Se você pudesse prever o futuro e descobrisse que seu negócio vai fazer muito sucesso daqui um ano, o que faria de diferente agora para alcançar esse resultado?

Jamile Cury é designer e Daniela Andrioli, jornalista. Elas não podem prever o futuro, mas tomaram decisões importantíssimas juntas que mudaram suas trajetórias. 

Do zero ao infinito e além

As duas se conheceram quando trabalhavam juntas em uma editora de Bauru. Ainda no emprego, compartilharam o desejo de abrir o próprio negócio.

“As duas profissões se complementam muito bem. A Dani já tinha alguns clientes e eu também atendia algumas pessoas por fora, então juntamos os dois serviços e surgiu a agência Bola de Cristal, conta Jamile.

Desde a criação da empresa, as sócias já tinham como objetivo focar na internet. “Nós temos especialização em marketing digital e sabíamos que isso ia ser o que a gente faz de melhor”, completa Daniela.

O nome da agência é uma jogada interessante: justamente para indicar que elas estão “um passo à frente das novidades” para entregar para os clientes.

Além de atender outras empresas, elas começaram a trabalhar estrategicamente com o Instagram da agência e, na pandemia, o negócio deslanchou. Hoje, a Bola de Cristal já conta com mais de 109 mil seguidores.

Gerenciamento de Instagram

Um dos serviços oferecidos pela equipe de Jamile e Daniela é o gerenciamento de Instagram. Para isso, elas contam com outras jornalistas e designers.

Para entender melhor a essência de cada cliente, elas aplicam um questionário para que eles digam o que querem que seja divulgado e suas particularidades. “A partir disso, nós conseguimos entender exatamente quais são as necessidades da empresa”, explica Jamile.

(Foto: arquivo pessoal)

As profissionais fazem planejamento de temas, artes, legendas e hashtags. Tudo é pensado de acordo com a linguagem das empresas para transmitir os propósitos e valores para a audiência.

Para os clientes, fica apenas o trabalho de aprovar as peças e sugerir modificações.

A equipe ainda faz a criação de identidade visual – quando necessário –, incluindo logo e paleta de cores. “Nós queremos deixar tudo organizado. Sem organização, você nunca vai conseguir se posicionar corretamente no meio digital”, esclarece Daniela.

Os atendimentos são para todo o Brasil e elas já chegaram até mesmo no exterior!

Estar no digital é importante

As sócias explicam que, se a empresa não está nas redes sociais, ela está em desvantagem no mercado. Isso porque, atualmente, muitas pessoas procuram saber mais informações sobre qualquer coisa na internet. 

Se elas procuram por um negócio e não encontram, não têm como ter acesso a essas informações (pelo menos, não online). Dessa forma, o negócio acaba caindo no esquecimento e, consequentemente, perdendo os possíveis clientes.

Para ajudar nisso, as profissionais são especialistas em posicionamento digital

Entender para escrever

O trabalho na internet praticamente não tem exceção. A Bola de Cristal já atendeu mais de cem nichos diferentes, como arquitetos, clínicas de estética, advogados, cabeleireiros, entre outros.

É muito comum – e normal! – que os profissionais se sintam inseguros no início, já que outras pessoas estão falando sobre suas especialidades. Daniela esclarece que as jornalistas da agência estão aptas a fazer entrevistas para entender melhor os assuntos e escrever posts com conteúdos ricos e coerentes.

(Foto: arquivo pessoal)

Planilha de reels e stories

Já nos conteúdos em vídeo, é claro que os protagonistas são os próprios clientes. Para ajudá-los nessa criação, a Bola de Cristal tem um serviço especial: as planilhas para reels e stories

Os clientes compram a planilha e têm acesso a várias ideias com o passo a passo de como fazer os próprios vídeos, incluindo escolha de músicas e edições.

Elas usam essas ideias no próprio perfil também! Inclusive, um dos reels da Bola de Cristal chegou a alcançar mais de um milhão de visualizações. Com os virais, elas entenderam o que a audiência buscava no perfil. Com essa base, elas criaram imersões, cursos e lives, e chegaram aos números que têm hoje.

 

Até hoje, os vídeos das sócias repercutem muito bem nas redes sociais, atingindo milhares de pessoas todos os dias.

Nunca desistir

Tudo tem um começo, é claro. Jamile revela que, no início, elas também tinham vergonha de aparecer nas lives e a audiência era bem baixa. O segredo, no entanto, foi não desistir

É isso, inclusive, que elas passam para os clientes. Na parede da agência, a frase em destaque é “só dá certo pra quem não desiste no começo”.

Cursos da Bola de Cristal

Além do gerenciamento de redes sociais, Jamile e Daniela também têm dois cursos para empreendedores que querem saber mais sobre os segredos do Instagram.

Um deles é o InstaIdeias, onde elas ensinam as alunas a reestruturarem seus perfis, chamar a atenção de clientes, fazer anúncios e muito mais. “Ele é um curso que te leva do zero ao perfil que vende”, pontua Jamile.

 

O outro curso é o Stories Sem Vergonha. Foi um dos primeiros cursos que elas lançaram e que já está indo para a oitava turma. As alunas aprendem a perder a vergonha, pegar o celular e gravar os stories.

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Serviço
Agência Bola de Cristal
Site: boladecristal.online/agencia
Instagram: @_boladecristal
Facebook: /boladecristalagencia
TikTok: @_boladecristal

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