A Companhia Estável de Dança de Bauru se apresenta neste sábado (30), às 18h40, no Centro de Referência da Dança, na cidade de São Paulo. A coreografia escolhida pelo grupo foi o ‘Morte e Vida Severina’, sob direção de Sivaldo Camargo.

Com concepção, composição coreográfica e coreografia de Arilton Assunção, o espetáculo é baseado na clássica obra literária de João Cabral de Melo Neto, publicada em 1955. Dessa forma, a apresentação retrata a história de Severino, do sertão nordestino ao litoral, mostrando a vida de retirantes. 

Cena do espetáculo (foto: Loriza Lacerda)

O livro do pernambucano aborda a luta pela sobrevivência e o descaso do poder público. A adaptação da companhia bauruense demonstra essa temática utilizando os movimentos dos dançarinos como elemento para a narrativa da história.

Cena do espetáculo (foto: Divulgação/Prefeitura de Bauru)

Como disse o diretor Silvado Camargo na estreia do espetáculo em 2019, o objetivo é provocar uma reflexão na plateia. “Acredito que este novo trabalho é o que traz uma temática que vai mexer muito com o público”, comentou à época.

Semana de Danças

A apresentação faz parte da ‘Semana de Danças’, promovida pela Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Dança do Estado de São Paulo (CPD), e que celebra o Dia Internacional da Dança, no dia 29 de abril. Na programação, estão presentes 23 coletivos de dança do estado.

Além de Bauru, o evento conta com apresentações de grupos de Salto, São José dos Campos, Diadema, Santa Bárbara d’Oeste e Bauru.

Cena do espetáculo (foto: Divulgação/Prefeitura de Bauru)

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Bauru

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Orquestra Sinfônica Municipal apresenta concerto em celebração ao Dia das Mães

No dia 8 de maio, as mães recebem uma homenagem da Orquestra Sinfônica Municipal de Bauru …