O bauruense Ricardo Santinho está concorrendo ao prêmio de Melhor Sommelier, profissional especialista em bebidas alcoólicas, pela premiação Melhores do Ano da revista de gastronomia Prazeres da Mesa.

Após dois anos de hiato, por conta da pandemia de Covid-19, o evento reúne chefs, restaurantes, sommeliers, jornalistas e profissionais da comunicação para “celebrar e mostrar o que se está fazendo de melhor [na gastronomia] em todos os cantos do Brasil”.

Neste ano, 35 categorias foram disputadas por 130 nomes da culinária brasileira, divididos entre produtos, profissionais e estabelecimentos. Profissionais de gastronomia ficaram responsáveis por selecionar os nomes para a segunda fase, que contará com voto popular para decidir os melhores do ano.

Votação final

O bauruense Ricardo Santinho, responsável pelas bebidas do Grupo Vila Anália em São Paulo, está concorrendo entre sete profissionais pelo título de “Melhor Sommelier”.

“Este prêmio é um prêmio muito relevante, talvez o mais relevante do setor da gastronomia”, informa Santinho. “E é um orgulho e um privilégio muito grande estar entre os finalistas”, complementa.

A votação popular que dará o título a um dos finalistas ocorre até às 23h59 deste domingo (05). Para votar, basta acessar o site da revista.

Compartilhe!
Carregar mais em Gastronomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Restaurante libanês no Centro de Bauru esconde história de amor

“Gastronomia não é só técnica. Você pode até dominar a técnica A, B ou C, mas precisa ter …