A agência de Relações Públicas RPretas, nascida em Bauru e formada por Luana Protazio, Mariana Moraes e Pryscila Galvão, conquistou um Leão de Bronze no Cannes Lions, um festival internacional de criatividade que tem como intuito impulsionar a criatividade de marcas do mundo todo, como agências, empresas de mídia e consultorias, buscando obter o máximo impacto do marketing criativo.
As RPretas participaram do case Dignidade Menstrual de SEMPRE LIVRE® e CAREFREE®, marcas de cuidados íntimos da Johnson & Johnson e o Leão foi obtido na categoria Health & Wellness (saúde e bem-estar).
Sobre a campanha
A campanha foi criada pela WT e contou com o trabalho da FleishmanHillard Brasil – agência global líder em Relações Públicas – para disseminar um problema real e urgente no país. A agência desenvolveu uma estratégia 360º para atrair diferentes públicos e disseminar o assunto, que é tão relevante.
Para reverberar o tema na periferia e nas comunidades, a FleishmanHillard se uniu à RPretas – agência de Relações Públicas com foco em pessoas negras e periféricas -, que trouxe o olhar estratégico para a diversidade e a música.
Ações RPretas
A RPretas ficou responsável pela assessoria de imprensa para a campanha “Deixa Fluir”, com foco na divulgação do clipe “Dignidade pra Fluir” da artista Bivolt. O trabalho foi feito por meio de estratégias, relacionamento e disparo de release e outros materiais à imprensa, obtendo resultados orgânicos expressivos em mídias de rap, mídias negras e veículos de arte e cultura.