Criadores da Ultrawave, os irmãos Alexandre e Alan Segalla trabalham com informática há cerca de 25 anos. Observando o mercado com essa experiência, eles decidiram integrar a provedor de internet de Bauru ao grupo Americanet, empresa de internet banda larga, TV, celular e telefonia fixa.

“Foi a melhor proposta a longo prazo”, explica Alexandre, considerando as vantagens de estar ligado a uma empresa nacional. “Lançamos novos produtos e aproveitamos a experiência em telefonia móvel. Além disso, queremos melhorar os processos internos, e já estamos planejando serviços extras para os clientes”.

Criada em 1996, a Americanet atualmente soma dez empresas, está presente em mais de 200 cidades de oito estados – com mais de 40 mil km de cabo de fibra óptica – e atende mais de 400 mil clientes pelo país.

Dessa forma, a empresa bauruense faz parte, desde o fim do ano passado, de um grande grupo. Com isso, consegue aprimorar o serviço, incluindo investimentos em tecnologia, atendimento e oferta de combos.

Em Bauru, a Americanet oferece planos de internet a partir de R$ 79,90, com opções de 250 e 500 mega. Também possuem combos que unem banda larga, telefone fixo e móvel.

Além disso, a Americanet fortalece a ampliação dos serviços na região. Aqui na cidade, a empresa já tem alcance de 100% da área urbana e atende em duas lojas. Estão também em Piratininga, Pederneiras, Agudos e Botucatu.

Venda de internet

Tecnologia e proximidade

Ao mesmo tempo que a união traz melhorias, continuam alguns aspectos da antiga empresa, inclusive com os irmãos ainda à frente da unidade local da Americanet. “Manter a administração foi uma decisão inteligente deles”, comenta Alexandre, listando características mantidas na nova fase.

Venda de internet

Primeiramente, o investimento em qualidade e custo-benefício. A dupla conta o esforço para pesquisar equipamentos eletrônicos pelo mundo e identificar o momento correto para adquirir esses aparelhos, considerando como o mercado tecnológico avança e inovações rapidamente se tornam obsoletas.

A proximidade e preocupação com os clientes é outro ponto importante para os irmãos. Inclusive, até hoje eles lembram do primeiro local onde instalaram internet: na Ina Brindes, empresa especializada em brindes e emborrachados de Piratininga, que ainda é cliente deles.

Venda de internet

Internet da Americanet

Para os clientes, a Americanet reforça a proposta da dupla de entregar eficiência técnica, atendimento direcionado para o cliente, instalação em menos de 24 horas e rápida assistência técnica.

O primeiro ponto é entregar os mega de velocidade e a capacidade da banda larga. Segundo Alexandre, o importante é investir no backbone. Isso porque, como explica o empresário, o modem na casa das pessoas é a ponta final de uma infraestrutura de rede com várias ligações no caminho. Ou seja, para a internet funcionar sem cair, é preciso pensar em todo o tráfego. 

É nesse caminho que a dupla aposta, pensando em estabilidade e redundância. “Compramos o dobro da capacidade para não deixar o cliente na mão”, enfatiza Alan. “A fibra óptica é um filamento de plástico que não faz nada sozinho. É preciso pensar em todo o tratamento nesse caminho”.

A assistência técnica também foi reforçada. “Hoje, nós fazemos a instalação e manutenção do cliente no mesmo dia, ou pelo menos em até 24 horas”, garante Alan, informando ter uma equipe com mais de 130 técnicos.

Venda de internet

Inspiração no pai

A trajetória dos irmãos relembra as clássicas histórias de empresas de informática, começando por compartilhar a paixão do pai pelos radioamadores. “Acabamos herdando o entusiasmo dele por esse mundo”, conta Alexandre.

Os hobbies do pai foram essenciais para despertar a curiosidade em informática nos filhos. Com isso, os irmãos começaram a mexer em eletrônicos, abrir os aparelhos e, claro, “tomar muito choque”, relembra Alan.

Nesse ambiente, logo começaram a trabalhar na área. Alexandre inaugurou, em 1998, a loja de informática para venda e manutenção de eletrônicos, enquanto Alan tinha uma empresa de venda de som para carros.

Assim, os dois começaram a se aprofundar no conhecimento em tecnologias. Somando a loja de informática e a experiência em colocar rádio em carros, começar a vender acesso à internet foi um caminho natural. Os equipamentos eram da loja do Alexandre, e a equipe para instalação era da empresa do Alan.

“A internet começou a ser a maior necessidade dos clientes da loja naquele momento”, informa Alexandre, contando como existiam poucas operadoras de em Bauru. “Na época, era o começo da tecnologia ADSL, e nós fazíamos um sistema via rádio”.

Primeiro cliente

Foi nesse momento, em 2003, que eles conheceram a empresa de Piratininga, e nunca mais a esqueceram. E também lembram até hoje o motivo da contratação, que representa um pouco do avanço da internet em duas décadas. 

“Eles precisavam trocar artes com um escritório em São Paulo. Faziam por internet discada, pagavam interurbanos e demorava o dia inteiro para um arquivo. Era uma conta de telefone absurda, conta Alan.

“Então, nós fizemos um link dedicado e conseguimos reduzir o valor que ele pagava e o tempo para enviar os arquivos”, complementa Alexandre, relembrando principalmente o aspecto quase artesanal do período. “Nos primeiros clientes, nós fabricávamos os equipamentos à noite em casa”.

Evolução da internet

Portanto, os irmãos fizeram parte da evolução da internet em Bauru. Especialmente porque, no início, eles apostaram em atender as “bordas” da cidade, incluindo Piratininga, as periferias e os condomínios distantes do Centro. “No primeiro ano, nós crescemos quase 1.000%”, comenta Alexandre.

Nesse processo, ele fechou a loja de informática e fundou oficialmente a Ultrawave em 2014, inicialmente em uma sala na empresa do irmão. Hoje, entrando em um grupo nacional, os empresários refletem sobre a trajetória.

Uma história que começa na internet quase artesanal via rádio e os 128k de velocidade que baixavam uma foto em horas até chegar à atual fibra óptica, tecnologia sem fio e os 500 mega que garantem vídeos nas redes sociais, streaming e jogos online.

Venda de internet

publieditorial

Serviço
Americanet Bauru
Endereços: Rua Mauro de Almeida, 03-05 | Rua Gustavo Maciel, 19-26
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h
Contato: (14) 3321-6000 ou WhatsApp (14) 93500-8020
Site: paravoce.americanet.com.br | www.ultrawave.com.br/bauru
Instagram: @americanetbauru | @ultrawave.americanet
Facebook: /AmericanetBauru

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …