Para os praticantes e amantes do beach tennis ou para aqueles que querem se sentir mais próximos do litoral por meio da culinária, a Aranda Beach Tennis inaugura neste sábado (11), a partir das 7h, oferecendo sete quadras esportivas, loja especializada e restaurante exclusivo.

Situado na Vila Aviação, o local é resultado da sociedade entre o professor de beach tennis Wendel Ferreira e a construtora Franzolin Engenharia. A ideia surgiu de Wendel, que leciona o esporte há quase três anos em Bauru, e foi ao encontro dos propósitos do FRZ Experience, projeto da construtora bauruense que visa promover momentos, lugares e ações para os moradores dos empreendimentos Franzolin.

“A gente gostou muito da ideia!”, aponta Luiz Franzolin, engenheiro civil e sócio da Franzolin Engenharia. “São várias ações, lugares e conexões que a gente faz para levar experiências positivas para quem mora nos nossos empreendimentos. A Aranda vem para atender essa demanda também. De lazer, esporte, vida e alimentação saudável”, complementa.

Apesar de contar com condições especiais para os clientes Franzolin, a Aranda Beach Tennis é aberta ao público.

Luiz Franzolin e Wendel Ferreira

Estrutura da Aranda Beach Tennis

Paralelo à Avenida Getúlio Vargas e próximo a rotatória da Polícia Federal, os bauruenses encontram sete quadras, sendo uma coberta. De acordo com Luiz, as quadras são diferenciadas por levarem um tipo de areia específica para a prática do esporte.

“Aqui, utilizamos uma areia com 99% de quartzo. Ela é bem clara, fina e mais indicada para esportes de areia, porque é lavada e peneirada. O material fica com menos impurezas e menos argila, que é responsável por esquentar nos dias quentes e deixar a quadra úmida nos dias chuvosos”, informa.

Cerca de 800 toneladas foram necessárias para preencher as sete quadras com 35 cm de altura. O local ainda conta com um sistema de drenagem que permite manter as áreas sempre secas, mesmo minutos após tempestade.

“Esses dias deu uma chuva muito forte. 30 minutos depois, eu estava treinando nas quadras ao ar livre”, afirma Wendel

O projeto dos bauruenses é ambicioso. Uma das metas do ano envolve a realização de campeonatos do esporte, já que as quadras foram construídas nos padrões necessários para sediar competições regionais, nacionais e internacionais de beach tennis.

Da Vila ao Salt Beach

Para além dos espaços com areias cristalinas, o que chama a atenção até dos mais desatentos que passam pela Aranda é o restaurante Salt Beach . O fato se deve ao visual de tons claros, com fibras naturais, bancos em forma de balanços, largas bancadas e rooftop. Tudo pensado pelas designers de interiores Bruna Artioli e Karen Mandaliti, da In2 Interior Design.

Salt Beach

Rooftop

A proposta do restaurante é oferecer um cardápio que transporte qualquer um para as orlas praianas. Milho cozido, queijo coalho, espetinhos e porções de peixes e frutos do mar estão no menu.

A obra gastronômica é resultado da parceria com a equipe do Vila Salt, ‘padoca’ bauruense que oferece mercado, padaria e restaurante na Av. Affonso José Aiello.

“Os pastéis e as porções de camarão brasil com Capitury empanado são alguns dos destaques. A gente também inventou um mini bolovo com ovo de codorna, que ficou muito bom e que nunca vi em outros lugares”, apresenta Caio Benjamin, responsável pelo Vila e Salt Beach.

Na seção de drinks, o proprietário apresenta o Salt Mojito, drink refrescante desenvolvido especialmente para o restaurante da Aranda. A composição leva a receita tradicional com base de rum de maçã verde.

Além desses destaques mencionados, o restaurante apresenta opções para o café da manhã e variedades voltadas ao público que segue dietas restritivas.

Dinâmica do clube

A Aranda Beach Tennis conta com um time de cinco professores. Wendel, Roberta Martha, Ana Pessoto, Alessandro Souza e Diego Rocha Melo. Eles são os responsáveis por darem as aulas do esporte e por orientarem os treinos e dinâmicas.

É possível assinar três tipos de serviços:

  • Aulas, com quatro ou seis pessoas por turma;
  • Clubinho, em que é possível utilizar as quadras a qualquer momento da semana;
  • E Day Use, com aluguel diário.

O espaço também está apto a receber eventos particulares. Para isso, basta entrar em contato com a administração do local.

Vista do rooftop

publieditorial

Serviço

Aranda Beach Tennis
Endereço: rua Severino Lins, 1-99, Vila Aviação
Horário de funcionamento: segunda a sábado das 7h às 22h. Domingo e feriados das 7h às 20h.
Telefone e WhatsApp administração: (14) 99841-9793 – Paula Ferratone
Instagram: @arandabeachtennis

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Gestão, saúde, artes e tecnologia: Senac Bauru oferece mais de 3.800 bolsas de estudo 100% gratuitas

Para quem busca novas perspectivas profissionais em 2024, o Senac Bauru concederá mais de …