A cidade de Bauru receberá o evento Cria Bauru, que celebra o Dia Mundial da Criatividade e Inovação da ONU, comemorado em 21 de abril.

Seu idealizador, Josué Kenji Kochi, acredita no potencial de Bauru para ajudar a transformar o mundo com seu potencial inovador. Em 2020, a cidade conquistou o título de Cidade Revelação em um grupo de mais de 100 cidades do WCD (World Creativity Day).

Josué Kenji Kochi exibindo a camiseta do World Creativity Day 2020 (Foto: arquivo pessoal)

Bauru se destaca de forma criativa em diversas áreas como audiovisual, gastronomia, literatura, empreendedorismo e, até mesmo, na área da saúde. Afinal, os últimos tempos têm sido atípicos, exigindo inovação para seguir em frente. Inovação essa que os bauruenses sabem como trabalhar na cidade.

Evento colaborativo

Pensando nisso, Kenji, Bacharel em Relações Internacionais, retorna com o evento que foi um sucesso na cidade nas edições anteriores. Este ano, ocorrerá de forma colaborativa, por meio de parcerias em nível institucional e técnico, de diversas pessoas e instituições envolvidas com a criatividade e inovação. Porém, dessa vez acontecerá de forma presencial e online.

O Cria Bauru acontecerá dos dias 18 a 22 de abril e, por ser também presencial, será um evento maior do que foi ano passado. O evento conta com apoiadores como Lecotec, Sedecon, Pureza Filmes, L&M Company, CITeB, Conq – Hub de Inovação e Núcleo Bauru.

As atividades presenciais acontecerão em diversos pontos da cidade, como Inova Bauru, Conq – Hub de Inovação, Sesc Bauru e Espaço Coletivo Vila.

Inscrições abertas

O Cria Bauru está com as inscrições abertas para quem quiser ser voluntário do projeto. Basta preencher o formulário falando de que forma pode contribuir com a realização do evento.

Com as pessoas podendo escolher quais datas e horários melhores se encaixam em suas rotinas, o evento promete ser mais dinâmico. Assim, os interessados poderão utilizar esse apoio como AACC (horas complementares da faculdade) e receberão uma carta assinada de recomendação.

Além disso, as inscrições para propor uma atividade criativa para o evento também estão abertas. Dessa forma, as propostas acabarão ganhando visibilidade das marcas apoiadoras do evento e do público que estará participando.

Evento de 2021

A última edição do Cria Bauru, em 2021, contou com três dias de palestras, 15 horas de conteúdo e 12 convidados. Por conta da pandemia, todas as atividades foram realizadas de forma online e transmitidas pelo canal do evento no YouTube.

Convidados que participaram da edição 2021 do Cria Bauru (Foto: reprodução)

Serviço
Cria Bauru
Data: De 18 a 22 de abril
Inscrição para Voluntários
Inscrição para Atividades
Instagram: @criabauru
Site: criabauru.com.br
E-mail: [email protected]

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …