Era final de 2021 quando Bento Dutra Barbosa e Bruno Bueno Barbosa decidiram empreender de vez no mercado imobiliário. Os dois, pai e filho respectivamente, somaram as próprias experiências para criar a B2B Imóveis (lê-se “B dois B”), imobiliária bauruense situada na Vila Aviação.

Com foco em empreendimentos de médio e alto padrão, a B2B Imóveis atende os bauruenses que procuram vender ou comprar terrenos, casas e apartamentos, seja em loteamentos abertos ou fechados. Lá, Bento e Bruno atuam como sócios e corretores.

De acordo com os dois, o diferencial da imobiliária é oferecer um atendimento mais intimista, visando construir uma relação de confiança com o cliente. Esse atendimento carrega como base as experiências dos dois com o setor jurídico, imobiliário e de comércio exterior.

Como nasce uma imobiliária igual a B2B?

Até o final do ano passado, Bruno se dedicou ao trabalho no setor jurídico e comercial de uma incorporadora bauruense. Lá, o advogado ficou por quase uma década e tornou-se gerente do setor de vendas.

Entretanto, apesar de ter apreço pelo que fazia, resolveu deixar o local para investir no próprio negócio, ao lado do pai.

Por outro lado, Bento dispõe de vivência com comércio. O empresário graduou-se em comércio exterior e se especializou em gestão de vendas e marketing internacional.

Por conta disso, desenvolveu clientes em mais de 50 países, ocupou cargos de gerência
nas empresas que passou e desenvolveu habilidade em negociações tanto internacionais como nacionais.

“Eu sou da área comercial desde que comecei a trabalhar. São quase 40 anos na área. Quando me especializei na área de comércio exterior, eu aprendi como você deve fazer comércio, porque cada um é diferente, tem suas necessidades”, diz Bento.

Os últimos três anos de Bento foram dedicados ao trabalho como corretor de imóveis aqui em Bauru. Com resultados satisfatórios do pai, Bruno adentrou na sociedade também, trazendo o conhecimento jurídico. Assim nasceu a B2B Imóveis em janeiro de 2022.

Tranquilidade na hora de fechar negócios

De acordo com Bruno, a junção das experiências dos dois faz a B2B ter um serviço diferenciado.

O conhecimento em direito e, consequentemente, amparo jurídico que o advogado e corretor presta durante a hora da compra ou venda proporcionam mais segurança e tranquilidade ao cliente.

“Todo nosso processo de venda é assessorado. Não queremos que a pessoa ‘se vire’ sozinha, porque o que é rotineiro para a gente, não é para quem está comprando, já que não é todo dia que ela compra um imóvel”, informa Bruno.

Ele analisa diversas etapas jurídicas com relação ao vendedor, comprador e empreendimento. Processo que, segundo ele, faz parte de um bom trabalho como corretor de imóveis.

“Existe cliente que pede para verificar se o imóvel que está sendo vendido está nos conformes jurídicos. Eu, por ser advogado, sei que nem sempre só a matrícula do imóvel é o suficiente para dar segurança. Então eu posso fazer um relatório, posso puxar certidão trabalhista, cível, federal […] Tudo isso sem custo adicional, faz parte do meu trabalho”, afirma.

Em complemento, se destaca a atividade de Bento, que traz o conhecimento em vendas, socialização com compradores e vendedores e indicação de bons negócios. Dessa forma, os dois realizam reuniões, bate-papos, conhecem o dia a dia do cliente e propõem um serviço final mais adequado de acordo com cada caso.

“Nossa ideia é que o cliente chegue aqui, tome um café, converse de forma amistosa, para que a gente possa entendê-lo”, explica Bento.

Serviços imobiliários

A B2B Imóveis trabalha com a compra e venda de imóveis, como terrenos, casas e apartamentos.

Imóveis vendidos por terceiros e novos empreendimentos lançados pela incorporadoras bauruenses e da região estão na lista de itens disponíveis.

Para isso, eles atendem de forma presencial ou online, por meio de site próprio, redes sociais e plataformas de mensagens, como o WhatsApp.

Na hora da comercialização, Bento e Bruno realizam a verificação de documentação, para constatar se não há impedimentos jurídicos.

Após isso, começa a entrevista com os clientes, para averiguar as condições de cada um. Questões como objetivos pessoais, núcleo familiar, localização, número de cômodos, iluminação solar, topografia e outras são levadas em conta para a escolha da propriedade certeira. Além disso, eles observam e propõem possibilidades de pagamentos, dentre outros fatores.

“Às vezes ocorre do cliente nos procurar pelo imóvel ‘X’, mas no final, ele precisa do imóvel ‘Y’. A gente analisa diversas questões, por isso gostamos de fazer um bate-papo, tomar um café, cerveja… tudo sem compromisso para que nós consigamos captar as informações necessárias e criar esse laço com o cliente”, finaliza Bruno.

publieditorial

Serviço

B2B Imóveis
Endereço: Loja 9 na Galeria Europa. Rua Luiz Bleriot, 8-36, Vila Aviação.
Horário de funcionamento: segunda a sexta das 9h às 18h.
Telefone e WhatsApp: (14) 98821-9279 – Bento
Telefone e WhatsApp: (14) 98810-8771 – Bruno
Site: www.b2bimoveis.com.br
Instagram: @b2bimoveisbauru
Facebook: /B2BImoveisBauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…