeio em uma grande bagunça.
OBS: Necessário celular ou computador para assistir ao vídeo.

  • Oficina Faça Você Mesmo: “Lagarta de papel”


Aprenda a fazer uma lagarta de papel que se movimenta. Será que você já viu ela pelo Jardim Botânico?
Materiais necessários: 1 folha de papel colorido (sugestão: Color Set na cor verde), 1 folha de papel de seda, cola, tesoura, caneta hidrográfica, caneta esferográfica e fita adesiva.
OBS: Necessário acesso ao computador ou celular para assistir ao vídeo.

  • Oficina Faça Você Mesmo: “A abertura das flores”
    Uma oficina rápida e simples para entendermos como ocorre a abertura de uma flor. Desde o botão floral até sua completa abertura.
    Materiais: papéis coloridos de diferentes cores e gramaturas, tesoura e uma bacia com água.
    OBS: Necessário celular ou computador para assistir ao vídeo.
  • Jogo Quiz Online: “Curiosidades do Jardim Botânico”
    Vamos testar o Conhecimento sobre o Jardim Botânico? O Biólogo Vinícius irá explorar curiosidades sobre o Jardim Botânico. Prestem atenção nas explicações e depois respondam um divertido quiz.
    OBS: Necessário computador para jogar.
  • Jogo Quebra-cabeça do Jardim Botânico
    Jogo para quem gosta de um bom desafio com quebra cabeça. Vamos escolher uma bela paisagem do Jardim e montar esse desafiante quebra-cabeça.
    OBS: necessário acesso a computador ou celular para jogar.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3281-3358 ou e-mail: [email protected].

O Curso de Férias é coordenado pelo Chefe da Seção de Programação Educacional do Jardim Botânico e biólogo, Vinícius Sementili Cardoso, pela bióloga Vitória de Paula Pereira César e pela Agente de Turismo Ana Gabriela Serigatto.

O XX Curso de Férias do Jardim Botânico é uma realização do Jardim Botânico Municipal de Bauru, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Prefeitura Municipal de Bauru. Tem o apoio das Empresas Amigas da Natureza: Omnigráfica; Servimed; Avocado Jaguacy; Cerâmica Costa Lopes; Agnaldo Disarz Cirurgia Plástica; Pharmacis; Bauru Painéis; Unimed Bauru; Copical Tintas; Constel Telecom; Baterias Tudor Industria; Lions Clube Bela Vista Binacional; Baterias Route; Lojas Musa; Praça Brasil Salgados; Grupo Ecoart; Tilibra; Primo Seguros e Soluções; Agrosolo Bauru; Lasermix Acrílicos; Grupo Caetano; Plus Comunicação Visual; Clinica Vigus; LWART; Chedalgus NP; Epis Online; FourC Bilingual Academy; Compac; Thermic – Pederneiras; Stockmat; Abramides Gonçalves Advogados; Fonesat e Sherlock Inspeções e Perícias.

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…