No ano passado, o bauruense Bruno Estevam foi ao cinema aqui em Bauru com um amigo para assistir ao novo filme da franquia Velozes e Furiosos. Na fila da pipoca, ele viu uma moça que achou muito bonita.

Por sorte (ou destino?), a moça foi assistir ao mesmo filme que eles. Ela também estava com uma amiga e ambas se sentaram na fileira da frente em que Bruno estava.

Ele percebeu que elas falavam espanhol, e não entendeu muita coisa. Quando o filme acabou, eles foram puxar assunto com as duas. A moça que despertou o interesse do Bruno é Paola Espinosa, natural da República Dominicana que estava na cidade para fazer uma especialização em odontologia.

Eles trocaram contato e começaram a conversar pelas redes sociais. Depois de um tempo, marcaram o primeiro encontro.

O pedido de namoro

Em agosto, Paola iria voltar para o país de origem para ficar um mês com a família. Ela adiou a viagem para comemorar o aniversário de Bruno por aqui, e fez uma surpresa para ele até com cheesecake.

Enquanto ela estava fora, Bruno sentiu muito a sua falta. “Isso foi só uma confirmação do que eu estava sentindo, então decidi tomar uma iniciativa”, lembra.

Na volta da viagem, o casal foi para Curitiba, porque era uma cidade que Paola tinha vontade de conhecer. Bruno escolheu um restaurante com vista para a cidade toda para viver um momento especial: o pedido de namoro. “Mostrei um vídeo nosso e pedi para entregar uma sobremesa com ‘namora comigo?’ escrito no prato”, lembra o bauruense.

Decisões importantes

Desde o início, eles sabiam que a diferença entre os países poderia ser uma dificuldade, mas decidiram que não deixariam isso afetar o relacionamento.

A especialização de Paola já estava acabando, mas ela tomou a decisão de continuar por aqui para decidir os próximos passos do namoro com mais calma. “Finalizei minha especialização em implantodontia e comecei uma segunda especialização em harmonização facial, que termina em 2023”, comenta a dentista.

Na viagem seguinte, Bruno foi junto com Paola para a República Dominicana. Aprendeu o idioma e foi pedir a benção e a confiança dos pais da namorada. Em dezembro, eles ficaram no país por quase um mês. Antes de voltar, ele se sentou com os sogros e contou sobre o plano de pedi-la em casamento.

Preparativos do pedido

Bruno queria preparar algo especial e resolveu fazer o pedido no lugar onde eles se conheceram: o cinema do Boulevard Shopping Bauru. Ele procurou algumas inspirações na internet e encontrou um pedido feito no cinema do Alameda, também aqui na cidade.

“Eu queria algo bem personalizado, então inclui no vídeo pessoas importantes para a Paola e elementos nossos. Aparece a família e as melhores amigas dela, o sapato que ela me presenteou, fotos, momentos importantes, e é claro que não podia faltar uma introdução com Velozes e Furiosos, o filme que começou tudo”, completa o noivo.

O próprio Bruno idealizou o roteiro, com a intenção de que Paola só descobrisse que era ele na hora que os sapatos aparecessem. O planejamento e a execução do pedido duraram cerca de dois meses.

“O Leandro foi o responsável pelas gravações aqui em Bauru e edição dos vídeos, minha irmã filmou meus pais, a amiga de Boston mandou o vídeo de lá, a irmã da Paola filmou os pais dela, a amiga me ajudou com a tradução, uns amigos me ajudaram com cenário, outros com as escolhas das flores, entrega dos ingressos, eu trabalho na empresa Ikatec e tive ajuda da deles também, que me ajudaram a fazer um sorteio de ingressos fake pela rádio para colaboradores da empresa. Sem contar que tive a ajuda da Bruna, gerente do Cinépolis e com a equipe de lá, foram maravilhosos e ajudaram desde a escolha dos assentos até o grande momento”, conta Bruno.

Enganaram direitinho

Como Bruno contou, ele fingiu para Paola que havia ganhado ingressos para o cinema. Ela mesma preencheu um formulário com os nomes das pessoas que iriam com eles.

“Eu só comecei a achar estranho porque no dia ficaram todos me apressando para ir logo. Eu até falei que estávamos em tempo porque ainda tinham os trailers… Só não sabia que era o meu trailer, comenta ela.

Na hora que chegaram ao cinema, a dominicana sentiu que o namorado estava muito nervoso e suando frio, como em Curitiba. Ela chegou a desconfiar do pedido de casamento, mas achou que aconteceria no restaurante que eles iriam jantar após o filme.

Bruno estava muito ansioso e preocupado para que tudo saísse como planejado. A família e os amigos dele estavam presentes, e a família de Paola acompanhava tudo por videochamada. Além disso, muitos desconhecidos também estavam na sala, pois não sabiam de nada. “Foi bem emocionante”, lembra o casal.

Confira, no vídeo abaixo, a reação da Paola ao pedido de casamento do Bruno no Cinépolis Bauru:

E o casamento?

Bruno e Paola pretendem se casar no fim de novembro deste ano, na República Dominicana. “Escolhemos fazer na praia de Juan Dolio e vamos juntar as duas famílias lá, já que a minha família é muito grande para todos viajarem”, explica a noiva.

Aqui no Brasil, eles também vão fazer uma pequena celebração com os amigos que não poderão estar presentes no dia da cerimônia. “Minha família e os amigos mais próximos estarão lá, alguns já até compraram passagens e acomodação”, comemora Bruno.

Ambos estão muito ansiosos e correndo atrás de todos os preparativos. “Já é bem difícil planejar um casamento, e no nosso caso temos que fazer isso a distância, além da dificuldade logística e diferença cultural. Mas tudo está se encaixando e as coisas vêm dando certo. Estamos aproveitando cada momento e curtindo muito essa fase”, finaliza o casal.

Aqui no Social Bauru, esperamos o final feliz desse romance que começou no cinema e vai terminar no altar. Além disso, Bruno e Paola, compartilhem conosco as cenas pós-créditos quando puderem!

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …