Imagina a dor de cabeça que dá o entupimento de uma rede de água e esgoto que abastece uma cidade inteira? A Desentupidora Suprematec, empresa de Bauru que atende várias cidades do estado, já precisou atender uma ocorrência desse porte.

A empresa está há dez anos no mercado. Os fundadores montaram um escritório na própria casa e começaram a fazer a divulgação dos serviços em 2012. 

“Lá no começo, a gente entregava cartãozinho na rua, no semáforo e usava as listas telefônicas, já que não tinha tanto essa necessidade da internet”, comenta Suellen Leal, proprietária da Suprematec.

Crescimento e expansão

O negócio foi crescendo e logo o espaço da casa já estava pequeno. A equipe se mudou para o prédio onde está atualmente – que é próprio – e aumentou o número de colaboradores, sendo 12 na área técnica e mais cinco na administrativa. Eles trabalham em sistema 24 horas. Afinal, segundo a proprietária, “entupimento não tem dia nem hora para acontecer”.

(Foto: divulgação)

Ela ainda explica que a empresa atende desde residências, comércios e escolas até prefeituras e a própria Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).

Atualmente, a Suprematec está presente nas cidades de Bauru, Marília, São Carlos, Botucatu, Araçatuba, Lins, Ourinhos, Birigui, Rio Claro, Araraquara e está sendo instalada também em Londrina, no Paraná.

Serviços prestados

Os serviços da desentupidora são realizados com equipamentos próprios da empresa, o que permite um atendimento mais rápido e a qualquer momento, em encanamentos que vão de 20mm a 2m de diâmetro.

(Foto: divulgação)

O desentupimento e/ou limpeza podem ser feitos em:

  • Esgotos
  • Vasos sanitários
  • Entupimento de pias e ralos
  • Tanques
  • Caixas de gordura
  • Colunas e coletoras
  • Fossas
  • Poços
  • Redes de águas pluviais
  • Ramais industriais

(Foto: divulgação)

Além disso, na Suprematec, também é possível contratar os serviços de filmagem de tubulações, caça vazamentos e serviço de encanador profissional. Inclusive, os técnicos fazem fotos e filmagens dos trabalhos realizados, e cada cliente tem seu próprio histórico com arquivos na empresa.

Equipamentos utilizados pela Suprematec

A roto-rooter, por exemplo, é uma máquina conhecida por quem já precisou de serviços de desentupimento. Ela consiste em um suporte de ferro com uma haste espiral que é introduzida na tubulação, girando um cabo flexível. 

(Foto: divulgação)

Esse movimento (que é feito para os dois sentidos) é o que fará a desobstrução da tubulação.

O hidrojateamento também é uma forma bastante popular de desentupimento. Como o nome sugere, o equipamento utiliza a pressão da água para fazer sua função. O jato pode ser disparado em intensidade baixa, média, alta ou ultra pressão. “Além de desentupir, ele também faz uma limpeza melhor na tubulação”, explica Suellen.

(Foto: divulgação)

A empresa também trabalha com o Hidromax, que é mais utilizado para desentupimentos domésticos, como o de vasos sanitários e pias.

Os caminhões da Suprematec também carregam outros aparelhos para limpeza de fossas, sucção de lagoas, lavagem de tanque e outras finalidades.

Suellen comenta que a equipe já encontrou diversos tipos de objetos e materiais obstruindo canais. “Já encontramos desde brinquedos até animais como ratos e morcegos, completa.

(Foto: divulgação)

publieditorial

Serviço
Desentupidora Suprematec
Endereço: Rua Antonio Valderramas D’aro, 2-60
Contato: (14) 3276-1321 | (14) 99696-6816 (WhatsApp)
Horário de atendimento: 24 horas
Site: desentupidorasuprematec.com.br/bauru
Instagram: @suprematec.desentupidora
Facebook: /desentupidorasuprematec

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…