A Secretaria de Cultura, por meio da Divisão de Bibliotecas, convida para o lançamento do Livro “Quintal de areia”, da escritora Helena Domingos. O lançamento será neste sábado (5), no espaço aberto da Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu, das 15h às 17h.

O evento conta também com a apresentação do músico Renato Santos e performance de Arthur André, Sophia Bolonha, Israel Domingos Procópio, Kewlyn Carolinne e Valéria Domingos. A entrada é gratuita e as pessoas interessadas podem adquirir o livro pelo valor de R$65,00.

O livro infantojuvenil “Quintal de areia”, contém lindas ilustrações e texto bilíngue, em português e italiano. A obra aborda a infância e as relações afetivas e de amizades. O livro traz uma história lúdica, com brincadeiras, atividades e reflexões que fortalecem laços de convivência entre a família e os amigos. Para as crianças, reforça as sutilezas do brincar e, para os adultos, desperta sua criança interna. Já os educadores, podem trabalhar esses temas com seus alunos em sala de aula.

Sobre a autora

A autora Helena Domingos é ítalo-brasileira e vive entre o Brasil e a Itália. Iniciou sua carreira literária escrevendo contos sobre seus bisavós italianos. Depois, inspirada em seus sobrinhos, começou a escrever histórias infantis e infantojuvenis.

Licenciada em Letras e Especialista em Arte e Educação e em Gestão Cultural, sempre trabalhou com Arte, Educação e Cultura. Tem grande paixão por visitar e revisitar lugares pelo mundo, dos quais são fontes para criação de seus contos já selecionados, premiados e publicados em antologias.

A Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu está localizada no prédio do Centro Cultural “Carlos Fernandes Paiva”, que fica na Avenida Nações Unidas, 8-9, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3232-1333.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Bauru

Serviço
Lançamento, apresentação musical, performance e venda do livro “Quintal de areia” de Helena Domingos
Data: 5 de fevereiro (sábado), das 15h às 17h
Local: Biblioteca Municipal Rodrigues de Abreu — Avenida Nações Unidas, 8-9 – Centro
Contato: (14) 3232-1333

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Série Alma, de Juliana Alvarez, está em exposição em Bauru

De 17 de abril a 17 de maio, o Espaço Cultural Leônidas Simonetti recebe a série Alma. O t…