Imagine receber uma caixa elegante que, ao abrir, aflora os sentidos. Sensações trazidas pelo cheiro de perfume, o visual de rosas, o toque de bonecos de pelúcia e o sabor dos chocolates e vinho, uísque ou champagne. “É para a pessoa receber e falar uau!”, comenta Ana Laura Serrano, sobre os produtos da floricultura online Eufloria.

Com o namorado e sócio Homero Henrique, a empresária tem o objetivo de emocionar por meio desse tipo de experiência. Para isso, investem em elegância. “Nós trabalhamos como uma boutique de flores”, resume Ana Laura, destacando como aplicam o conceito na prática: o minimalismo das composições, a qualidade dos produtos e o cuidado com os detalhes.

No primeiro ponto, a Eufloria oferece os ‘boxes’, que são caixas de presentes que fazem combinações entre diferentes produtos, como vinhos, ursinhos de pelúcia, bebidas, chás, flores, balões, taças, pétalas, entre outros.

Foto: Divulgação

Além dos boxes, eles oferecem bouquets seguindo o estilo tradicional europeu, Handtied (hastes organizadas em espiral) e Naturalista (hastes montadas aleatoriamente) com flores tropicais exóticas como Protea, lavanda, agapanto e flor de cenoura, sempre oferecendo as melhores opções da estação, e incluem produtos de marcas como Lindt, Ferrero Rocher, Jack Daniels, Chandon ou uma opção da carta de vinho com mais de 750 rótulos.

Para complementar, a atenção aos detalhes. As caixas são feitas com a técnica de cartonagem e acompanham cartão personalizado de material reciclado, impresso com letra manuscrita e selado com um lacre feito artesanalmente com cera quente, além de um pequeno vaso com água para as flores.

Dia dos Namorados

Junho é o mês da data mais significativa para a experiência das flores ou boxes propostas pela Eufloria: o Dia dos Namorados, em 12 de junho.

Produtos da floricultura

Pensando nisso, o casal elaborou combinações especiais para celebrar o momento, com presentes a partir de 68 reais, e que podem acompanhar adicionais como as pétalas para compor o cenário do encontro, balões personalizados e caixas em formato de coração.

Presente para o Dia dos Namorados (foto: Divulgação)

Para a data, são opções de boxes como ‘Blooming Box Chandon’, com Chandon Brut Rosè, bombons Lindt e flores tropicais, o ‘Drink me Box’, com uma caixa de Ferrero Rocher e uma bebida (Chandon, Jack Daniels ou Absolut) e ‘Ted Box Nutella’, que enche os olhos com as rosas e os ursinhos.

A floricultura tem ainda o ‘Little Box Ted’, um versão reduzida com as pelúcias, e o ‘Jackbox’, que acompanha Red Bull, água de coco e uma garrafa de Jack Daniels.

Produtos da floricultura

“Pensamos em presentes que sejam um jeito romântico de falar: eu amo você, eu me preocupo com você. Nem precisa dizer nada. É receber o box e as flores e a pessoa vai entender o recado”, comenta Serrano.

Produtos da floricultura

Colecionar momentos

Aplicar o requinte é também uma forma de permitir “colecionar momentos”, como destaca o slogan da Eufloria. Para Ana Laura e Homero, a união dos sentidos aflorados pela caixa garantem experiências inesquecíveis.

Cestas pensadas para criar momentos (foto: Divulgação)

São momentos que começam pela relevância das flores nos produtos da marca, que, como destaca Homero, é um contato que “abraça” as pessoas. “O âmago do ser humano é ser parte do meio ambiente. Quando você se aproxima da natureza, o acolhimento vem porque você é parte daquilo”, ele explica.

Produtos da floricultura

Da mesma forma, as combinações dos boxes imaginam a melhor forma de criar essa experiência. O ‘Italy Basket’, um dos principais boxes da marca, vem spaghetti Nero Seppia La Molisana, molho de tomate, pesto genovese, queijo parmesão, pão italiano e garrafa de vinho embalados em um cesto de palha de milho, acompanhando toalha xadrez e jogo americano personalizado.

São elementos para compartilhar o dia. “Nesses boxes, pensamos em como é importante cozinhar e comer juntos”, diz ela, comentando também sobre o ‘Picnic Premium Box’, que vem com croissants, geleia, queijo e champagne.

Mensagem das flores

Outro objetivo da Eufloria é ampliar o hábito das flores e boxes como presentes. Por um lado, a entrega de flores é uma tradição da Grécia antiga. Por outro, a proposta deles é mostrar como cada flor e planta pode ter um significado

Produtos da floricultura

Uma das ideias é adicionar cartões que explicam a identidade afetiva das plantas, ou seja, qual é a mensagem daquele presente. “A espada de São Jorge, por exemplo, é proteção. Para quem está paquerando, as flores amarelas são boas opções. Já o alecrim é uma forma de desejar felicidade. Tem também as plantas boas para o feng shui, como o bambu da sorte”, comenta Serrano. 

Produtos da floricultura

Além disso, o casal pensa os boxes para todo tipo de ocasião. Por isso, criam caixas especiais para datas como o Dia das Mães – com pincéis de maquiagem e esponjinha de rosto – e Páscoa – com Nutella e coelhinhos de pelúcia, e para momentos como maternidade e aniversários.

Produtos da floricultura

Da mesma maneira, também oferecem presentes corporativos, como quando enviaram mimos de Páscoa para os funcionários da Refrigás. “É diferente de uma simples caixa de chocolate. Os nossos presentes valoriza o colaborador”, conta a empresária.

Presentes corporativos (foto: Divulgação)

Floricultura online

A Eufloria funciona apenas como loja online, e os pedidos precisam ser feitos com 24 horas de antecedência. Por Instagram, Facebook ou WhatsApp, é possível ver o catálogo e fazer os pedidos, entre cinco serviços:

  • Buquês com flores tropicais e da estação: Com tamanhos P, M e G, incluem plantas ou flores como costela de Adão, protea, guaimbê, lisianthus, gérberas, orquídea e lírio, além das tradicionais rosas. 
  • Boxes: são combinações de diferentes elementos criadas pela Eufloria, embora o cliente possa escolher a cor da fita e da caixa e o tipo de vinho. Em datas especiais, oferecem edições limitadas.
  • Presentes corporativos: venda de presentes em maior quantidade para empresas.
  • Ambientação: Com opções corporativas e residenciais, a loja monta arranjos para eventos – como jantares particulares, festas, aniversários e eventos em empresas. Um dos serviços nessa linha foi a ambientação para o jantar de Dia dos Namorados em restaurantes de Bauru. 
  • Cestas de café da manhã: Futuramente, devem lançar as cestas de café da manhã, que seriam boxes com produtos específicos para o momento.

Presente da Eufloria (foto: Divulgação)

Trabalho de curso

Lançado no início deste ano, a Eufloria é uma antiga ideia da Ana Laura. Em Pirajuí, sua cidade natal, ela era sócia do padrasto em uma floricultura, na qual algumas ideias de hoje foram pensadas na época. Ainda antes dessa loja, a empresária já tinha acumulado experiências para a floricultura online. Ela estudou e trabalhou com design de interiores e paisagismo.

Inclusive, foi em curso do Senac que surgiu o embrião da Eufloria. Em 2017, como trabalho de uma disciplina, Ana Laura idealizou uma floricultura aberta, industrial e que os próprios clientes montavam os buquês. “Nesse processo, me identifiquei com as flores, especialmente pelo significado delas”, diz.


Projeto do Senac (foto: Reprodução)

No ano passado, conheceu o Homero. Biólogo, ele tem o conhecimento técnico do meio ambiente e, segundo Ana Laura, um bom gosto para decoração. 

“Nos identificamos na hora e ele entrou de cabeça no projeto comigo”, relembra ela, contando como os dois estão o tempo todo discutindo ideias, criando boxes e definindo novos serviços para a floricultura.

Foto: Divulgação

publieditorial

Serviço
Eufloria Boutique
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 8h às 18h
Contato: (14) 99855-2080
Catálogos: Plantas | Boxes
Instagram: @eufloriaboutiqueoficial
Facebook: /eufloriaboutiqueoficial

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…