Um termo tem pautado os assuntos nas redes sociais ultimamente. Ele não é tão novo, mas está ganhando notoriedade em nosso convívio.

Estou falando dos chamados genuinflencers, uma derivação das palavras “genuine” e “influencer” que, ao pé da letra, quer dizer: “genuíno” e “influenciadores”. Ou seja, está chegando, ou melhor, já chegou uma nova era de influenciadores mais preocupados com a qualidade de seus conteúdos e não somente com quantidades de likes, engajamento, seguidores etc.

Os genuinfluencers criam conteúdos embasados em suas experiências e são mais autênticos. Muitos também fazem parte da criação de novos produtos e serviços para as marcas, como é o clássico exemplo da Juliette, ex-bbb e fenômeno nas redes sociais. Além de ser embaixadora da Avon, também participa ativamente das ações da marca e, recentemente, criou a coleção Bonita, escolhendo os produtos junto à marca.

Esta nova versão do então chamado Marketing de Influência também traz à tona a possibilidade de colocar em pauta assuntos emergentes da sociedade (pandemia, preconceitos, política etc) e que precisam ser passados ao público.

O genuinfluencer tem posicionamento perante esses assuntos e ajuda a formar a opinião de seus seguidores.

Os genuinfluencers bauruenses

Eu sei que você se perguntou se temos exemplos bauruenses e a resposta é claro que sim!

@tipsbyanabia, @camilaravanelli, @marinairis e @chef.fernandinho são alguns exemplos que podemos citar de um conteúdo bem qualitativo e embasado em suas experiências.

Eles são próximos de seus seguidores e trazem rotinas, dicas e informações que podemos dizer até que vem do coração deles e são divididas com seus seguidores.

A Ana Bia traz dicas e receitas do que melhor tem pra se comer em Bauru e na região. Ela é genuína na forma de se comunicar e deixa muito claro em seus posts a sua espontaneidade, nada mecanizado, de mostrar os produtos que experimenta.

 

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BBB, plantas e muitas dicas úteis para o nosso dia a dia fazem parte do conteúdo da Camila, que mostra sua rotina de forma leve, espontânea e recheada de humor, carisma e muito trabalho. Seu conteúdo deixa claro a preocupação em trazer o “mundo real” para os seus seguidores. O perfil é um misto de experiências e conteúdos que podem fazer a diferença na vida de alguém.

Marina, desde a época do blog, tem um conteúdo com muita qualidade, além de trazer cursos de diversos temas, principalmente focados em edições de vídeos. Ela divide seu conhecimento com os seguidores. No seu conteúdo é notável que não há uma preocupação em só “vender”, mas ajudar o seguidor e sentir-se parte integrante da vida de cada um deles.

 

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Aquele insta que dá vontade de experimentar todos os pratos é do Chef Fernandinho. Seu carisma e irreverência deixa o conteúdo mais fluido e bem leve. Ele traz receitas que até eu, que não sei cozinhar, consigo fazer em casa rsrs. A qualidade do conteúdo transforma!

Esses são alguns exemplos de como podemos usar o poder da influência para colocar em pauta assuntos importantes, além de qualificar o conteúdo e gerar cada vez mais proximidade com as marcas, afinal o Instagram é uma rede de interação!

Espero que tenham gostado,
Até a próxima!
Isa.

 

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