Neste sábado (16), o Ponto de Encontro – Sarau Sintonizando as Estações, realiza sua última edição do ano. O evento começa a partir das 16h, no Espaço Coletivo Vila.  A entrada é gratuita.

Finalizando um ciclo de quatro edições, o Ponto de Encontro foi realizado pela primeira vez em 2019, e em 2021 foi contemplado pelo Programa de Estímulo à Cultura (PEC) da Secretaria da Cultura de Bauru. Ao total, 32 artistas passaram pelos saraus, entre músicos, dançarinos, artistas visuais, cênicos, circenses e produtores audiovisuais.

Além de apresentar um pequeno recorte de artistas bauruenses, a proposta do Ponto de Encontro também foi circular entre espaços culturais e artísticos da cidade e promover um intercâmbio entre os locais e os artistas convidados.

4º Edição – Inverno

Para esta edição, nove artistas bauruenses foram convidados para compor a programação. As linguagens do circo, da dança, da música, das artes visuais e cênicas estarão presentes no sarau. Esta edição também contará com um palco aberto para quem quiser se apresentar.

Raissa Foschiani, cantora e compositora, participou da primeira edição de 2019 e este ano retorna com composições autorais. Seu primeiro EP, “Memórias Em Plástico Bolha”, estreou na última quarta feira nas plataformas digitais, e a cantora acredita que o Ponto de Encontro é uma oportunidade para mostrar seu novo trabalho: “As músicas são da época em que comecei a investir na composição, e nessa produção dei uma cara nova para elas“, declara Raissa.

Pontos cruzados

Apostando na diversidade, a produtora Talita Neves conta que a curadoria dos artistas foi pensada para “multiplicar” o acesso do público ao que acontece dentro da cidade. “Temos uma cena local muito rica e potente, e é nosso objetivo contribuir e somar com espaços para esses artistas, ainda que seja um pequeno recorte”, declara.

A escolha dos espaços também foi pensada para que locais que fomentam a cultura e a arte de maneira independente pudessem ter visibilidade e interações com artistas bauruenses. Realizadas na Casa Autoral, no Acesso Popular e no Espaço Gaia, as edições anteriores receberam de 60 a 80 pessoas cada.

Confira a programação desta edição:

Allan Nunes (Artes Visuais)
Ariane Souza (Teatro)
Bila (Dança)
– Fiori (Teatro)
Isa Vizoni (Música)
Major (Dança)
Patrícia Lima (Literatura)
Raissa Foschiani (Música)
Ticanica (Circo)

Sobre o Projeto

Idealizado por Talita Neves e Josiel Rusmont, produtores culturais bauruenses, o projeto teve início em março de 2019, contando com cinco edições e produzidas de maneira independente.

Em 2021, com o projeto pausado em virtude da pandemia de Covid-19, o Ponto de Encontro foi aprovado no Programa Municipal de Estímulo à Cultura de Bauru – iniciativa da Secretaria da Cultura de Bauru para fomento de realizações culturais na cidade. A aprovação no edital do Programa possibilitou que as edições de 2022 fossem realizadas de maneira gratuita para o público.

Serviço
Ponto de Encontro – Sarau Sintonizando as Estações (Edição Inverno)
Data: 16 de julho (sábado), a partir das 16h
Local: Espaço Coletivo Vila – Rua Antônio Alves, 16-15, Centro
Entrada gratuita
Mais informações: (14) 99814-3455 – Ana Evaristo (Produção) | (14) 99103-7682 – Talita Neves (Direção Artística)
Instagram: @pontodeencontro__

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Espetáculo gratuito valoriza música instrumental passando por gêneros de todas as partes da América

Nesta sexta-feira (26), Bauru recebe o espetáculo gratuito “Rente América”, ap…