40 segundos. Esse é o tempo necessário para ficar pronto um vídeo 360° feito pela plataforma Hype. Na produção, as pessoas são o centro da filmagem, enquanto o mundo gira ao redor em câmera lenta ou em tomadas mais aceleradas.

Utilizada em eventos como festas e confraternizações, a Hype é considerada uma atualização das cabines fotográficas. Entretanto, aqui o produto final é o vídeo, seguindo a tendência mundial de filmagens rápidas e interativas. É o que apresenta Galileu Gonzales, 27, videomaker e empresário responsável por trazer a Bauru o novo serviço.

“A plataforma de vídeos 360° está em alta lá fora e está vindo com força para o Brasil. A ideia é engajar. Hoje, todos os eventos são instagramáveis, então, é sensacional ter um serviço que grava, edita e deixa o vídeo pronto para publicação na hora!”, informa.

Imagem: Wilian Olivato \ Casa Lume

Como funciona a plataforma de vídeo 360°

A Hype consiste em uma plataforma estável com 80 cm de diâmetro que carrega um braço automatizado com uma câmera, responsável pelas filmagens em 360°, e um anel de luz.

O braço gira em torno do próprio eixo e tem capacidade de capturar até quatro pessoas dispostas no centro da plataforma.

No caso das produções feitas pela Hype, a câmera utilizada é uma GoPro 8. A escolha do equipamento foi pensada para gravar em movimento e sem perder a qualidade do material.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Social Bauru (@socialbauru)

Personalização dos vídeos e recursos adicionais

Entre a gravação e a edição do vídeo, é necessário menos de um minuto. A filmagem pode ser finalizada com trilha sonora, moldura personalizada ou um clipe de abertura ou encerramento. Tudo decidido conforme combinado com o contratante da festa.

Buscando a instantaneidade, o compartilhamento do vídeo é feito por e-mail ou por meio de rede wi-fi do próprio equipamento, não necessitando de internet fixa ou móvel, como o 4G. Neste último caso, basta o usuário aproximar o celular do código QR code, acessar o arquivo e baixá-lo para compartilhar nas redes sociais.

E é pensando no engajamento do evento, que o sentido de filmagem é vertical. Além disso, de acordo com Galileu, há a possibilidade da construção de cenários específicos.

“Por exemplo, ‘Uma Noite em Paris’. A gente produz tudo, cria um cenário, um ponto instagramável no meio da festa e ambientaliza a filmagem”, explica.

Os festeiros também podem solicitar demais recursos adicionais, como óculos personalizados, pistola de dinheiro e canhão de papel picado. Outro recurso requisitado é a transmissão instantânea para as TVs, telões e vídeo-walls espalhados pelo evento. Tudo sem fio por conta da conexão 5G.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Hype 360° (@hypevideo360)

Segurança em todos os ângulos

Com o objetivo de manter a segurança na hora da filmagem, é necessário selecionar um espaço de, no mínimo, 3m x 3m. Galileu explica que dessa forma o braço consegue girar de forma livre e segura, sem atingir nada e ninguém.

“A gente coloca os limitadores unifila para proporcionar segurança. Além disso, todo evento conta com dois técnicos, um para realizar a gravação e outro para auxiliar a pessoa a subir na plataforma, orientar sobre o uso, dando dicas para uma melhor experiência”, afirma.

De onde veio a Hype?

Foi numa segunda-feira, 16 de março, que Galileu Gonzales decidiu investir na plataforma de vídeos 360°. A ideia surgiu após uma conversa com os amigos.

“O pessoal falava dessa plataforma que gira. Fui atrás para ver e achei pouquíssimas empresas no Brasil que trabalhavam com isso. Meus amigos queriam até pedir para um marceneiro fazer [risos].”, informa.

Galileu e Gilson Marutani

Galileu e Gilson Marutani

Com o plano elaborado e ajuda de um investidor, Galileu começou a importar os equipamentos. Três semanas depois, na última segunda-feira (04), o empresário realizou o evento de lançamento da Hype. Confira a cobertura fotográfica completa aqui.

O novo serviço de filmagens é só mais um dos diversos oferecidos pelo videomaker que coleciona mais de 13 anos de experiência no ramo e conta com a própria produtora audiovisual.

De acordo com ele, daqui para frente, os planos para a Hype consistem em atender a diversos eventos, que vão desde os corporativos, ações de marketing a casamentos, formaturas e festas no geral, de “onde quer que seja”, complementa o empresário.

publieditorial

Serviço

Hype
Telefone e WhatsApp: (14) 99801-2491
Site: www.hype360.com.br/
Instagram: @hypevideo360

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Caso Ajax: documentário sobre caso de poluição ambiental em Bauru será exibido neste sábado (20)

Neste sábado (20), às 10h, o Cine’n Fun, no Alameda Rodoserv Center, exibe o documen…