Uma viagem no tempo através da pintura, essa é a proposta da exposição de quadros do artista Celso Castro, no Boulevard Shopping Bauru. O pintor, que reside atualmente em São Carlos-SP, já realizou mais de 100 exposições no Brasil e no exterior, em cidades como Nova York, Los Angeles, Milão, Paris e Bruxelas.

As obras de Celso Castro, produzidas em óleo sobre tela e acrílica sobre tela, retratam os estilos acadêmico, realista, impressionista e cubista. No Boulevard Shopping Bauru, a exposição reúne 70 quadros do artista plástico. As artes têm como temas: paisagens brasileiras, marinhas brasileiras, casarios brasileiros, Paris antigo, retrato, florais e musicais.

“O Brasil é um país privilegiado em termos de diversidades visuais. Para qualquer lado que você olha, inspira uma criação temática”, conta o artista.

Esta é a primeira vez que o pintor expõe as suas obras em Bauru.

“O Boulevard Shopping Bauru é mais do que um complexo de compras, é também um espaço de lazer, entretenimento e cultura. Nós buscamos oferecer atrações diversificadas e inéditas para os nossos clientes. Possibilitar momentos de lazer e descontração, aliados ao conhecimento, é um dos nossos principais objetivos. Quem gosta de arte e de cultura vai se encantar com a exposição do artista plástico Celso Castro. Vale a pena a visita”, destaca a gerente de marketing do Boulevard Shopping Bauru, Bruna Evangelista.

Sobre o artista

A pintura sempre foi a manifestação artística mais forte na família Gasperini, da qual Celso Castro descende por parte de mãe. Aprendeu a pintar com os tios italianos naturais da região do Vêneto, na Itália. As primeiras experiências com óleo sobre tela foram no ateliê dos tios, com apenas oito anos de idade. Após esta iniciação, frequentou o ateliê do pintor espanhol impressionista André Sanches, com quem aprendeu a pintar utilizando somente a espátula.

Celso Castro também frequentou cursos de História da Arte, Composição e Harmonia em pintura, na L’Ecole de Beaux Arts de Pari, e de técnicas de pintura nas escolas, Renascentistas, Maneiristas, Barroca, Acadêmica, Realista e Impressionista, na L’Ecole de Beaux Arts de Paris.

O artista, filiado à APBA (Associação Paulista de Belas Artes) e à ABRA (Academia Brasileira de Artes), ganhou Medalha de Ouro, no 54° salão de Belas Artes de Chicago 1987, e Medalha de Prata, no Grande Salão de Bruxelas, 1996.

As obras do pintor já foram expostas em mais de 100 eventos em Centros Culturais, Galerias e Shopping Centers, no Brasil e no exterior. As principais exposições no exterior foram realizadas em: New York, Los Angeles, Chicago, Fênix, Milão, Firenze, Paris e Bruxelas.

Serviço

A exposição “Uma viagem no tempo através da pintura”, do artista plástico Celso Castro, segue até 15 de agosto, no Boulevard Shopping Bauru,situado na R. Marcondes Salgado, 11-39 – Chácara das Flores. As obras estão expostas no piso L2, próximo à Empório Cultural. A entrada é gratuita. O espaço está aberto para visitação durante o horário de funcionamento do shopping.

*As informações são provenientes da Assessoria de Imprensa do Boulevard Shopping Bauru*

Compartilhe!
Carregar mais em Cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Capital Inicial abre Facilpa 2024 na quinta-feira (25); Confira programação

Nesta quinta-feira (25), a banda Capital Inicial abre a 44ª edição da @facilpa (Feira Agro…