Ocorre neste sábado (14), das 9h às 16h, o Bazar Castramor. O evento tem como objetivo a arrecadação de fundos para o Projeto Castramor, organização independente de Bauru que realiza a castração de gatos de rua do município.

Roupas, calçados, bijuterias, livros e acessórios para pets estarão à venda no evento que ocorrerá na Garagem Pet, loja para animais de estimação situada na rua Ezequiel Ramos, 10-46, Chácara das Flores.

Durante a mesma ação, haverá a arrecadação de ração para os animais que ficam sob a tutela de cuidadores independentes de Bauru.

“De acordo com o nosso planejamento temos uma média de 600 felinos aguardando castração”, informam as voluntárias.

Sobre o Castramor

O Castramor surgiu pelas mãos de Camila Formenti, Juliana Torres Gimenez e Tatiane Helena Turra Martins em março de 2020. O objetivo do grupo de amigas era diminuir a população das colônias de gatos em Bauru e, em um ano de atuação, o projeto conseguiu esterilizar 478 felinos, sendo 321 fêmeas e 157 machos.

Ao contrário do que muitos pensam, o Castramor não trabalha com abrigo nem com resgata os felinos, apenas realiza a castração em parceria com clínicas veterinárias de Bauru. Para isso, conta com a ajuda de cuidadores.

Eles são os responsáveis por identificarem as colônias e contatarem o projeto. Dessa forma, a coordenação do Castramor analisa o caso, encaminha para a lista de planejamento e programa a castração. Com tudo certo, os cuidadores ficam com o cargo de captura dos gatos no local e transporte até a clínica.

Após a cirurgia, os felinos são levados para os protetores e, depois da reabilitação, voltam para as colônias de origem.

Para continuar atuando, o projeto realiza bazares, rifas e recebe auxílio financeiro de pessoas físicas e jurídicas. Para ajudar, acesse o perfil no Instagram @castramor ou entre em contato pelo WhatsApp (14) 98816-4866.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…