Neste sábado (9), o Teatro Municipal de Bauru recebe às 20h mais uma vez a banda The Beetles One, pela décima vez na cidade agora com seu show “Os Garotos de Liverpool”.

Os ingressos estão sendo vendidos na Loja Roth (Getúlio) ou pelo site megabilheteria.com a partir de R$35 – a classificação é 10 anos. A realização é da produtora Ferreira Eventos Culturais e os interessados podem ter mais informações pelo telefone (14) 99833-6199.

Sobre o show

Viver a emoção de sentir como seria um show dos Beatles no palco. Esta é a proposta da apresentação da Beetles One, cover dos Beatles.

O espetáculo tributo busca uma recriação nos mínimos detalhes da performance do “Fab Four”, com produção meticulosa que vai desde o visual dos músicos, figurinos e instrumentos musicais réplicas dos que os Beatles usavam até a movimentação característica respectiva de cada Beatle no palco. Além disso, o show é todo falado em inglês.

A banda cover The Beetles One foi considerada em Agosto de 2012 como a melhor banda Beatles do ano dentre 66 outros grupos de 24 países diferentes, de acordo com os organizadores da Beatle Week – O Maior Festival de Beatles do Mundo.

A Banda é formada por duplas de primos de São Carlos. Curiosamente, Cléber Harrison Tiossi faz John Lennon e não George. O guitarrista é irmão de Wesley Tiossi, o baterista (Ringo Starr). No baixo, Renato Tiossi é Paul McCartney e na outra guitarra, Carlos Tiossi é George Harrison.

Em aproximadamente duas horas, uma viagem cronológica pela obra dos Beatles. Os integrantes trocam de roupas três vezes, representando a fase “yeah, yeah, yeah”, de terninhos, “psicodélica”, com figurinos do álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, e, depois, a época do disco “Abbey Road”. “Nós tentamos mostrar não só o que é popular, mas o que tocamos bem. Tem músicas que são ‘lado B’, mas que gostamos e ficam boas”, afirma Cléber.

A paixão pelos Beatles é uma herança para os integrantes da Beetles One, uma vez que os seus pais já eram beatlemaníacos. De tanto ouvir, os garotos de São Carlos resolveram tocar.

E uma das mais marcantes foi na Inglaterra, no lendário Cavern Club. “Só de ir ao lugar você já sente a magia. Tocar, então, é incrível”, considera Cléber, lembrando da primeira vez que se apresentaram no lendário local onde os Beatles iniciaram a carreira. Até o momento s Beetles One já fizeram mais de 300 shows em 70 cidades da Inglaterra onde tem residência fixa.

“Além dos Beatles e do Quarrymen, The Beetles One foi o único grupo a tocar dentro da casa de Paul McCartney (John Halliday – O zelador da casa de Paul)

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Josiel Rusmont lança música ‘Eu Quero Ser Cerrado’ com clipe de cordel

O artista de Bauru, Josiel Rusmont, segue na exploração de diferentes vertentes artísticas…