Criada em Bauru, a Gálata agora tem um escritório também em Sorocaba, que vai ampliar o escopo de serviços. “Nós passamos de uma empresa de desenvolvimento para uma plataforma de construção de sites. Um patamar acima”, explica Robson Carmona, sócio-fundador junto com Márcio Nóbrega.

Dessa forma, a chegada em outra cidade representa uma nova fase e demonstra um amadurecimento deles desde a criação em 2018.

Isso porque, além dos serviços sob demanda, a empresa bauruense se transforma em um negócio escalável por meio de uma solução tecnológica de construção de sites.

Robson explica mais: sob o guarda-chuva Gálata, o grupo vai abrigar duas empresas de mesmo nome e ‘sobrenomes’ diferentes, cada uma com operação específica. Ambas trabalham para entregar qualidade técnica ao Mobsite e ao Categorize, as duas plataformas deles.

A primeira é a Gálata Tecnologia, que opera em Bauru. É a responsável pela plataforma de criação de sites rápidos, feito pelo próprio cliente, e personalizados, como um “arquiteto que pensa a casa especialmente para o cliente após várias reuniões e aprovações”, comenta Carmona.

Já em Sorocaba será o escritório da Gálata Custom, que terá o sócio Leandro Miranda, com time responsável por projetos específicos, principalmente em WordPress e pelo suporte técnico das duas plataformas.

Importância do suporte de tecnologia

A chegada em Sorocaba coloca a empresa em “um patamar acima”, porque vai profissionalizar o suporte técnico. Inclusive, a confiança na competência do Leandro, sócio da dupla na cidade, incentivou a fundação do segundo escritório.

Empresa de tecnologiaEquipe da Gálata (foto: Divulgação)

“O suporte é uma grande barreira do Brasil hoje”, afirma Robson, explicando a importância da nova fase. “Eu não posso confundir a operação com o suporte, pois são trabalhos diferentes. Em Sorocaba, nós teremos um nível de ferramentas para entregar uma experiência mais completa para o cliente”.

O que isso significa na prática para os usuários? É a garantia de que as plataformas vão funcionar com estabilidade, oferecer mais facilidade na operação e ter agilidade na resolução de problemas.

Empresa de tecnologiaIsabela, Leandro e Guilherme (foto: Divulgação)

É também esse suporte que garante para a Gálata ter um negócio escalável e com capacidade de crescimento como uma startup. Isso porque estrutura a empresa em um nível tecnológico capaz de atender um número ilimitado de clientes, de todos os portes e do mundo inteiro.

Empresa de tecnologiaGálata (Foto: Divulgação)

Nesse sentido, Robson e os sócios falam em avanço pela América Latina, inclusive já recebendo proposta de parceria. “Eu tenho orgulho de falar que uma empresa de Bauru, interior de São Paulo, conseguiu atingir um nível de excelência na infraestrutura de entrega de serviço”, conclui o empresário.

Presença online

Entre os dois escritórios, o foco da Gálata é oferecer uma presença institucional online para as empresas. “No mundo real, o que representa um negócio é o escritório. Na internet, é o site”, enfatiza Robson, considerando como a melhor forma de reforçar a identidade na internet.

Um site também significa destaque em uma das maiores plataformas do mundo: o Google. Carmona explica que o buscador privilegia mais sites do que redes sociais nas buscas, o que pode aumentar os resultados dos clientes.

“É importante ter tudo, mas o site é o seu local online”, resume o sócio da Gálata. “É o que vai dar autoridade, apresentar o seu serviço e mostrar profissionalismo. Em rede social, você está construindo a empresa no terreno dos outros. Qualquer problema, você pode perder tudo”.

Para isso, a empresa possui o Mobsite – que já possui mais de 400 projetos criados em mais de 65 cidades do Brasil e em 5 países – e o Categorize, que já possui +3.000 contas criadas. 

Mobsite

O Mobsite é um construtor de sites, dividido em três planos. No ‘Now’ e no ‘Now+’, os próprios clientes constroem a página na plataforma através de mais de 100 opções de temas empresariais, podendo alterar os elementos, escolher as cores e até abrir o módulo de desenvolvedor. No plano ‘Expert’, quem desenvolve é a equipe de profissionais, da redação ao design.

Portanto, com planos a partir de R$99 por mês, o Mobsite oferece as funcionalidades de um site institucional. Entre elas, estão responsividade, gerenciador para LGPD e estatísticas. A partir do ‘Now+’, tem blog integrado, tradutor automático e modo CSS/HTML.

A plataforma entrega também performance SEO (efetividade nas pesquisas do Google), espaço em disco para armazenamento robusto e capacidade de tráfego (suportam um grande número de acessos nos sites), além de suporte técnico humanizado.

O Mobsite foi a ferramenta utilizada para a criação do site Prêmio Impera (foto: Danny Pagani/Social Bauru)

Categorize

O outro serviço da Gálata é direcionado para vendas. O Categorize funciona como um catálogo online para receber pedidos via WhatsApp. Semelhante às lojas virtuais, o cliente pode cadastrar os itens, personalizar o catálogo e criar uma vitrine para o consumidor.

No final, ao invés de ir para um sistema de pagamento, a plataforma leva o consumidor para o WhatsApp (da loja ou do vendedor), já com o pedido organizado. Por lá, a empresa finaliza a venda.

“O Categorize surgiu como uma opção mais barata e menos complicada de um e-commerce. O pequeno empreendedor tem dificuldade de ter uma estrutura para vendas online. Então, nós focamos apenas na vitrine e ele pode trabalhar pelo WhatsApp. Ele pode se concentrar apenas no essencial”, finaliza.

publieditorial

Serviço
Gálata Tecnologia
Contato: (14) 4141-0454 | [email protected]
Site: www.galata.com.br | www.mobsite.com.br | www.categorize.com.br
Instagram: @galata.tecnologia | @mob.site | @categorizeapp
Facebook: /GalataTecnologia | /mobsite.galata

Compartilhe!
Carregar mais em Negócios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Inspirada na mãe, bauruense transformou atividade de síndica em profissão

Você sabe o nome e o contato do seu síndico? Em alguns lugares, encontrar e conversar com …