Inaugurada há seis meses em Bauru, a clínica Ars Medicinae trabalha com saúde integrativa. Como explica o Dr. Sandro Marcelo Diniz, fundador do espaço, é uma abordagem que cuida do corpo inteiro.

Dessa forma, ao invés de tratar o órgão ou sistema onde surgiu uma doença, o método atua contra o desequilíbrio corporal. “Observamos o ser humano completo, incluindo o corpo, ambiente, causas de desgastes físico e emocional e hábitos”, aborda Dr. Diniz.

Portanto, uma das propostas da clínica Ars Medicinae é a de utilizar vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes, por meio de soroterapias endovenosas, visando tratamentos preventivos e curativos, além da promoção da saúde e obtenção de qualidade de vida.

Nessa perspectiva, a clínica possui diferentes tratamentos, como emagrecimento, fadiga crônica, pós-covid, reposição de vitaminas e minerais, fortalecimento da imunidade e modulação hormonal.

Reposição de micronutrientes

Dentro do campo da saúde integrativa, a Ars Medicinae é especializada em terapia ortomolecular, longevidade saudável e modulação hormonal bioidêntica. Na prática, isso significa repor os micronutrientes, como vitaminas, minerais, aminoácidos, antioxidantes e hormônios.

Saúde integrativa

“Nosso corpo é formado por cerca de 10 trilhões de células, que estão trabalhando o tempo todo. Cada célula sobrevive com micronutrientes, por isso, a reposição pode otimizar o funcionamento delas”, explica o médico.

Como exemplo, o Dr. Sandro cita o combate à fadiga. Por causa da pandemia, muitas pessoas buscaram formas de restabelecer a energia do dia a dia, especialmente pelo peso emocional e estresse desse período. 

Saúde integrativa

“Entendendo o corpo de cada paciente, é possível fazer algo direcionado ás células e contribuir na melhora da saúde e na prevenção de doenças, relata.

Nesses casos, o recurso terapêutico pode incluir desde aplicação de soros com micronutrientes a mudança de hábitos, como dormir melhor e ter uma alimentação saudável.

Saúde integrativa

Como funciona a terapia ortomolecular

Para iniciar a terapia ortomolecular, o paciente relata ao médico a história de patologias, quais são os objetivos, faz bioimpedância e descreve os hábitos. Somado à consulta, a pessoa realiza uma série de exames.

Saúde integrativa

O Dr. Sandro comenta como a quantidade de informações permite direcionar o tratamento para cada paciente. “É um painel corporal completo”, resume.

Com esses dados, o paciente descobre quais micronutrientes estão em falta e quais estão em excesso. Como cada pessoa tem características individuais, problemas com causas específicas – alimentação, falta de exercício, estresse, entre outros – objetivos diferentes e o próprio histórico de saúde, o tratamento de saúde integrativa é desenvolvido de forma personalizada.

Em seguida, o médico monta alguns cronogramas das sessões de soroterapia – em média, são dois meses. Os soros são preparados com uma receita específica para cada dia e são aplicados na própria clínica.

O tratamento deve fazer parte de uma mudança de estilo de vida, pois como explica Diniz, não é uma resolução definitiva. Depois das sessões, a melhor forma de concretizar os objetivos a longo prazo é criar novos hábitos.

Por isso, o tratamento pode incluir medicamentos naturais feitos por farmácias de manipulação após as sessões. Além disso, durante as consultas, o doutor indica formas de ter uma alimentação mais saudável, sugere exercícios físicos e incentiva mudanças na rotina.

publieditorial

Serviço
Ars Medicinae | Dr. Sandro Marcelo Diniz. CRM 126.386. Medicina Integrativa e Bem Estar. Soroterapias
Endereço: Rua Prof. Gerson Rodrigues 6-5. Vila Cidade Universitária
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 14h às 20h.
Contato: (14) 99901-4741
Site: www.arsmedicinae.com.br
Instagram: @arsmedicinaebauru
Facebook:/arsmedicinaebauru

Compartilhe!
Carregar mais em Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Clínica especializada em tratamento da coluna combina tecnologias e terapia manual para evitar cirurgia

Para evitar dores na coluna, a principal dica do fisioterapeuta Roni Toledo é ser dinâmico…