O Papo Reto Podcast, idealizado pelos bauruenses Douglas Santos e Jefferson Fernandes, completou um ano de existência nesta quarta-feira, 6 de julho.

Para comemorar, os criadores vão realizar uma mobilização para doação de sangue no Hemonúcleo do Hospital de Base de Bauru – a campanha “Eu + Um”, na sexta, dia 8. As doações podem ser feitas no período da manhã (das 7h às 11h30) ou da tarde (das 13h às 15h30).

“Durante todo esse período, nosso principal objetivo foi dar voz e fazer serem reconhecidas diversas histórias. Agora, para comemorar nosso primeiro ano, queremos ajudar a construir novas histórias, publicaram Douglas e Jefferson no Instagram.

Eles sempre tiveram o costume de doar sangue. “Nós sabemos que é importante, e também sabemos a dificuldade que os bancos de sangue têm em receber as doações”, completam.

Para doar sangue, as condições são:

  • Não apresentar sintomas de doenças
  • Ter entre 16 e 69 anos (para menores de idade, é preciso apresentar consentimento formal dos pais)
  • Apresentar documento com foto
  • Pesar acima de 50kg
  • Não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação
  • Caso tenha tido Covid-19, a doação é liberada 10 dias após a cura

Sobre o Papo Reto Podcast

Criado em 2021 por Douglas e Jefferson, o Papo Reto Podcast busca contar histórias de bauruenses e pessoas que passam por Bauru em bate-papos informais, transmitidos ao vivo e depois disponibilizados no YouTube. 

“O Papo Reto começou na Rádio 87 aqui em Bauru. Ainda não caiu a ficha que vamos completar um ano, era um sonho que nós tínhamos: levar entretenimento para as pessoas em meio a uma situação tão difícil [a pandemia]”, comenta Jefferson. 

Já são quase 80 convidados entrevistados nesse período, inclusive Vinícius Fernandes e Juliana Oba, diretor e editora-chefe do Social Bauru.

Compartilhe!
Carregar mais em Geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Campanha do Agasalho: centro de compras abre ponto de arrecadação

A partir de 1º de maio, o Bauru Shopping passa a receber doações para a Campanha do Agasal…