A queda de temperatura em alguns dias deste mês é um alerta para o inverno, que começa oficialmente no dia 21 de junho. Com isso, começa também a preocupação com o frio das pessoas mais vulneráveis.

Pensando em adiantar essa ajuda, o grupo Associação Atitudes Do Bem (AADB) iniciou, em abril, uma campanha para arrecadar roupas para o frio.

Eles buscam itens – em bom estado – para aquecer o corpo, especialmente agasalhos e cobertores. No mesmo período, a AADB recebe também roupas, kits de higiene – absorventes, sabonetes, entre outros – e alimentos.

As doações podem ser feitas até o fim do inverno, em setembro. Os itens arrecadados devem ser distribuídos no início de junho, para coincidir com o início da estação, e serão entregues para famílias carentes de Bauru. 

Para doar agasalhos, roupas, alimentos e kits de higiene ao grupo, é preciso entrar em contato com eles pelo Facebook ou pelo WhatsApp, nos números (14) 99739-8229, (14) 99760-5107 ou (14) 99736-8411. Nesses contatos, eles combinam um lugar para receber a doação.

Além disso, as pessoas podem levar as doações até a sede do grupo na Alameda Archimedes, número 39, no Parque Santa Edwiges.

Segundo o presidente da AADB, Marcelo Picoli, a ideia é ajudar pessoas que não têm condições de comprar roupas de frio. “Além da gente aquecer, um pouco, o corpo das pessoas, das famílias mais carentes, principalmente as que têm crianças também, a gente aquece o coração também. Elas veem que tem pessoas que se preocupam com elas”, diz.

Compartilhe!
Carregar mais em Comportamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Qual a expressão do seu filho ao aprender? Empresa de Bauru captura momentos na escola

Quando mudou de Arealva para Bauru em 2016, porque sentia que a filha de 3 anos precisava …