Em 1995, os escritórios eram bem diferentes dos que conhecemos hoje. Os próprios aparatos tecnológicos da época nem se comparam com os que temos agora.

Sem saber o que vinha pela frente para o setor, Luciano Leite da Silva e Durval Marcelo Garcia iniciaram um negócio naquele ano em Ibitinga – uma empresa de desenvolvimento de softwares chamada Suprimátic.

Eles perceberam que os clientes que faziam a instalação dos softwares também tinham uma demanda por suprimentos de informática e itens de papelaria. O negócio cresceu, e logo também foram adicionados os aparelhos, como computadores e impressoras.

Forty Móveis Corporativos

Alguns anos se passaram, e em 2011 surgiu a necessidade de vender também os móveis para escritório. “Naquela época tinha muito isso de precisar comprar uma mesinha para o computador. Ali nasceu a Forty Móveis, também em Ibitinga”, conta Luciano.

Em 2018, a loja chegou a Ribeirão Preto. “Nós queríamos partir para um grande centro, e a primeira cidade que visitamos foi Ribeirão”, comenta o proprietário. Em fevereiro de 2021, os sócios abriram mais uma unidade em Franca e, em novembro, inauguraram mais uma loja da rede aqui em Bauru.

Móveis para vários ambientes

A Forty Móveis Corporativos traz a proposta de atender escritórios, auditórios, ambientes empresariais e outros espaços corporativos. Segundo Luciano, a escolha da mobília dentro do ambiente de trabalho faz toda a diferença, já que é um local em que as pessoas ficam durante boa parte do dia e precisam de conforto.

“Não é qualquer tipo de cadeira que você coloca em uma indústria, por exemplo. Então nós fazemos todo esse trabalho: vamos até a empresa, tiramos as medidas, montamos os projetos e oferecemos os produtos que se encaixam, para proporcionar harmonia e segurança”, descreve.

Para os projetos maiores, a loja ainda conta com o apoio da fábrica e da equipe de logística e montagem nas visitas.

Home office em alta

Com a pandemia, muitas casas também viraram escritórios e ambientes de trabalho. Segundo o proprietário, esse foi um dos motivos para o aumento da venda de móveis corporativos nos últimos dois anos. “Muitas pessoas precisaram se adaptar dentro de casa e algumas mantiveram o home office até hoje”, conta.

Para a própria Forty Móveis, que não parou durante esse tempo, a solução foi o trabalho remoto – ir em busca dos clientes no meio digital, trabalhar as mídias sociais da marca e investir no marketing e na comunicação.

Produtos e fornecedores

Luciano conta que, antes de trabalhar na área, não se atentava à importância dos móveis no ambiente de trabalho. “Eu achava que cadeira era só cadeira, você senta nela e pronto. Mas o tipo de produto que você coloca no seu local de trabalho faz diferença”, comenta.

Hoje, a Forty Móveis tem cadeiras de marcas como Cavaletti, Plaxmetal e Frisokar, além de modelos importados e gamers para diversos ambientes.

Para outros tipos de móveis – como armários, estantes e escrivaninhas –, ele conta que, hoje, o mercado está mais voltado para a confecção em madeira, mas a empresa também oferece móveis em aço. A marca Marzo Vitorino é destaque na loja, com mobiliários nos dois materiais.

“Nós procuramos trabalhar com fornecedores que tem produtos de linha, garantia de 5 a 6 anos, que você vai colocar na empresa e não vai ter problema, explica Luciano. “Nós também prezamos pelo bom atendimento dentro e fora das lojas”, completa.

Estoque estratégico

Os sócios entendem ainda que a rapidez na entrega é fundamental para a satisfação dos clientes. Por isso, a empresa mantém estoques de produtos à pronta-entrega nas cidades de Ibitinga, Iacanga e Ribeirão Preto. Esses pontos estratégicos facilitam o atendimento e transporte para as cidades da região.

Boa primeira impressão

Luciano diz que gostou muito da recepção que a empresa teve em Bauru. “As pessoas que vêm estão nos elogiando”, comemora.

Ele revela que já tem outras cidades no radar, considerando a localização das fábricas e centros de distribuição, mas ainda não está nada confirmado.

publieditorial

Serviço
Forty Móveis Corporativos
Endereço: Rua Antônio Alves, 23-16 – Vila Santa Tereza
Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 8h30 às 18h, sábados das 9h às 13h
Contato: (14) 3313-7650 | (16) 99632-8373 (WhatsApp)
Site: fortymoveis.com.br
Instagram: @fortymoveis
Facebook: /fortymoveiscorporativos

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …