A Ticomia, empresa de festas nascida em Bauru, acredita que a formatura da faculdade deve ser comemorada, já que simboliza a conclusão de um ciclo muito importante (e nada fácil!). No entanto, muitos alunos que querem fazer uma festa acabam não fazendo por falta de adesão da turma.

Isso acontece porque, em geral, as festas precisam de um número mínimo de formandos pagantes para acontecer. Para isso, as comissões devem se organizar para reunir várias pessoas interessadas no evento, e esse processo pode ser bem estressante para todos.

Quando esse número não é alcançado, existe ainda mais uma preocupação que é a de se juntar a outras festas, e tentar agradar a todos – o que é bem difícil. 

Formatura Smart da Ticomia

Pensando em realizar o sonho dos universitários sem depender da confirmação de uma turma grande e buscando diminuir as burocracias envolvidas, a Ticomia idealizou a Formatura Smart

É um modelo de festa que pode ser adquirido de forma individual ou em grupo, sem um número específico de formandos, e sem perder o que a equipe chama de “qualidade Ticomia” com a decoração, arranjos, bebidas premium, buffet requintado, cerimonial tradicional e line-up musical diverso.

Na Formatura Smart, os formandos podem fazer a adesão da festa pelo próprio site da Ticomia de forma totalmente simples e automática.

A ideia deste modelo de negócio criado pela empresa é ser disruptivo e ao mesmo inclusivo, podendo atender a diversos públicos. “Nós criamos alguns padrões para fazer pacotes de adesão que atendam várias realidades, incluindo a facilidade no pagamento, esclarece Beatriz Denis, representante de marketing da Ticomia. 

Com a Formatura Smart, a cobertura fotográfica do evento é 100% gratuita (dependendo do pacote de adesão escolhido) e os formandos recebem os arquivos digitais. Também existe a possibilidade de comprar o álbum físico à parte.

Contrato fechado, e agora?

A Formatura Smart, assim como as festas tradicionais, geralmente acontece entre dezembro e março. Seis meses antes, a equipe da Ticomia inicia o planejamento da cerimônia e entra em contato com os formandos para comunicar as informações principais como data, local, cardápio do buffet, atrações musicais e aquisição de convites extras.

Para quem quiser, tem até mesmo indicação de locais para alugar vestidos e smokings, e hotéis na região para hospedagem.

A primeira Formatura Smart da Ticomia teve a adesão de 95 formandos de diversas faculdades e cursos, e aconteceu no dia 4 de junho de 2022, em Bauru. E é claro que não poderia faltar a presença do Tico, o mascote da Ticomia, para integrar essa festa.

 

Sobre a Ticomia Formaturas

No início dos anos 1990, três universitários eram muito conhecidos em Bauru pelas festas que realizavam em sua república. Eram eles: Marco Antônio Marques de Oliveira Filho, Maurício Pugliesi e Renato Pugliesi. A república era a Ticomia

As festas ultrapassaram os muros da casa e foram para outros espaços da cidade, reuniram muitas pessoas e passaram a ser referência na região. “Colocar um bungee jump em uma festa era inimaginável, ainda mais para o interior de São Paulo nos anos 90”, conta Alexandre Coca, diretor da empresa.

Naquela época, as festas de formatura já existiam, mas não eram tão populares como hoje. Como já tinham experiência com eventos, os três amigos então decidiram organizar a festa de formatura da turma de engenharia da Unesp Bauru, onde estudavam.

No entanto, nem tudo saiu como planejado, e eles viram o quão difícil era organizar um evento deste porte. Então, para ajudar outros universitários, se dispuseram a realizar festas de formatura para outras turmas e cursos. 

Em uma semana, conseguiram fechar cerca de 30 contratos. Assim, a Ticomia deixou de ser apenas uma república de engenheiros e virou uma empresa: a Ticomia Formaturas

Moção de Aplauso

Prestes a completar 30 anos de existência (em 2023), a Ticomia recebeu uma Moção de Aplauso na Câmara Municipal de Bauru “pela referência nacional em eventos e pela contribuição para o desenvolvimento do município”.

A homenagem foi entregue pelo vereador Guilherme Berriel (MDB) no dia 16 de maio de 2022 a Marco e Maurício. 

publieditorial

Serviço
Ticomia Formaturas
Endereço: Rua Baptista Antônio de Angelis, 2-20 – Vila Regina
Contato: (14) 91309-5246 | (14) 3312-4140
Formaturas Smart: formaturasmart.ticomia.com.br
Site: ticomia.com.br
Instagram: @ticomiabauru
Facebook: /bauruticomiaformaturas

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Editora que começou em revista universitária celebra contribuição em mais de 10 mil artigos científicos

As revistas científicas do Brasil possuem um sistema de avaliação de qualidade feito pela …