Fazer tratamentos em salões de cabeleireiros especializados pode transformar a autoestima de mulheres e homens. Além das técnicas dos profissionais, os produtos utilizados fazem toda a diferença no resultado final.

A Lowell é uma empresa de cosméticos brasileira com sede em Itapira que atua há 30 anos no mercado e foi criada, originalmente, para atender às necessidades do profissional cabeleireiro.

Há pouco menos de dez anos, a marca decidiu ampliar seu público expandindo para o canal de venda direta (venda por catálogo) com a linha homecare. O intuito é permitir que os cuidados do salão se estendam para casa e que os clientes possam cuidar dos cabelos e fazer toda a manutenção necessária após o tratamento.

Consultoras Lowell Home

A venda dos produtos da Lowell Home é feita por meio de consultoras que desenvolvem o trabalho de diagnóstico e indicação da linha adequada para atender à necessidade dos clientes.

Todas as pessoas podem ser consultoras Lowell, basta ter completado 18 anos. De acordo com a Érica Camargo, supervisora responsável pelo setor da região de Bauru, o investimento inicial é baixo – com menos de 300 reais é possível começar as vendas.

“Meu foco é dar oportunidade para mulheres empreendedoras que já têm renda com vendas e agregar a renda delas com produtos de alta performance”, explica.

Ela explica que a marca é uma das únicas profissionais que trabalham no formato de vendas por catálogo e, por isso, não concorre diretamente com outras também conhecidas.

Também podem ser consultoras profissionais liberais que atuam em locais como clínicas de estética e esmalterias (pessoas físicas).

Além disso, a empresa oferece treinamentos com experts em cabelos para as novas consultoras e promovem concursos e sorteios para as que se destacam. “Nós trabalhamos com autoestima, oportunidades e realização de sonhos. Por isso eu quero me conectar com essas pessoas”, comenta Érica.

De acordo com a supervisora, as representantes Lowell têm, no mínimo, 30% de lucratividade sobre as vendas. Aproveitando as promoções exclusivas, a consultora pode até dobrar o seu ganho.

Líderes Lowell

As consultoras têm a oportunidade de crescer na empresa e se tornarem líderes Lowell. As vagas de liderança então disponíveis para a região de Bauru, e Érica busca por pessoas que queiram desenvolver carreira com gestão de equipes.

Cada consultora pode indicar outras e, com o cadastro de novas consultoras, a sua equipe vai sendo formada. Após dez cadastros, a recrutadora se torna líder e é bonificada de acordo com a movimentação e desempenho da equipe.

Érica ressalta que existem líderes de destaque em cidades como Araçatuba e Marília. “A Lowell também é a marca que mais bonifica suas líderes, podendo chegar até a 10% da rentabilidade da equipe, de acordo com o número de consultoras lideradas”, esclarece. A contratação é feita em regime PJ e, a bonificação, com depósito em conta.

Há um ano, Érica tinha apenas uma líder na região de Bauru. Hoje, já são seis atuando e mais duas em treinamento.

18 anos de experiência

A supervisora iniciou seu trabalho com a Lowell no início de 2021, mas sua história com a área comercial e de vendas não começa aí.

Érica tem 18 anos de atuação no mercado de vendas. Formada em Jornalismo pela Unesp de Bauru, ela foi assessora de imprensa de uma marca de produtos para cozinha, que fazia vendas por catálogo. “Na época, era muito comum que as consultoras fizessem reuniões em casa com demonstração dos produtos. Aquele atendimento personalizado da consultora com a cliente era algo especial”, lembra.

Pouco tempo depois, ela teve a oportunidade de migrar para a área comercial. Também foi gerente em grandes empresas de cosméticos e, há um ano, recebeu um convite para assumir a Lowell na região de Bauru, com o objetivo de ajudar a marca a se consolidar por aqui.

“Eu fiz a transição de carreira do jornalismo para a área comercial devido à paixão por vendas e pessoas”, comenta Érica.

Ela acredita que é muito importante poder ser uma inspiração para novas vendedoras. Sendo mãe de uma criança com autismo, ela conta que conhece muitas mulheres que se sentem obrigadas a se privar do trabalho para cuidar dos filhos.

Dessa forma, a venda de produtos por catálogo surge como uma forma de ajudar essas famílias, dando independência financeira para as mães.

Produtos da Lowell

Para adquirir os produtos da linha Lowell Home, é preciso encontrar a consultora credenciada mais próxima. Ela dará ao cliente acesso ao catálogo físico ou digital, colocará o pedido no sistema e fará o gerenciamento e a entrega dos itens.

O mix de produtos oferecidos no catálogo é diferente do vendido para os salões, mas sempre oferecendo a mesma qualidade. Os carros-chefe da Lowell são a linha de hidratação Mirtilo e o Liso Mágico, que é recordista de vendas.

Além desses, a marca homecare conta com mais de dez linhas para diferentes tipos de cabelos.

  • Cronograma capilar: agenda de cuidado mensal que trabalha reconstrução, nutrição e hidratação
  • Fluence Color: linha para cuidar de cabelos coloridos

  • Cacho Mágico: linha de tratamento e finalização para cabelos cacheados
  • Hide Sun: linha com proteção solar para praia e piscina
  • Dynamic: linha voltada para cabelos com queda e enfraquecidos
  • Violet Platinum: linha para manutenção de cabelos platinados
  • Green Sense: linha com extrato orgânico de alecrim para limpeza e hidratação diária
  • Protect Care: linha de nutrição para cabelos ressecados
  • Ends: linha de regeneração

  • Bioplastia Capilar: linha de reconstrução voltada para devolver a maleabilidade e elasticidade dos fios
  • Dark Silver/Silver Slim: linhas de valorização dos cabelos grisalhos
  • Caps: cápsulas de vitaminas para auxiliar no crescimento
  • Nude: primeira linha corporal da marca com sabonete e creme hidratante

“É a essência do catálogo: você ser atendido por alguém que te conhece, sabe o que você usa e pode até ter uma pronta-entrega”, finaliza Érica.

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Serviço
Lowell Home
Contato: (19) 98121-3634 (WhatsApp)
Instagram: @lowellbauru

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