As amigas Gabriela Frederice e Pâmela Susan Ribeiro viraram sócias por causa de um podcast. Estudantes da mesma faculdade e colegas de trabalho, as duas tinham um programa online para falar sobre publicidade no qual, na preparação para gravar um episódio, tiveram a ideia inicial para a ContactPage.

Era a junção do empreendedorismo da Gabriela com o conhecimento de webdesign da Pâmela. “Ela deu uma ideia que eu achei muito boa, e acendeu em mim o espírito empreendedor”, resume Ribeiro, contando qual era a primeira proposta: otimizar os cartões de visitas virtuais (PDFs enviados pelo celular).

“Começamos a combinar uma estratégia para oferecer cartões de visita online, e vimos que seria um produto mais profundo. Aí, fomos desenvolvendo as questões técnicas da web, que é a especialidade da Pâmela, e comercial e de conteúdo, mais a minha área”, conta Gabriela.

Criação de página na internetPâmela Susan Ribeiro e Gabriela Frederice (foto: Divulgação/Hiloou)

Surge então a ContactPage, uma startup de criação de páginas na internet voltada para empreendedores. O serviço também é uma forma aperfeiçoada das contas em redes sociais – que limitam visual, controle de métricas e assistência técnica – e opções como linktree – que não têm personalização.

“Nós tentamos criar um produto com o ideal de funcionalidades. Eu trabalho com web desde 2016, e vejo sites que oferecem mais do que o necessário por um custo maior, sendo que às vezes uma página institucional já resolveria. Então, nós pensamos em uma forma de entregar o que o cliente precisa sem gastar tanto”, explica Pâmela.

Páginas podem ser vistas no computador no celular (foto: Divulgação/Hiloou) 

O que é ContactPage?

A ContactPage é uma plataforma de desenvolvimento e armazenamento de páginas de site, acessíveis em qualquer navegador ou dispositivo. A partir das informações enviadas pelos clientes, a empresa cria uma página usando as técnicas de webdesign, como comunicação visual, usabilidade e conteúdo.

A ideia é disponibilizar um espaço online personalizado para as empresas apresentarem informações importantes, contato e produtos ou serviços.

Dessa forma, a página na plataforma – criada em até três semanas – pode agregar dados como a história, sobre, descrições dos produtos, explicações dos serviços, equipe, cardápio, planos, depoimentos de clientes, entre outros, e ainda pode ‘linkar’ blog, loja online, redes sociais e contato no WhatsApp.

Além disso, a ContactPage reduz os custos de ter uma presença na internet, pois não exige desenvolvimento, programação e hospedagem como um site

“Um site tem um preço que, muitas vezes, o pequeno empreendedor ou o profissional liberal não têm”, comenta Gabriela. “E por um valor mensal, nós oferecemos um ambiente online que terá a cara dele”.

Ou seja, criada pela equipe da ContactPage, a página exclusiva é formatada de acordo com as necessidades da empresa. “Toda página é única, tanto em design quanto em conteúdo, porque é pensada levando em consideração o setor e as exigências do cliente”, relata Frederice. “E ele será o dono do espaço. Terá a personalidade da marca”, acrescenta Pâmela.

Métricas e SEO

A preocupação da dupla vai além da apresentação na página de site, inclusive por isso, foram dois anos desde as conversas no podcast até a formatação da ContactPage.

Na plataforma, as empresas podem acompanhar as métricas, ou seja, têm acesso a estatísticas que permitem entender como os clientes interagem com a página. “Elas precisam saber onde se conquista o cliente”, diz Ribeiro, contando que esse sistema foi criado por uma empresa especializada em programação.

“Quando as pessoas clicam no WhatsApp, dá para saber quantas realmente entraram em contato. Então, se 500 pessoas clicaram, mas só 100 falaram por lá, o empreendedor pode tentar identificar formas de melhorar esse contato”, exemplifica Gabriela.

Criação de página na internet

Outro serviço é a estruturação seguindo o Search Engine Optimization (SEO), sistema de indexação de pesquisas na internet. Assim, a página na ContactPage é desenvolvida para aparecer no Google de forma orgânica.

Por isso, o trabalho delas inclui o refinamento do conteúdo – enviado pelo cliente – disponível na página. “Qual é a melhor palavra, o que é preciso estar em destaque, o que precisa conter… pensamos em tudo que vai colocá-lo em uma melhor posição no ranqueamento do Google”, explica Frederice.

Além disso, também adiciona extras, como adequação à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), o link encurtado para usar nas redes sociais, suporte para alterações na página, arquivo PDF para ser enviado aos clientes e um wallpaper com QR Code, que facilita a troca de contatos.

Agência Hiloou

A plataforma ContactPage foi criada em conjunto com a agência de publicidade da dupla, a Hiloou, também lançada depois do podcast. “Tínhamos o produto, e resolvemos lançar a agência ao mesmo tempo”, resume Pâmela.

No início, os primeiros serviços da agência delas eram divididos entre a formatação da ContactPage, atuação como freelancer e o emprego da Pâmela em uma outra agência.

Na agência, a proposta é oferecer suporte de publicidade para as mulheres. “Nós estamos focadas no empreendedorismo feminino. A maior parte dos nossos clientes são mulheres, pois é com quem mais nos identificamos”, explica Gabriela, diferenciando do outro serviço delas. “Já a ContactPage é aberta para empresas de todos os tamanhos, do Brasil inteiro”.

Nesse sentido, enquanto a ContactPage é uma plataforma disponível para qualquer empresa que precisa ter uma página de site, o objetivo da agência é contribuir para o desenvolvimento das mulheres que empreendem.

publieditorial

Serviço
ContactPage
Contato: (14) 99751-0317
Site: www.contactpage.com.br | www.hiloou.com.br
Instagram: @contactpage_ | @hiloouagencia
Facebook: /contactpage.cpage |/hiloou

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Com método pensando no bem-estar, escola de música ensina mais de dez instrumentos

“Eu tenho 43 anos e toco violão desde os 13. São quase 30 anos na música, já fiz todo tipo…