Será que dá pra fugir da sua vocação profissional, daquele trabalho que faz o seu coração bater mais forte? A Fernanda Cocito acha que não. Ela é natural de Piratininga e sempre teve o sonho de trabalhar no comércio, desde criança. Aos 15 anos, ela foi contratada como vendedora em uma loja de Bauru, depois voltou para sua cidade natal, onde continuou na área. 

Ao se formar no ensino médio, ela achou que estava cansada do comércio, e decidiu fazer faculdade de psicologia. Ao mesmo tempo, precisava de um emprego para pagar os estudos. 

Para isso, Fernanda fez cursos de depilação e maquiagem e começou a atender em um salão que seu pai montou para ela nos fundos da casa onde moravam.

“Nessa época, os clientes e amigos que eu fiz no comércio me falavam que sentiam falta de ser atendidos por mim, lembra Fernanda. Eles ainda perguntavam se ela não poderia montar uma sacola com roupas para que eles provassem em casa, já que conhecia os gostos deles. 

A primeira loja

Ela conciliou os serviços durante algum tempo, até que seu namorado – hoje, marido – sugeriu que ela começasse a vender roupas de forma autônoma.

“No começo eu não quis, porque eu sei o trabalho e a loucura que é. Mas nós acabamos pegando um dinheiro e comprando algumas peças”, conta Fernanda.

O que o casal achou que fosse ser tranquilo, surpreendeu: em uma semana, ela vendeu todas as roupas que trouxe de São Paulo. 

A avó de Fernanda ainda ajudou com mais uma quantia para a segunda leva de vendas. Então o namorado fez mais uma sugestão: alugar um novo espaço para que ela pudesse montar sua própria loja de roupas. 

E foi na Rua Dr. José Lisboa Júnior, que surgiu, de fato, a Fernanda Boutique em Piratininga, no ano de 1999. A loja passou por alguns outros espaços e, em 2006, voltou à mesma rua, mas em outro prédio, onde está até hoje.

E a faculdade de psicologia? Ficou para trás. Não adianta, tá no sangue. Eu amo comprar, amo vender, tenho paixão pelo que eu faço”, completa a proprietária.

Estilos e marcas

Na Fernanda Boutique, é possível encontrar opções de roupas femininas e masculinas das marcas Club Denim, Cavalera, Malwee, Enfim e outras.

Assim como antes, as peças continuam vindo de fornecedores de São Paulo. A proprietária conta que viaja uma vez por mês para trazer as novidades. “Eu gosto de tudo que é atual e tendência. Amo jeans, amo a moda mais despojada e moderna”, explica. 

A loja tem camisetas, calças, vestidos, conjuntos, blusas, calças em alfaiataria, jaquetas, moletons e muitas outras peças. Ela também investe nos chinelos, principalmente nas épocas de primavera e verão, e em acessórios, como brincos e cintos. 

Para quem não tem tempo de passar na loja, ela continua fazendo as sacolas para que os clientes provem as peças em casa, em Piratininga e até mesmo em Bauru! 

Fernanda Boutique de cara nova

Com 23 anos de história e 16 no mesmo endereço, agora a Fernanda Boutique está de cara nova. A reforma do espaço tem o intuito de deixar a loja ainda mais bonita e aconchegante para os clientes. 

Depois de muito tempo planejando as mudanças, ela finalmente conseguiu pôr tudo em prática. “Estou muito feliz por ter alcançado, foi Deus quem me honrou. E eu falo pras pessoas: se você tem um sonho, abrace, tenha fé e vá em frente que tudo vai dar certo”, diz Fernanda.

A comemoração aconteceu no dia 10 de junho e contou com coffee break, brindes e música. Fernanda também tem uma loja de roupas infantis fidelizada da marca Malwee há nove anos na cidade.

Serviço
Fernanda Boutique
Endereço: Rua Dr. José Lisboa Junior, 127 – Piratininga
Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 9h às 18h. Sábado das 9h às 16h
Contato: (14) 3265-3477 | (14) 99778-8325
Instagram: @fernanda_boutique_sp
Facebook: Fernanda Boutique Piratininga

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Biomédica de Bauru destaca avanços em estética após participar de congresso em Mônaco

Pontuada pelo termo “vestida de pele”, a tendência da harmonização facial é, cada vez mais…