Dias atrás pedi meu jantar por um delivery. Atendimento impecável no WhatsApp, além de ser ágil e prático, a comida chegou rapidamente no tempo previsto. Porém, ao abrir meu pedido, senti que a apresentação dos alimentos não aguçava a minha vontade de comer, foi o conhecido: “pecou na apresentação”.

Coisas assim acontecem e muito. Há preocupação com o atendimento, qualidade dos alimentos, entrega, mas a forma de embalar o produto e como ele se apresenta é deixada para trás.

E isso é ruim? SIM!

Eu sei que você, empresário, pode pensar: “Ah, mas fica muito caro investir em uma embalagem bonita”. Porém, o problema é que a beleza é só mais um detalhe. Para todo o produto, sua apresentação precisa ser pensada de maneira funcional, que o valorize e mostre o quanto de carinho você empregou em todo o processo.

A beleza com certeza também conta muito, por isso, buscar alternativas para este “detalhe” pode ajudar a alavancar a sua marca. Uma dica é personalizar suas embalagens, mesmo que seja com um adesivo (começa assim e depois vai aprimorando).

E lembre-se sempre: a impressão que seu cliente vai ter diz muito sobre a sua empresa. Essa impressão precisa “casar” com o que você posta nas suas redes, porque de que adianta a casa interior bonita (rede social) e fachada sem pintura (forma de apresentação)?

Uma dica extra também é escrever uma cartinha à mão ou já pronta e impressa, para produtos como semijoias, roupas, doces, perfumes, etc. Isso aproxima você do seu cliente e deixa mais pessoal a coisa toda.

Na prática

Trouxe exemplos de apresentação e, também, criatividade, de duas empresas bauruenses para inspirar vocês. 

O Nirah Cozinha Oriental embrulha seus temakis com dois plásticos de proteção para garantir que essa delícia chegue até o cliente em perfeito estado, do jeito que saiu da empresa.

E mais! Para que o cliente aprenda como desembrulhar, a empresa dá as dicas nas redes sociais com um vídeo explicativo, que você pode conferir: 

 

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Além de carinho, tem todo o cuidado de pensar em como vai ser a experiência do cliente.

Já a Soho Pizza Co. tem uma entrega que ganha o coração dos amantes de uma boa música. Na caixa, além de ser toda estilizada, vem com uma link que te leva direto para uma playlist no Sotify. É só escanear e usar. 

Foto: reprodução Instagram @sohopizzaco

Ah! Sem contar que o conceito da pizzaria, no estilo nova iorquino e fugindo totalmente do convencional, é uma aula de como “ganhar” o cliente na apresentação.

Espero que tenham gostado do tema deste mês e até a próxima!

Confira mais textos da colunista: www.socialbauru.com.br/author/isabelagaspar.

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