Mônica Maia, Bianca Moraes, Emily Arfeli, Micaeli Theodoro, Raul Coelho, Rebeca Bighetti, Lucas Chaves, Vitória Caroline e Airton Moreira. Esse é o time de professores da Rede Criar, escola de cursos preparatórios aqui em Bauru.

Completando quatro anos de atuação no município, a unidade oferece cursos de redação, exatas e preparatório CTI. Além disso, inaugura o serviço de aulas particulares, que podem ser voltadas para concursos públicos, aperfeiçoamento pessoal ou profissional.

Curso de redação em Bauru

Um dos destaques dos serviços oferecidos é o curso de redação. Seguindo a metodologia de ensino da Rede Criar, que já aprovou mais de 8 mil alunos nos últimos 10 anos, os professores dividem o campo de estudo em duas frentes: técnicas de escrita e repertório sociocultural.

Mônica Maia e Bianca Moraes são as docentes de redação responsáveis por abordarem gêneros textuais, elementos gramaticais e linguísticos, além de avaliarem as produções conforme a banca de cada vestibular. Para isso, contam com auxílio de material da Rede Criar, atualizado todos os anos.

Assim, as duas professoras realizam plantões de atendimento individual para alinhar as habilidades dos alunos com os objetivos em cada prova.

“Aqui o aluno faz a redação semanalmente, nós corrigimos, apontamos os erros e ele tem a oportunidade de desenvolver e melhorar”, afirma Mônica.

Já a segunda parte do curso é composta pelo repertório. É nesse momento que Airton Moreira, mais conhecido como professor Irto, entra com as aulas de atualidades e ciências humanas.

“Trago conteúdo de sociologia, filosofia, psicologia, geografia e história para discutirmos temas do Brasil e do mundo uma vez na semana. Assim, as professoras de redação têm mais liberdade de focar na técnica de escrita”, informa Irto, que também é o atual coordenador da unidade da Rede Criar em Bauru.

Foto: divulgação/Criar Redação

Só no ano passado, a Rede Criar foi responsável por acertar 30 temas de redações de vestibulares. Com isso, garante alunos qualificados para as provas. Porém, Irto explica que não é necessário que o aluno tire nota máxima para ser aprovado.

“Cerca de 90% dos alunos da Criar tiraram nota maior que 900, sendo que a média nacional é 563. Temos alunos que tiraram nota máxima em três vestibulares, mas o próximo do máximo também é espetacular e garante aprovação”, afirma.

Atualmente, há matrículas abertas para o curso de redação. As classes contam com cerca de 20 alunos e são divididas em uma turma presencial, das 18h30 às 20h30 de quarta-feira, e outra apenas online, com aulas às sexta-feiras das 18h30 às 20h30.

Uma das salas de aula da unidade

Sinapse Exatas

Ainda voltado para o ensino pré-vestibular e ENEM, a unidade da Rede Criar de Bauru apresenta o curso Sinapse Exatas, com aulas de química, física e matemática.

De acordo com Raul Coelho, professor de física com mais de sete anos de experiência na área, a metodologia do Sinapse Exatas se diferencia do ensino médio e demais cursinhos em razão do aprendizado por meio da prática.

“Trabalhar a resolução dos exercícios é interessante porque sinto que quando termino de dar uma aula teórica, o aluno entende a teoria, mas na hora de praticar a atividade ele tem uma grande dificuldade. Eu escuto muito dos alunos, desde o fundamental ao ensino médio e cursinho. Eles têm dificuldade em como começar o exercício”, informa o professor. “Treinar essas estratégias [de interpretação e resolução] é de extrema importância para chegar num resultado final”, complementa.

Material Sinapse Exatas

O material de apoio é composto por livros de cada área do conhecimento, apostila de revisão, listas de exercícios específicas para o vestibular desejado e plataforma virtual com aulas e soluções gravadas e comentadas pelos professores da franquia.

Outro destaque do curso é o número reduzido de integrantes das turmas. São no máximo 15 pessoas. Desta forma, os professores conseguem dedicar atenção integral para cada aluno, além dos plantões individuais semanais.

Curso Preparatório CTI em Bauru

Com 54 anos de atuação, o Colégio Técnico Industrial “Prof. Isaac Portal Roldán” (CTI) destina-se à formação técnica de alunos nas áreas de Informática, Mecânica e Eletrônica, além do ensino médio.

Por ser uma instituição pública e gratuita com metodologia de ensino, projetos e capacitações do corpo docente, o processo seletivo para ingresso no CTI é concorrido.

Foi pensando nisso que a Rede Criar estruturou um material exclusivo para vestibulandos do colégio técnico.

“Tivemos a ideia porque muita gente procurava a Criar por um cursinho para o CTI. Antes eram oferecidas algumas aulas particulares para essas pessoas, mas agora temos um cursinho específico para isso”, explica Irto.

As aulas abordam português, redação, matemática, ciências humanas e da natureza para meninas e meninos do ensino fundamental que querem prestar o vestibular do colégio. Como a maioria deles estudam no período diurno, o curso será às quartas e quintas das 18h30 às 21h.

Sala de estudos

“A gente sabe que o aluno normalmente vai para a escola e tem outras atividades. Não adianta levar um curso tão tarde, ainda mais para o nono ano”, afirma Bianca Moraes, professora de linguagens do Pré-CTI.

E como de costume na Rede Criar, o aluno do curso Pré-CTI pode marcar plantões ao longo da semana para tirar dúvidas, traçar objetivos e ter acompanhamento individualizado.

Aulas particulares

Aprimorar a escrita, treinar o raciocínio lógico para aquele concurso ou estudar por questões profissionais. Esses são alguns dos motivos que fizeram a Rede Criar proporcionar aulas particulares, programadas de acordo com o objetivo do aluno.

“A gente passa essa demanda para os professores e, se eles tiverem disponibilidade, eles conseguem oferecer isso também. Não é uma turma, é uma aula particular”, finaliza Irto.

Recepção

Inscrições abertas

As matrículas para os cursos Pré-CTI, Sinapse Exatas e Curso Extensivo de Redação já estão abertas. Basta comparecer à unidade da Rede Criar em Bauru de segunda a sexta das 14h às 21h.

publieditorial

Serviço
Criar Redação Bauru
Local: Rua Capitão Gomes Duarte, 10-60, Jardim Estoril
Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 14h às 21h.
Telefone e WhatsApp: (14) 99155-2021
Facebook: www.facebook.com/criarbauru
Instagram: @criarredacaobauru
Mais informações: www.criarvestibulares.com.br

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…