A mineira Angélica Cruz Pinheiro sempre quis empreender. Já teve uma empresa de limpeza a seco e outros pequenos negócios em seu estado natal, mas a vontade era de abrir algo voltado para o comércio.

Há cerca de quatro anos, Angélica e o marido, Lucas Sette, se mudaram para Bauru, ainda com a vontade de abrir o próprio negócio. Com a pandemia, eles entenderam que um dos setores menos afetados pelas paralisações era o de alimentação, então começaram a pesquisar franquias nesse ramo.

Descoberta da Pasta Way

Um dia, enquanto usava o Instagram, Angélica se deparou com a divulgação da Pasta Way, uma franquia de massas no pote com vários tipos de pasta e diversos acompanhamentos. Ela nunca foi uma grande fã de massas, mas a publicação a surpreendeu.

“Eu vi aquilo e me chamou a atenção. Senti muita vontade quando vi aquelas fotos, a apresentação me despertou desejo. E se eu que não gosto tanto fiquei com vontade, imaginei que aquilo fosse agradar muitas pessoas”, lembra.

Ela pesquisou mais a fundo, conheceu as outras opções do cardápio e mostrou para Lucas, que também se interessou. Eles logo entraram em contato com a franquia, começaram a conversar para entender melhor a proposta e fecharam o negócio. A inauguração da Pasta Way em Bauru aconteceu no dia 23 de dezembro de 2021.

 

O casal se surpreendeu com a atenção e organização da franquia, além de todo o suporte antes e durante o início das atividades. “Eu sei o quanto é difícil o franqueado não ter suporte, e eles realmente são bem acima da média”, comenta Lucas.

Praticidade e agilidade

Lucas também tem um escritório de contabilidade especializado em bares, mas ele nunca havia tido experiência prática em cozinha. Esse foi outro motivo que chamou a atenção deles na franquia: a praticidade. “Se precisar, eu assumo a cozinha. É simples, porém prática, rápida e gostosa”, diz Lucas.

De acordo com eles, outro ponto forte da loja é a rapidez. Uma das avaliações do restaurante no iFood indica que a comida chegou na casa do cliente apenas 16 minutos após o pedido. “O segredo está na preparação anterior. Nós temos tudo porcionado em frações e medidas exatas. Então, ao sair o pedido, juntamos o molho porcionado anteriormente com a massa já pré-cozida no início do turno e montamos o pedido”, descreve Angélica.

Os potes individuais têm aproximadamente 450g e os duplos, 950g. “Quem vê os potes individuais podem até achar pequenos de início, mas um pote de massa bem preenchido é bastante”, comenta Lucas. Nesse caso, se o cliente quiser guardar o que sobrar para levar pra casa, é possível.

Pote de sobremesa, pote individual e pote duplo da Pasta Way

Sabores de massa

Hoje, a unidade de Bauru trabalha com nhoque, fusilli, penne e penne integral, além dos cardápios extras, com edição limitada. Todos são feitos de massa artesanal.

Os pratos podem ter molho sugo ou molho branco e é possível adicionar acompanhamentos como almôndegas, bacon, ervilha, frango desfiado, entre outros.

De acordo com os proprietários, os sabores mais pedidos do primeiro mês foram cheddar e bacon, três queijos e parisiense. “Geralmente, as pessoas ligam o sabor do cheddar com aquele de hambúrguer, que é mais forte. Então sempre que eu vou apresentar o cardápio, comento que o cheddar é feito de maneira suave, no creme do cheddar”, explica Lucas.

Eles contam que os bauruenses gostam muito de bolonhesa e o de camarão também vem se destacando. “Pra mim o melhor ainda é o de salmão. Camarão, alcatra e filé também”, conta Angélica.

Outro ingrediente não tão comum da Pasta Way é o nhoque frito, oferecido nos sabores brócolis e lombo canadense, três queijos e molho branco com presunto.

Nhoque doce

Para a sobremesa, os clientes podem pedir o nhoque doce. Apesar do nome, a massa não é do nhoque propriamente dito – é feita com base de leite ninho e moldada na nhoqueira manual.

Os sabores de nhoque doce são paçoca, leite ninho e oreo, e os acompanhamentos podem ser ganache de doce de leite, geleia de morango ou ganache de chocolate.

Em breve, almoço

Lucas e Angélica garantem que o próximo passo da Pasta Way Bauru é a abertura no horário do almoço, prevista para o meio do mês de fevereiro. Eles pretendem colocar o prato do dia e outras facilidades para os clientes.

Enquanto se preparam para a novidade, o casal avalia como muito positivo o primeiro mês da franquia aqui na cidade. “Nós nos sentimos em casa aqui, é como se já fizesse parte da nossa vida há muitos anos”, comenta a proprietária.

A franquia da Pasta Way foi fundada em 2020 e já tem unidades vendidas em 24 cidades em todo o Brasil.

publieditorial

Serviço
Pasta Way Bauru
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 5-20 (no Posto Shell)
Horário de funcionamento: Todos os dias das 16h30 às 22h30
Pedidos: iFood
Contato: (14) 99182-9372
Instagram: @pastaway.bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Restaurante libanês no Centro de Bauru esconde história de amor

“Gastronomia não é só técnica. Você pode até dominar a técnica A, B ou C, mas precisa ter …