Após dois anos de programação com ênfase no formato online, o Dia do Desafio chega à 28ª edição no dia 25 de maio. A proposta é incentivar a prática de atividade física na população, desta vez convidando as pessoas para participar de forma majoritariamente presencial, ocupando ambientes externos e espaços públicos.

O DDD é uma campanha global liderada pela TAFISA – The Association For International Sport for All, coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO.

Nesta edição, o projeto traz como tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”, propondo inúmeras oportunidades para que a população possa inserir a prática regular de atividades físicas em sua rotina. Neste ano, o Dia do Desafio não contará com a competição amistosa entre as cidades, fazendo com que a maior relevância do evento seja a mobilização do público em torno do combate ao sedentarismo.

Dia do Desafio

Dados recentes apontados pela UNESCO mostram que, durante a pandemia, houve um declínio de 41% na atividade física no mundo.

Outro número mostra que 80% dos jovens já viviam de maneira sedentária antes da pandemia. Dentro deste cenário, esta edição Dia do Desafio ganha ainda mais protagonismo como instrumento na busca da reversão destes números.

Criado nos anos 1980, no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000.

O evento é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e é realizado por cidades, instituições e pessoas em parceria com secretarias, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias, dentre outras.

Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para estimular suas comunidades a adotarem um estilo de vida mais ativo.

Programação Sesc Bauru

As atividades do Dia do Desafio serão realizadas em diferentes espaços do Sesc, das 14h às 21h. A programação é para pessoas a partir de seis anos e as inscrições na hora e local da atividade.

  • Tema “Praça de Esportes”

O lazer esportivo pode ser vivenciado de formas diversas. Uma porta de entrada para ele pode ser a vivência de jogos e atividades pré-desportivas que trabalham as habilidades motoras específicas das modalidades, mas com regras flexíveis e sem formalizações. Essa é a proposta da Praça de Esportes que traz modalidades variadas para experimentação.

  • Ginástica e Movimento

Com Priscila Nagata, treinadora e proprietária do NG Studio de Ginástica Rítmica.
Espaço de Exposições

  • Improviso no futebol

Com Marisa Cintra, campeã brasileira de futebol freestyle feminino.
Ginásio

  • Pulos e Saltos

Com Grupo Lezizz.
Convivência

Serviço 
Dia do Desafio
Data: 25 de maio, das 14h às 21h
Local: Sesc Bauru (Av. Aureliano Cardia, 6-7)
Mais informações em: www.diadodesafio.org.br
Acompanhe o Sesc Bauru nas redes sociais: @sescbauru

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …