No último dia 23 de fevereiro, a Legião da Boa Vontade (LBV) entregou kits de material pedagógico para 78 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidos aqui em Bauru. A ação aconteceu no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV, no bairro Mary Dota.

A iniciativa faz parte da campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! e apoia estudantes para continuarem seus estudos. A instituição acredita que a educação, iluminada por valores éticos e ecumênicos, transforma o ser humano para melhor.

A campanha vai entregar mais de 20 mil kits para os atendidos nos serviços e programas promovidos nos Centros Comunitários da LBV, para os alunos das escolas da Instituição e de organizações parceiras em todo o país.

“Todos os anos, a LBV em Bauru entrega os kits pedagógicos para as crianças e adolescentes atendidos que esperam muito por esse momento. As famílias relatam o quanto isso ajuda no orçamento familiar, muitas famílias estão desempregadas, lutando para manter o básico na mesa, e vem a LBV com essa entrega garantindo que as crianças e adolescentes possam retomar os estudos”, explica a gestora Rosana Almeida.

A atendida Isabella Flores Duarte, de nove anos, expressou sua alegria ao receber o kit pedagógico. “Adorei tudo”, comenta.

A entrega dos kits foi realizada de forma organizada seguindo todas as recomendações das autoridades de saúde. Para angariar os recursos em prol da campanha, a entidade vem recebendo o importante apoio da sociedade.

Ainda dá tempo de ajudar as ações da LBV. As doações podem ser feitas pelo site da instituição ou, se preferir, pelo PIX solidário, na chave [email protected].

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …